Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que um WebMaster espera de uma empresa de hospedagem atualmente ?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal do Forum ! 

 

Criei esse tópico para discutir o que um profissional webmaster / webdesign espera de uma empresa de hospedagem e revenda .  Isso poderá ajudar a empresa que você hospeda a melhorar os serviços prestados e a novas empresas a melhorarem seus serviços para aquisição de novos clientes .

 

Saudações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, pode ajudar a traçar prioridades e criar novos produtos.

 

Na minha opinião como consumidor de revenda - é a minha opinião, caso alguém se sinta com o rei na barriga - além da estabilidade do servidor e bom suporte, acredito que um bom pacote de recursos pré-instalados é bem vindo, tais como gerenciadores financeiros, instaladores automáticos, painel de controle com recursos adicionais (logs, webmail, SEO). Um dos pontos fracos que não gostava no UOL e Locaweb era justamente isto: painel feito por eles e quase sem recursos.

 

No passado já fui a favor dos construtores de site, como o RVSitebuilder, Trendy etc, mas hoje trabalho mais com WordPress. Eu diria que uma revenda especializada nos CMS e sites dinâmicos poderia ser um produto bem interessante. Eventualmente irei migrar para VPS configurado para essa demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de hospedagem voltada para webmasters, webdesigners e programadores vai muito além de qualidade e estabilidade, 99% das empresas focam apenas na hospedagem padrão.

 

Hospedagem para este seguimento necessita de diversos aplicativos como subversion, servelets java, Jboss, Tomcat, coldfusion, plone, ruby on rails, phyton, django entre outros. São pouquíssimas empresas que focam este seguimento e acredito que haverá grande demanda ainda para isso, porém será para poucos a oportunidade visto que servidores com esses recursos demandam de maior qualidade de hardware e de preferência estejam alocados no Brasil, isso sem contar a necessidade de um suporte qualificado, o que demanda alto custo para a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, pode ajudar a traçar prioridades e criar novos produtos.

 

Na minha opinião como consumidor de revenda - é a minha opinião, caso alguém se sinta com o rei na barriga - além da estabilidade do servidor e bom suporte, acredito que um bom pacote de recursos pré-instalados é bem vindo, tais como gerenciadores financeiros, instaladores automáticos, painel de controle com recursos adicionais (logs, webmail, SEO). Um dos pontos fracos que não gostava no UOL e Locaweb era justamente isto: painel feito por eles e quase sem recursos.

 

No passado já fui a favor dos construtores de site, como o RVSitebuilder, Trendy etc, mas hoje trabalho mais com WordPress. Eu diria que uma revenda especializada nos CMS e sites dinâmicos poderia ser um produto bem interessante. Eventualmente irei migrar para VPS configurado para essa demanda.

 

Isso e verdade...

 

A questão de hospedagem voltada para webmasters, webdesigners e programadores vai muito além de qualidade e estabilidade, 99% das empresas focam apenas na hospedagem padrão.

 

Hospedagem para este seguimento necessita de diversos aplicativos como subversion, servelets java, Jboss, Tomcat, coldfusion, plone, ruby on rails, phyton, django entre outros. São pouquíssimas empresas que focam este seguimento e acredito que haverá grande demanda ainda para isso, porém será para poucos a oportunidade visto que servidores com esses recursos demandam de maior qualidade de hardware e de preferência estejam alocados no Brasil, isso sem contar a necessidade de um suporte qualificado, o que demanda alto custo para a empresa.

 

 

realmente, porem, muitos webmasters não entendem isso e ao contrario, nao querem investir, pedem descontos em planos de revenda normais e ainda te criticam se vc nao libera alguma ferramenta, etc.

 

O ideal acredito eu e criar planos específicos e personalizados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve o Forum lol .

 

Gostei muito das ideias :)

 

Vou  ver o que posso implantar .

 

Sobre gerenciadores financeiros não ha duvida que o whmcs é melhor .  Porem para quem iniciar , qual seria um bom para oeferecer junto de uma revenda de custo e beneficio acessível a iniciantes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Galera !!!

Já coloquei : subversion , phyton , ruby on rails  :)

 

E quem assinar revenda vai ter direito ao painel financeiro ISISTEM.

 

Lembrando que estou dando 2 meses para novas assinaturas para hospedagem e revenda para conhecer a empresa se alguém interessar e só me mandar MP .

Não precisa migrar seus serviços , apenas criar uma conta e conhecer os meus serviços , pois se alguém dia precisar já sabe onde ficar .

Sucesso !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve o Forum lol .

 

Gostei muito das ideias :)

 

Vou  ver o que posso implantar .

 

Sobre gerenciadores financeiros não ha duvida que o whmcs é melhor .  Porem para quem iniciar , qual seria um bom para oeferecer junto de uma revenda de custo e beneficio acessível a iniciantes ?

 

Hoje em dia de cara eu ja ofereço o Hostmgr motivo ser simples e barato e não ter bugs ao extremo, ter um suporte rápido e eficiente.

 

Isso e verdade...

 

 

 

realmente, porem, muitos webmasters não entendem isso e ao contrario, nao querem investir, pedem descontos em planos de revenda normais e ainda te criticam se vc nao libera alguma ferramenta, etc.

 

O ideal acredito eu e criar planos específicos e personalizados..

 

Realmente isso acontece com muitos webmaster e programadores, não tiro so eles mas empresas grandes também tem um alto uso de processamento mas não querem investir mais. 

 

 

 

Como webmaster gosto de ter a liberdade de alterar o que eu achar necessário, por isso costumo usar meu próprio servidor. Mas pra isso o webmaster tem que ser sysadmin também hehe.

 

Essa foi a solução para continuar vendendo hospedagem para esse ramo, VPS a custo baixo de acordo com a necessita sem querer empurra planos que  o próprio cliente não precisa.

Assim consigo oferecer vps a custo baixos e com um gerenciamento (Limitando e claro os pedidos de gerenciamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?