Soares Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Boa tarde pessoal, Tenho cerca de 60 contas junto a Damonte Host, tive um problema muito estranho semana passada. Na manhã de segunda feira percebi que 5 contas desapareceram do WHM. Em contato com a empresa me informaram de que as contas foram deletadas usando meu login administrativo e que a empresa não tinha nenhuma responsabilidade. Só que percebi também que a minha senha não passava no WHM e que ela havia sido resetada pela senha que o host tinha criado na época que fiz a assinatura. Pelo pouco que entendo, essa senha só pode ser resetada internamente correto? A empresa realmente não tem responsabilidade nestes casos? Por sorte eu faço backup 2x por semana de todas as contas e depois da "perda" dessas contas estou pensando em trocar de revenda, gostaria de algumas indicações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RodrigoSilva Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Cara, se você tem total consciência que mantem seus dados de acessos em segurança eu recomendo a você mudar urgente de empresa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 E o backup da própria empresa.. ?? Backup é obrigação, ele poderia pelo menos ter lhe oferecido a restauração da conta. Classificados: http://portaldohost.com.br/forum/forum/35-revendas/ Depoimentos positivos: http://portaldohost.com.br/forum/forum/63-depoimentos-positivos/ Depoimentos negativos: http://portaldohost.com.br/forum/forum/64-depoimentos-negativos/ Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RodrigoSilva Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 E o backup da própria empresa.. ?? Backup é obrigação, ele poderia pelo menos ter lhe oferecido a restauração da conta. Classificados: http://portaldohost.com.br/forum/forum/35-revendas/ Depoimentos positivos: http://portaldohost.com.br/forum/forum/63-depoimentos-positivos/ Depoimentos negativos: http://portaldohost.com.br/forum/forum/64-depoimentos-negativos/ é isso me revolta mesmo viu... vejo ai o pessoal prometendo mundos e fundos aos cleintes quando eles precisam, dizem assim " não é responsabilidade nossa" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soares Postado Outubro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Pelo visto não é a primeira vez que a empresa perde dados de clientes, no reclame aqui tem mais gente falando a mesma coisa desta empresa, vou mudar de revenda sim, gostaria de indicações suas. O reset da senha do whm somente eles podem fazer correto? Acho que estão tentando jogar a culpa deles pra cima de mim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Soares não fugindo do assunto , sim a senha principal do whm de revenda pode ser trocado pelo cliente. Creio que tenha sido isto porem acho estranho que 5 sites tenham sumido apenas e não todos '-' Quanto a bakcup isso depende dos temos da empresa. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soares Postado Outubro 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 A senha foi trocada por mim, porém quando houve a perda das contas a senha havia sido resetada para a senha padrão. Bom, pelo visto é trocar de revenda, vou ver a indicação ai do pessoal e correr logo com isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 As contas poderiam ser removidas por um gerenciador de hospedagem (se você utiliza), pra confirmar isso, bastaria verificar no log dele se houve a remoção das contas. Se você não usa um gerenciador e/ou ele não mostra nenhum log da remoção dessas contas...Como a senha da revenda foi redefinida pela empresa que fornece o serviço realmente da margem para várias especulações. Não da p/ dizer que foi um defacer, porque se ele realmente tivesse tido acesso a sua revenda, teria: 1 - Modificado sua pagina de suspensão por uma pagina dizendo que foi hackeado e depois suspenderia todas as contas de sua revenda. 2 - Ou pior, teria removido todas as contas de sua revenda 3 - Ou menos pior, removido o conteúdo da pasta public_html de todas as contas de sua revenda Talvez seja conveniente pedir mais explicações ao fornecedor atual. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Soares, Essas ultimas cinco contas eram as mais recentes? Pois pelo que me parece, suponho, que houve uma perda de dados por conta da empresa e para supri-la ela restaurou o ultimo backup que possuía, sem suas cinco contas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 1, 2014 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Soares, Essas ultimas cinco contas eram as mais recentes? Pois pelo que me parece, suponho, que houve uma perda de dados por conta da empresa e para supri-la ela restaurou o ultimo backup que possuía, sem suas cinco contas. É uma possibilidade. Pelo visto não é a primeira vez que a empresa perde dados de clientes, no reclame aqui tem mais gente falando a mesma coisa desta empresa, vou mudar de revenda sim, gostaria de indicações suas. O reset da senha do whm somente eles podem fazer correto? Acho que estão tentando jogar a culpa deles pra cima de mim. Um script que fiz - e que perdi o código-fonte - poderia ajudar nestes casos, pois com ele é possível saber o IP de quem fez login na conta. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados