Jefferson Postado Janeiro 20, 2011 Postado Janeiro 20, 2011 Fala galera... estou com uma dúvida. Entre um Servidor Dedicado e um VPS com exatamente as mesmas configurações de memória, espaço, processador, link, etc.. qual seria a diferença entre os dois além do preço? █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
UnicaHost Postado Janeiro 20, 2011 Postado Janeiro 20, 2011 Jefferson é que o servidor dedicado é uma máquina 24 horas ligado somente para você garantindo 100% do processador para você. Já um VPS é uma máquina que compartilha no caso a rotação do HD, Processador. Tem essas diferenças mais essenciais :)
PedroFelipe Postado Janeiro 20, 2011 Postado Janeiro 20, 2011 Desse jeito ou o servidor dedicado é muito fraco ou o VPS é muito potente.
Jordan Miguel Postado Janeiro 21, 2011 Postado Janeiro 21, 2011 Eu recomendo o Servidor dedicado por você ter o Processador apenas para você. Mas o VPS tem a vantagem da escalabilidade fácil, com apenas um contato com a empresa e disponibilidade de recursos no dedicado você pode aumentar os seus recursos.
rafaelscosta Postado Janeiro 22, 2011 Postado Janeiro 22, 2011 Bom servidor dedicado, eu acho melhor do que vps, pelo fato que e só seu agora que além de dividir mémoria, e processador o vps divide o processamento do HD. eu tinha um dedicado de 2 GB de Ram Amd o bicho era bom mesmo muito melhor que Vps I7 2 GB de ram.
Marco Antonio Postado Janeiro 22, 2011 Postado Janeiro 22, 2011 100% melhor dedicado.... Lembrese VPS e um servidor compartilhado, isso quer decir mesmo vc cuidando de seu vps, o processamento é compartilhado, isso quer dizer que se outro usuario de VPS estiver na mesma maquina e abusa do processamento, etc. vc será afectado e pode ate derrubar seu VPS, no caso de dedicado, ele é so seu, todos os recursos sao garantidos a vc etc..
tekobr Postado Janeiro 22, 2011 Postado Janeiro 22, 2011 Acho que vocês não entenderam a pergunta do Jefferson. Ele quis dizer se o dedicado e o VPS tivessem a mesma configuração, ou seja, se o dedicado tiver um Dual Core e o VPS tiver um Dual Core simulado somente para ele. Bom, tentando responder: eu acredito que tudo vai depender do software que vai fazer o VPS funcionar, pois tem softwares, os mais usados, que permitem fazer overselling de VPS, mas tem um que não permite overselling (que nunca lembro qual é), portanto se você dividir o dedicado em 4 VPSs, por exemplo, você terá 1/4 do dedicado só para você, não importando que você só tenha um site de 1kb de tamanho e nenhum acesso. Aí cai no que o Jordan falou: no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade, ainda mais se for em uma boa plataforma de Cloud.
Marco Antonio Postado Janeiro 22, 2011 Postado Janeiro 22, 2011 eu entendi a pergunta "qual seria a diferença entre os dois além do preço?" e reafirmo minha resposta... a principal diferença e que um dedicado vc tem 100% de autonomia sua propria, dedicado so para vc, ja vps nao, dependera de outras pessoas por compartilhar processamento, etc. E no caso do Jordan tambem diz que : no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade e esta correto... Porem a resposta que citei antes se sobre poe... Dedicado da 100% de autonomia...
vmneto Postado Janeiro 24, 2011 Postado Janeiro 24, 2011 Na verdade o melhor mesmo é cloud, porém entre VPS e dedicado sem dúvida nenhuma que um servidor dedicado é melhor, sem comparação. Exatamente como o Marco disse acima.
Alexandre Duran Postado Janeiro 24, 2011 Postado Janeiro 24, 2011 Acho que vocês não entenderam a pergunta do Jefferson. Ele quis dizer se o dedicado e o VPS tivessem a mesma configuração, ou seja, se o dedicado tiver um Dual Core e o VPS tiver um Dual Core simulado somente para ele. Bom, tentando responder: eu acredito que tudo vai depender do software que vai fazer o VPS funcionar, pois tem softwares, os mais usados, que permitem fazer overselling de VPS, mas tem um que não permite overselling (que nunca lembro qual é), portanto se você dividir o dedicado em 4 VPSs, por exemplo, você terá 1/4 do dedicado só para você, não importando que você só tenha um site de 1kb de tamanho e nenhum acesso. Aí cai no que o Jordan falou: no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade, ainda mais se for em uma boa plataforma de Cloud. O XEN não permite overselling, o openvz permite - são sistemas diferentes de virtualização. Diferenças: http://hostingfu.com/article/xen-or-openvz
Posts Recomendados