Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida VPS / SERVIDOR


Jefferson

Posts Recomendados

E no caso do Jordan tambem diz que : no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade e esta correto... Porem a resposta que citei antes se sobre poe...

Há muitos anos, mesmo os dedicados que eu gerencio, eu virtualizo o SO base com o VMWare ESXi ou o XenServer, mesmo que a máquina em si nunca vá ser dividida com mais ninguém. Nunca mais precisei migrar dados e reconfigurar coisas a menos que fosse um upgrade de Windows 2003 para 2008, ou se a máquina foi invadida e infectada. Se fizer upgrade de hardware, não tem que reconfigurar nada, só aumentar o espaço do HD virtual e a partição dentro do SO virtualizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico e se eu comprasse um dedicado, vamos supor um Core2Quad Q9550, 8 GB de ram, 500 GB de HD e virtualizasse apenas 1 VPS de 6.5 GB ou 7 GB e dar os outros recursos ao máximo, e instala-se o cPanel/WHM e etc...

Vocês acham que ficaria bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, que se eles descobrirem que o VPS é apenas um dedicado virtualizado com 1 so instancia, eles cortam a licença e te banem do sistema.

Já que ele vai virtualizar, ele poderia separar as coisas por VPS. Dividiria de forma que o servidor de e-mails ficasse em um, o apache em outro e o de banco de dados em um terceiro. Assim ele conseguiria equalizar melhor os recursos, tirando do que não usa e jogando no que está mais precisando.

A dúvida que eu tenho é se apenas uma instalação do cPanel conseguiria administrar 3 VPSs diferentes configurados desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ele vai virtualizar, ele poderia separar as coisas por VPS. Dividiria de forma que o servidor de e-mails ficasse em um, o apache em outro e o de banco de dados em um terceiro. Assim ele conseguiria equalizar melhor os recursos, tirando do que não usa e jogando no que está mais precisando.

A dúvida que eu tenho é se apenas uma instalação do cPanel conseguiria administrar 3 VPSs diferentes configurados desta forma.

o que voce quer fazer é cluster. O Cpanel permite fazer isso para alguns serviços.. nao me lembro quais agora. Porém, em todos os 3 você teria que ter o Apache, DNS, e cpanel instalado.... Embora o uso se concentraria num serviço só. Porém o que voce vai perder de processamento para manter 3 so's rodando + 3x cada serviço.. nao compensa o investimento...

Abraços

Editado por joaopaulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora estou com um pé atrás, meu planejamento era só comprar um dedicado e virtualizar apenas 1 VPS para cortar de inicio os gastos, no caso a licença do cPanel/WHM que é muito caro pra um dedicado, eu já acertei quase tudo só falta fazer o pagamento, vou contratar na LimeStone, vocês acham melhor eu entrar em contato para saber se é proibido fazer o que eu disse acima para não correr riscos ?

Bom, vocês me recomendam virtualizar com qual virtualizador, o que eu tinha em mente era o Vmware mesmo, vocês acham que vou perder recursos utilizando ele ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?