Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida VPS / SERVIDOR


Jefferson

Posts Recomendados

Fala galera... estou com uma dúvida.

Entre um Servidor Dedicado e um VPS com exatamente as mesmas configurações de memória, espaço, processador, link, etc.. qual seria a diferença entre os dois além do preço?

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% melhor dedicado....

Lembrese VPS e um servidor compartilhado, isso quer decir mesmo vc cuidando de seu vps, o processamento é compartilhado, isso quer dizer que se outro usuario de VPS estiver na mesma maquina e abusa do processamento, etc. vc será afectado e pode ate derrubar seu VPS, no caso de dedicado, ele é so seu, todos os recursos sao garantidos a vc etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não entenderam a pergunta do Jefferson. Ele quis dizer se o dedicado e o VPS tivessem a mesma configuração, ou seja, se o dedicado tiver um Dual Core e o VPS tiver um Dual Core simulado somente para ele.

Bom, tentando responder: eu acredito que tudo vai depender do software que vai fazer o VPS funcionar, pois tem softwares, os mais usados, que permitem fazer overselling de VPS, mas tem um que não permite overselling (que nunca lembro qual é), portanto se você dividir o dedicado em 4 VPSs, por exemplo, você terá 1/4 do dedicado só para você, não importando que você só tenha um site de 1kb de tamanho e nenhum acesso.

Aí cai no que o Jordan falou: no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade, ainda mais se for em uma boa plataforma de Cloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendi a pergunta "qual seria a diferença entre os dois além do preço?"

e reafirmo minha resposta... a principal diferença e que um dedicado vc tem 100% de autonomia sua propria, dedicado so para vc, ja vps nao, dependera de outras pessoas por compartilhar processamento, etc.

E no caso do Jordan tambem diz que : no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade e esta correto... Porem a resposta que citei antes se sobre poe...

Dedicado da 100% de autonomia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês não entenderam a pergunta do Jefferson. Ele quis dizer se o dedicado e o VPS tivessem a mesma configuração, ou seja, se o dedicado tiver um Dual Core e o VPS tiver um Dual Core simulado somente para ele.

Bom, tentando responder: eu acredito que tudo vai depender do software que vai fazer o VPS funcionar, pois tem softwares, os mais usados, que permitem fazer overselling de VPS, mas tem um que não permite overselling (que nunca lembro qual é), portanto se você dividir o dedicado em 4 VPSs, por exemplo, você terá 1/4 do dedicado só para você, não importando que você só tenha um site de 1kb de tamanho e nenhum acesso.

Aí cai no que o Jordan falou: no VPS você terá mais facilidade de upgrade e downgrade, ainda mais se for em uma boa plataforma de Cloud.

O XEN não permite overselling, o openvz permite - são sistemas diferentes de virtualização. Diferenças: http://hostingfu.com/article/xen-or-openvz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?