Jump to content

Problema em transferir domínio registrado na mesma plataforma da ResellerClub


Recommended Posts

Posted

Olá Galera,

Trabalho exclusivamente com a ResellerClub para registros de domínios internacionais mas estou com um problema aparentemente sem solução.

Recentemente um cliente contratou um de nossos serviços e solicitou a transferência de dois domínios .com registrados na Under (pela bagatela de R$ 60 cada), até aí tudo ok e tudo certo com os códigos epp mas eis que na hora de realizar a transferência a mesma foi recusada pela ResellerClub com a seguinte informação:

The domain xyz.com is registered by PDR Ltd. d/b/a PublicDomainRegistry.com as a Registrar. Can't execute a Transfer request for this Domain.

Resumindo, o domínio foi registrado utilizando a mesma plataforma da ResellerClub e neste caso segundo o suporte da RC não há como transferir de modo convencional, seria necessário realizar o procedimento de mover a conta entre usuários mas para isso precisaríamos acessar o painel da plataforma criada para o cliente, ocorre que o único painel que a Under diz possuir é o seu próprio e apenas para gerenciar o domínio.

Algum usuário já passou por isso ou sabe como solucionar sem ter que contratar outro registrar que use uma plataforma diferente?

Até pensei na Resell.Biz mas parece que utiliza a mesma plataforma da ResellerClub.


Posted

Olá Galera,

Trabalho exclusivamente com a ResellerClub para registros de domínios internacionais mas estou com um problema aparentemente sem solução.

Recentemente um cliente contratou um de nossos serviços e solicitou a transferência de dois domínios .com registrados na Under (pela bagatela de R$ 60 cada), até aí tudo ok e tudo certo com os códigos epp mas eis que na hora de realizar a transferência a mesma foi recusada pela ResellerClub com a seguinte informação:

The domain xyz.com is registered by PDR Ltd. d/b/a PublicDomainRegistry.com as a Registrar. Can't execute a Transfer request for this Domain.

Resumindo, o domínio foi registrado utilizando a mesma plataforma da ResellerClub e neste caso segundo o suporte da RC não há como transferir de modo convencional, seria necessário realizar o procedimento de mover a conta entre usuários mas para isso precisaríamos acessar o painel da plataforma criada para o cliente, ocorre que o único painel que a Under diz possuir é o seu próprio e apenas para gerenciar o domínio.

Algum usuário já passou por isso ou sabe como solucionar sem ter que contratar outro registrar que use uma plataforma diferente?

Até pensei na Resell.Biz mas parece que utiliza a mesma plataforma da ResellerClub.

 

Já ocorreu comigo algumas vezes, mas é muito simples e rápido de se resolver, inclusive não precisa pagar nada para efetuar este procedimento, nem mesmo taxa de renovação.

 

Solicitei ao seu cliente que contate a Under, eles é que devem efetuar ao procedimento de migração entre usuários. Por esta razão a resellerclub já deixou um tutorial em sua base de conhecimento:

 

- http://manage.resellerclub.com/kb/servlet/KBServlet/faq450.html

 

Há vários links na internet que tratam deste problema, e todos devem ser resolvidos seguinte o tutorial do link disponibilizado acima.

 

Agora se a Under diz não ter como efetuar este procedimento, creio que na verdade não queiram, porque independente se o painel é próprio deles, eles devem ser acesso ao painel de onde eles estão vendendo/revendendo os domínios.

 

Falo isto porque a muito tempo atrás tive um problema parecido (não me recordo com qual empresa), onde a empresa que registrou o domínio para o cliente informou possuir painel próprio e não tinha como efetuar este procedimento, porém o suporte da Resellerclub me passou o que disse acima, eles devem ter acesso a um outro painel, o que neste caso vai deles querer ou não (dificultar) efetuar este procedimento. Muitas vezes o próprio operador de suporte não sabe deste procedimento.

Posted

Muda para a resell.biz  e depois troca pelo sistema, o valor e ate ums centavos mas barato

Então Marco, se a plataforma de Resell for a mesma da ResellerClub vai dar na mesma.

 

 

Já ocorreu comigo algumas vezes, mas é muito simples e rápido de se resolver, inclusive não precisa pagar nada para efetuar este procedimento, nem mesmo taxa de renovação.

 

Solicitei ao seu cliente que contate a Under, eles é que devem efetuar ao procedimento de migração entre usuários. Por esta razão a resellerclub já deixou um tutorial em sua base de conhecimento:

 

- http://manage.resellerclub.com/kb/servlet/KBServlet/faq450.html

 

Há vários links na internet que tratam deste problema, e todos devem ser resolvidos seguinte o tutorial do link disponibilizado acima.

 

Eis o x da questão... o suporte da Under desconhece isso... para eles o registro é feito diretamente pelo painel deles, não há esse painel da PDR.

Posted

Então Marco, se a plataforma de Resell for a mesma da ResellerClub vai dar na mesma.

 

 

 

Eis o x da questão... o suporte da Under desconhece isso... para eles o registro é feito diretamente pelo painel deles, não há esse painel da PDR.

 

Então quem deve estar mentindo ou desconhece o processo de registro/renovação/transferência UNDER ou RESELLERCLUB?

 

Afirmo, já fiz este processo com outra empresa que informava a mesma coisa de painel próprio, com orientação da Resellerclub, então fico com a verdade da Resellerclub.

 

A Resellerclub afirma que este processo pode ser feito, independente de ser painel próprio ou não, já que eles devem ter acesso a outro painel, neste caso o operador da Under que disse isto não sabe deste procedimento ou apenas não quer fazê-lo.

Posted

Então quem deve estar mentindo ou desconhece o processo de registro/renovação/transferência UNDER ou RESELLERCLUB?

 

Afirmo, já fiz este processo com outra empresa que informava a mesma coisa de painel próprio, com orientação da Resellerclub, então fico com a verdade da Resellerclub.

 

A Resellerclub afirma que este processo pode ser feito, independente de ser painel próprio ou não, já que eles devem ter acesso a outro painel, neste caso o operador da Under que disse isto não sabe deste procedimento ou apenas não quer fazê-lo.

 

Na verdade eu acredito que o suporte da Under não é bem informado sobre isso, o problema é que o cliente é daqueles que quer tudo pra ontem e não tem muita paciência e muito menos com o suporte da Under,  por isso estou tentando buscar outra forma.

Posted

Na verdade eu acredito que o suporte da Under não é bem informado sobre isso, o problema é que o cliente é daqueles que quer tudo pra ontem e não tem muita paciência e muito menos com o suporte da Under,  por isso estou tentando buscar outra forma.

 

Compreendo perfeitamente sua situação. Mas oriente ele, se optar por transferir para outro, exemplo resell.biz o processo vai demorar mais ainda, já que será necessário aguardar o prazo da transferência. Já pela troca de usuário o prazo é quase instantâneo em alguns casos.

 

De qualquer forma ele deverá aguardar o prazo de transferência.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?