tiagocaus Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Tenho uma dúvida e tenho certeza que aqui deve ter pessoas com muito mais conhecimento que eu. Tenho um site de um sistema que fiz. Quero estender para outros países, então vou fazer fazer uma versão em inglês alem do português. AQUI ESTA MINHA DÚVIDA. O que seria melhor, fazer uma versão para cada dominio, exemplo, .com.br para o site em portugues, .com para ingles... ou Um site Wordpress com plugin para outros idiomas. Pergunto isso por causa do google e outros buscadores indexar corretamente o site. Alguém arisca em alguma opinião? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 1, 2014 Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 Creio que um por domínio surgiria uma maior indexação por parte dos buscadores, claro desde que bem trabalho o SEO. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Agosto 1, 2014 Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 Você pode utilizar qualquer das duas opções. O Wordpress é melhor por ser de fácil manutenção. Você pode utilizar o plugin WordPress Multilingual, ele é ótimo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagocaus Postado Agosto 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 @Alexandre Lopes Mas como fica a questão de indexação do conteúdo em seu devido idioma? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 1, 2014 Administração Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 @Alexandre Lopes Mas como fica a questão de indexação do conteúdo em seu devido idioma? O plugin do alex tem uma funçao de sitemap, se não me engano. O ideal é ter um domínio principal (.com) e o plugin adiciona os /br, /en/ etc no final da url. Eu prefiro um site só do que muitos - a não ser que cada site localizado tenha diferenças do principal. 1 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagocaus Postado Agosto 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 @ Entendi. Agradeço a todos ai ajudaram muito! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 1, 2014 Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 .com.br para português. .com para inglês e cia, usando o /en, /es, etc E depois você pode colocar código que redirecione um para o outro de acordo com a localização. Por exemplo, um brasileiro acessa o .com é redirecionado para o .com.br 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 1, 2014 Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 Depende do que está buscando. Se tiver mais de 1 site terá que sempre atualizar todos quando tivesse um atualização. Caso o conteúdo seja um pouco diferente para cada idioma, o ideal seria 1 site para cada mesmo. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagocaus Postado Agosto 1, 2014 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 Seria o mesmo conteúdo, a única coisa que seria diferente é o idioma. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 2, 2014 Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Seria o mesmo conteúdo, a única coisa que seria diferente é o idioma. Tiago, faça apenas em 1 domínio então. Exemplo.. se a empresa for Brasileira foque-se no domínio .com.br e faça a tradução com algum script.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.