Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvidas] Quantas Hospadagens ?


Amadeu

Posts Recomendados

Galera quantas hospedagens eu posso fazer com uma VPS com as seguintes configurações:

CPU - 4 Núcleos 3.1 GHz

RAM - 1GB DDR3

HDD - 40GB (SATA)

TRAFEGO - 2TB

IP - 1 IPs

Como posso iniciar as configurações para a instalação do cPanel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar o cpanel legal seria ideal pelo menos 2GB de RAM.

A quantidade de sites vai depender muito da quantidade de espaço que eles consumirão e recursos utilizados.

Dos 40GB , pelo menos 10GB vai ser utilizado pelo cpanel e demais aplicações do servidor, restando 30GB para uso que ainda deverá ser divido entre arquivos ativos e backups caso não faça backup externo.

 

Se forem sites leves com média de espaço em 500mb poderá hospedar de 30 à 40, isso baseado que não irão consumir muitos recursos do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, e difícil, pois veja o cpanel precisa de no minimo 700 megas para ser instalado e seu VPS tem so 1 giga de ram, (muiito pouco)

 

Já sobre a quantidade de sites, tudo depende do tipo de cliente, pois e possível que segure 50 sites e ou um so site com muitos acessos.

No caso, recomendo de no MINIMO 2 gigas de ram e uns 100 de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cliente de Cloud que tem mais de 150 sites em um único cloud de 2GB (RAM). Claro que são sites estáticos e simples feitos em HTML, mesmo assim é uma grande quantidade pela pouca configuração do Cloud.

 

Por outro lado tenho clientes com clouds de 8GB (RAM) + 4 CPU´s cores com apenas 1 site (e-commerce). Tudo dos sites de seus clientes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja cheguei a hospedar 80 clientes em um vps com 2GB de memória, mas são contas sem audiência.

 

Ou seja, sites institucionais e blogs totalmente desconhecidos.

 

Mas me recordo que precisava ficar monitorando constantemente...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo tipo de pergunta, deu para notar que você não tem muito conhecimento com vps.

Recomendo ir utilizando uma revenda de hospedagem, e no futuro mude para um VPS mais potente.

 

Não sei se você já tem clientes, ou está iniciando a 'empresa' agora, caso já tenha e esteja em revenda de hospedagem, ele pode consumir recursos demais e você não saber. E quando colocar ele em um VPS com uma configuração inferior ter problemas.

 

Digo isso por experiencia propria, meu primeiro mês com VPS foi complicado, pois eu achava que sabia.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim o que eu poderia fazer seria;

CPU - 4 Núcleos 3.1 GHz

RAM - 2GB DDR3

HDD - 80GB (SATA)

TRAFEGO - 2TB

IP - 1 IPs

 

Melhora algo ou não.

 

E sim uma boa configuração INICIAL, mas como dito pelos colegas se o senhor nao tem conhecimento em gerenciamento, o ideal e uma revenda e estudar sobre o gerenciamento 

 

 

 

Olha, pelo tipo de pergunta, deu para notar que você não tem muito conhecimento com vps.

Recomendo ir utilizando uma revenda de hospedagem, e no futuro mude para um VPS mais potente.

 

Não sei se você já tem clientes, ou está iniciando a 'empresa' agora, caso já tenha e esteja em revenda de hospedagem, ele pode consumir recursos demais e você não saber. E quando colocar ele em um VPS com uma configuração inferior ter problemas.

 

Digo isso por experiencia propria, meu primeiro mês com VPS foi complicado, pois eu achava que sabia.

 

Correto, o ideal e sempre iniciar em uma revenda pois gerenciar servidor nunca é fácil, para quem esta aprendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?