Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com CPF


Pedro Lazari

Posts Recomendados

Olá, primeiramente, não sei se esta é a área correta para postagem, se não for peço que mudem.

 

Ontem recebi um pedido de hospedagem mais registro de um domínio, até ai tudo bem, o cliente pagou na mesma hora, sem problemas. O problema esta ocorrendo quando fui registrar o dominio, como de costume, antes de qualquer registro ou qualquer ativação, sempre eu verifico o CPF de meu cliente, vejo se o nome dele na conta é o mesmo no site da receita, o problema é que nem o site da Receita nem o registro.br identificaram o número do CPF do cliente como válido. 

O que vocês acham que eu devo fazer para prosseguir com isso de forma tranquila. Seria melhor um e-mail ou uma ligação, e como aborda-lo?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é por isso, senhoras e senhores, que eu parei de registrar domínios nacionais para clientes. Tô fora de confusão.

 

Porque a confusão se daria apenas com domínios nacionais ? Se o CPF não é válido, como já comentado por outrem, o pagamento com cartão muito provavelmente é fraudulento e vai tomar um charge-back mais hora menos hora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ativar qualquer cadastro, eu sempre verifico a conta do usuário para ver se é válida. Um usuário que não poê nem seus dados corretos em seu cadastro, para mim é apenas uma spammer ou alguém querendo se aproveitar de algo. Quem não deve não teme.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Porque a confusão se daria apenas com domínios nacionais ? Se o CPF não é válido, como já comentado por outrem, o pagamento com cartão muito provavelmente é fraudulento e vai tomar um charge-back mais hora menos hora... 

 

Eu acho que o detentor do dominio tem que ser sempre o cliente, no máximo eu aceito ser contato técnico. A única reclamação que eu tenho do Registro.br é quanto a transferência de titularidade.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o detentor do dominio tem que ser sempre o cliente, no máximo eu aceito ser contato técnico.

 

A única reclamação que eu tenho do Registro.br é quanto a transferência de titularidade.

 

Nós também achamos que o detentor tem que ser sempre o cliente, e que tanto o CPF quanto o e-mail sejam do cliente. Mas isso não significa deixar de prestar serviços de registro de domínios nacionais, e sim fazê-lo com os dados do cliente. Pelo contrário, como o registro de domínio nacional checa o CPF, se ganha "de brinde" uma checagem na Receita Federal que custa uns bons trocados; se você tenta registrar um domínio e ele não passa por causa do CPF, é bom anular todas as cobranças de todos os serviços que esse vai ser frio. 

 

Sobre a transferência de titularidade, o método de chave EPP é muito bom para países baseados em "common law" como Estados Unidos e Grã-Bretanha; na legislação de países com direito romano, quem faz a transação precisa validar se quem está fazendo é quem a pessoa diz ser e que ela queria de fato transferir o domínio e não apenas fazer outra transação com o domínio. Há domínios que valem milhões, como o ig.com vendido há não muito tempo... vender algo que custa milhares de reais como um carro já requer documentação mais exigente (assinatura na presença de oficial de cartório) do que é exigido para domínios. Quando houver um mecanismo eletrônico de transferência com segurança jurídica para quem está fazendo a transferência, será adotado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?