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Olá, primeiramente, não sei se esta é a área correta para postagem, se não for peço que mudem.

 

Ontem recebi um pedido de hospedagem mais registro de um domínio, até ai tudo bem, o cliente pagou na mesma hora, sem problemas. O problema esta ocorrendo quando fui registrar o dominio, como de costume, antes de qualquer registro ou qualquer ativação, sempre eu verifico o CPF de meu cliente, vejo se o nome dele na conta é o mesmo no site da receita, o problema é que nem o site da Receita nem o registro.br identificaram o número do CPF do cliente como válido. 

O que vocês acham que eu devo fazer para prosseguir com isso de forma tranquila. Seria melhor um e-mail ou uma ligação, e como aborda-lo?

 

Grato.


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Abra um ticket de suporte no nome do cadastro dele, e informe o problema seja direto mas sem ser truculento, explique que o CPF nao foi valido e que é para te informar o CPF correto, e bla bkla

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abre um ticket na área dele e informa que para o registro do dominio ele deve informar o cpf correto dele, e que o cpf que foi informado não é válido.

  • Administration
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E é por isso, senhoras e senhores, que eu parei de registrar domínios nacionais para clientes. Tô fora de confusão.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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E é por isso, senhoras e senhores, que eu parei de registrar domínios nacionais para clientes. Tô fora de confusão.

 

Porque a confusão se daria apenas com domínios nacionais ? Se o CPF não é válido, como já comentado por outrem, o pagamento com cartão muito provavelmente é fraudulento e vai tomar um charge-back mais hora menos hora... 

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Antes de ativar qualquer cadastro, eu sempre verifico a conta do usuário para ver se é válida. Um usuário que não poê nem seus dados corretos em seu cadastro, para mim é apenas uma spammer ou alguém querendo se aproveitar de algo. Quem não deve não teme.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

  • Administration
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Porque a confusão se daria apenas com domínios nacionais ? Se o CPF não é válido, como já comentado por outrem, o pagamento com cartão muito provavelmente é fraudulento e vai tomar um charge-back mais hora menos hora... 

 

Eu acho que o detentor do dominio tem que ser sempre o cliente, no máximo eu aceito ser contato técnico. A única reclamação que eu tenho do Registro.br é quanto a transferência de titularidade.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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Eu acho que o detentor do dominio tem que ser sempre o cliente, no máximo eu aceito ser contato técnico.

 

A única reclamação que eu tenho do Registro.br é quanto a transferência de titularidade.

 

Nós também achamos que o detentor tem que ser sempre o cliente, e que tanto o CPF quanto o e-mail sejam do cliente. Mas isso não significa deixar de prestar serviços de registro de domínios nacionais, e sim fazê-lo com os dados do cliente. Pelo contrário, como o registro de domínio nacional checa o CPF, se ganha "de brinde" uma checagem na Receita Federal que custa uns bons trocados; se você tenta registrar um domínio e ele não passa por causa do CPF, é bom anular todas as cobranças de todos os serviços que esse vai ser frio. 

 

Sobre a transferência de titularidade, o método de chave EPP é muito bom para países baseados em "common law" como Estados Unidos e Grã-Bretanha; na legislação de países com direito romano, quem faz a transação precisa validar se quem está fazendo é quem a pessoa diz ser e que ela queria de fato transferir o domínio e não apenas fazer outra transação com o domínio. Há domínios que valem milhões, como o ig.com vendido há não muito tempo... vender algo que custa milhares de reais como um carro já requer documentação mais exigente (assinatura na presença de oficial de cartório) do que é exigido para domínios. Quando houver um mecanismo eletrônico de transferência com segurança jurídica para quem está fazendo a transferência, será adotado... 

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