lks Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Olá pessoal, veja se podem me ajudar! Estou precisando de uma solução para backup maquina local em nuvens, sei que existe vários serviços desse tipo até gratuito como skydrive, drivebox etc. Porém eu mesmo quero ter o meu próprio, alguma dica de como fazer isso? Utilizarei um cloud com linux de inicio, mas como fazer a conexão desse servidor com a maquina local de maneira sincronizada e poder acessar os arquivos com facilidade? Fiz uns testes com o owncloud, mas sem sucesso ele até faz a sincronização mas se o documento local for atualizado ao reenviar da erro.. Agradeço se alguém tiver uma ideia melhor ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Olá, De uma olhada no Unison ou Rsync Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 Você pode montar uma partição tipo NFS.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 5, 2014 Compartilhar Postado Junho 5, 2014 O Owncloud é o melhor que conheço para este tipo de serviço. (Salvo os já existentes e pagos) Se esta com algum erro, muito provável que é algum problema na configuração. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 Você quer backup em nuvem ou disco virtual? Apesar de parecem a mesma coisa, são serviços totalmente diferentes. Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bastos Postado Julho 6, 2014 Compartilhar Postado Julho 6, 2014 Pode ser útil uma pasta compartilhada sincronizada (via FTP) por ser mais simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Você quer backup em nuvem ou disco virtual? Apesar de parecem a mesma coisa, são serviços totalmente diferentes. Exato, são coisas bem distintas, temos uma solução de backup em nuvem, iremos lançar o serviço em breve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lks Postado Julho 7, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Como próprio titulo do tópico diz "Backup em nuvens"! Mas já consegui uma solução estou usando o owncloud... Obrigado pelas respostas.. Moderação pode fechar o topico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Como próprio titulo do tópico diz "Backup em nuvens"! Mas já consegui uma solução estou usando o owncloud... Obrigado pelas respostas.. Moderação pode fechar o topico... Fechado a pedido do autor! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados