Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou lançando hoje um serviço de monitoramento de servidores. Como ele pode ser utilizado de forma livre de custos (e possui planos pagos, claro), estou criando o tópico nesta categoria.

 

Sobre o sistema:

 

O cliente pode efetuar verificar se o seu site está ou não acessível para outras pessoas, de três localizações, sendo duas no Brasil (o serviço é focado em clientes/servidores brasileiros):

 

 - Montreal, Quebec, Canadá.

 - São Paulo, São Paulo, Brasil.

 - Taquara, Rio Grande do Sul, Brasil.

 

Possuímos também o teste rápido (quick-check), disponível para quem não quer criar um cadastro:

 

http://www.loophost.com.br/monitoramento/

 

Para quem quer usufruir destes recursos, sem pagar NADA:

 

 - verificações via PING

 - verificações de 5 em 5 minutos

 - 1 servidor monitorado

 - três localizações de monitoramento (em breve MUITO mais)

 

Basta seguir o link 'Assinar' do plano free, disponível aqui: http://www.loophost.com.br/monitoramento-de-servidores/

 

Já para quem quer receber notificações via SMS (disponíveis a partir do plano start), ter verificações em intervalos menores e mais opções de verificações, basta assinar um plano, também disponível no link: http://www.loophost.com.br/monitoramento-de-servidores/

 

O pacote mínimo de SMS's é de 10 créditos (1 crédito = 1 SMS). Os clientes podem pagar por PagSeguro ou Boleto sem nenhuma taxa adicional, então isso é um grande diferencial dos serviços adicionais (além de receber a NFS todo mês ;)).

 

Por ser um serviço novo, estou efetuando todas as liberações manualmente para ter mais controle. Por isso, o processo de cadastro -> ativação (de usuários pagos ou não) pode levar algum tempo.

 

Abraços.

 

 

@@@@@@@ edit

 

Apenas para dizer que quem assina o plano free, tem as seguintes opções no painel de controle:

 

 - Status: visão geral de todos os servidores, com acesso a gráficos

 - Criar um botão de uptime, para colocar no site e mostrar o % do uptime

 - Agendamento de Manutenção: se for efetuar alguma manutenção no servidor, informe no painel e ele não irá mandar alertas e/ou colocar este período no cálculo de uptime

 - Verificação Rápida: acesso a todos os recursos do plano Complete para verificações instantâneas

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola "guri". Quem sabe no futuro coloca uma parte para verificar ip em blacklist, seria útil. 

 

Possui já :)! Está acessível para todos os clientes, esqueci de dizer.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, 

Para pessoas mais leigas é um bom serviço.

Porém com o Rubens já destacou, o http://caiu.net.br/api faz praticamente a mesma coisa e mais se souber ir configurando.

 

Sucesso!

 

Diferenças:

 

 - Envio de SMS; 

 - Verificação de blacklist;

 - Múltiplas localizações;

 - Gráficos;

 - Janelas de manutenção.....

 

O serviço do Rubens é muito mais básico.. o que ofereço gratuitamente é equivalente ao do Hyperspin :).

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenças:

 

 - Envio de SMS; 

 - Verificação de blacklist;

 - Múltiplas localizações;

 - Gráficos;

 - Janelas de manutenção.....

 

O serviço do Rubens é muito mais básico.. o que ofereço gratuitamente é equivalente ao do Hyperspin :).

 

Abs.

 

Rodrigo, de fato.. porém é a mesma base, tu apenas adicionou recursos e está oferecendo gratuitamente.

Não estou de forma alguma duvidando da qualidade do serviço, e acho fantástico porque realmente não temos um desses gratuito hoje.

Mas para desenvolvedor implementar recursos é muito mais fácil rsrs

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenças:

 

 - Envio de SMS; 

 - Verificação de blacklist;

 - Múltiplas localizações;

 - Gráficos;

 - Janelas de manutenção.....

 

O serviço do Rubens é muito mais básico.. o que ofereço gratuitamente é equivalente ao do Hyperspin :).

 

Abs.

 

O serviço não é meu não... eu criei o nome Caiu para a lista de indisponibilidades ligada à lista GTER, mas esse caiu.net.br só pegou carona. Eu mencionei aqui neste tópico a existência dele, somente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?