Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Presente De Quarta: Gapps De Sobra!


Posts Recomendados

É troca mesmo!!!

 

João, então faz o teste...

 

Não tem efeito nenhum isso aí. É só um nome para sua organização interna.

Você pode ter departamentos como "Comercial", "Financeiro" ou então separar por filiais, enfim... não muda nada.

Vai no usuário, inclusive, e vê se dá pra colocar e-mails com o "novo domínio" que tu definiu aí nas organizações.

 

A propósito, sou Google Apps Reseller.

O domínio mesmo, você altera na ferramenta de mesmo nome (Domínios). Ela pode estar oculta na tela principal, num barra na parte de baixo (Mais controles).

post-16271-0-46388600-1395309992_thumb.p

Link para o comentário

João, então faz o teste...

 

Não tem efeito nenhum isso aí. É só um nome para sua organização interna.

Você pode ter departamentos como "Comercial", "Financeiro" ou então separar por filiais, enfim... não muda nada.

Vai no usuário, inclusive, e vê se dá pra colocar e-mails com o "novo domínio" que tu definiu aí nas organizações.

 

 

Cara esse dominio aí que ocultei.. é o novo já! e tenho email respondendo em joaopaulo@oxxxxxxxx.com

Link para o comentário

Cara esse dominio aí que ocultei.. é o novo já! e tenho email respondendo em joaopaulo@oxxxxxxxx.com

 

João,

 

Dos 2 avisos que recebi só consegui recuperar 1 http://clip2net.com/s/73Batw

 

Não consegui trocar o domínio principal... o que deu para fazer foi adicionar um novo domínio ( tive até problemas para fazer pois o google app dizia que não tinha permissão do google webmasters... consegui ativar http://clip2net.com/s/73Bc10 ) e confirmei a propriedade do domínio + MX ( já estou recebendo novos emails desse novo domínio ).

 

Em organização fiz a substituição ( mas é apenas visual ), não troca.

Link para o comentário

Beleza, é a palavra do João, que matou a cobra mas não mostrou o pau, contra a minha (Google Reseller) e a do Edvan (que confirmou que não se pode trocar o domínio principal).

 

Os termos de uso podem ter variado ao longo dos anos, e haviam programas diferentes como o Google Apps for ISPs. Eles podem estar levando em conta a questão jurídica específica de cada conta do Gapps em permitir ou não essa alteração, e estar todo mundo certo. 

Link para o comentário

Os termos de uso podem ter variado ao longo dos anos, e haviam programas diferentes como o Google Apps for ISPs. Eles podem estar levando em conta a questão jurídica específica de cada conta do Gapps em permitir ou não essa alteração, e estar todo mundo certo. 

 

A alteração do domínio principal da conta nunca foi permitida, em nenhum tipo de conta, mesmo o "for ISPs". Uma vez criada a conta com um determinado domínio, você não pode "encerrá-la" (exceto o encerramento automático por inatividade). Ela vai, no máximo, ser suspensa ou bloqueada por falta de pagamento (se for uma conta Apps for Business, Apps for Education ou Apps for Government).

 

Você pode incluir quantos outros domínios quiser, seja como aliases (onde todo usuario@dominiomaster.com terá um endereço usuario@dominioalias.com) ou como domínios independentes (neste caso, você pode criar aliases entre os domínios manualmente mas, aqui, será possível criar rubens@dominiomaster.com para você e rubens@dominioadicional.com, para um outro Rubens). A única desvantagem dos domínios adicionais é que eles não tem endereço catch-all (enquanto os domínios aliases tem um catch-all apontando para o mesmo catch-all do domínio master).

 

E, seja como for (vai que eu estou errado quanto a possibilidade pregressa de se alterar o domínio principal), certamente não foi editando a organização, como o João falou. O gerenciamento de domínios sempre foi na tela Domínios. As organizações permitem que você diferencie os tipos de serviços disponíveis para cada usuário. Você pode ter uma organização sem permissão de usar o Google Plus for Google Apps ou sem permissão de usar o GTalk/Hangouts, por exemplo (ou ter uma organização com um serviço adicional pago do Marketplace, cujo licenciamento é por usuário, de forma que às demais organizações não paguem pelo serviço). Enfim, é para separação de "grupos" para diversos fins, mas jamais foi para a determinação do domínio das contas.

 

-edit-

 

E quanto aos termos terem variado ao longo dos anos... eles se alteraram, sim, mas eu sou early adopter do Google Apps, da época que as contas começavam com 2000 usuários e ainda podia-se pedir extensão para muito mais que isso (conheço casos de extensão para dezenas de vezes este número).

 

Vejam mais: https://support.google.com/a/answer/54819?hl=pt-BR

Link para o comentário

Beleza, é a palavra do João, que matou a cobra mas não mostrou o pau, contra a minha (Google Reseller) e a do Edvan (que confirmou que não se pode trocar o domínio principal).

 

Lembrei de algo anormal. Quando acessei direto do link que recebi no e-mail, apareceu uma mensagem de domínio inválido pedindo para efetuar a troca ali. E foi o que fiz. Isso aconteceu em duas contas, cujos domínios anteriores estão congelados forever by registro.br.

Link para o comentário

Lembrei de algo anormal. Quando acessei direto do link que recebi no e-mail, apareceu uma mensagem de domínio inválido pedindo para efetuar a troca ali. E foi o que fiz. Isso aconteceu em duas contas, cujos domínios anteriores estão congelados forever by registro.br.

 

Acabei de recuperar 8 contas (tanto de domínios .com.br quanto de domínios internacionais, todos suspensos/disponíveis) e o Google não falou nada (ele não verifica o status dos domínios, justamente porque você pode adicionar outros na conta).

Se alguém quiser comprar, tenho contas para 50, 100 e 200 usuários, cujos domínios principais estão disponíveis. É só adicionar o seu domínio e usar (e, opcionalmente, registrar o principal, se quiser garantir qualquer possível verificação futura do Google, apesar de as normas não oferecerem nenhum risco para contas cujo domínio principal não seja seu).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?