Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manter Dados Dos Clientes?

Anger

Posts Recomendados

No meu caso, é "ERASE"  apago os dados dos clientes, eu acho tremendo de mal gosto ficar enviando e-mails e ou ofertas. até o dia de hoje NUNCA fiz envios de propagandas, promoções e ou etc.

Isso é claro depois de uns 6 meses após o cancelamento (por segurança)

Ao final, eu odeio receber ofertas de empresas, então porque eu deveria achar que meu ex cliente iria gostar?

É claro, na minha humilde opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mantenho apenas o nome, data que cancelou, numero da fatura, valor do serviço e o e-mail.

Como já tivemos alguns problemas de cliente que não pagou e depois de um tempo vem saber por que esta fora o serviço e etc.

Agora nunca fizemos propaganda em massa para ex-clientes e nem salvo dados pessoais deles além dos citados a cima.

Publicidade digital? www.upeex.com

Link para o comentário

Eu, como cliente, já deixei de utilizar e indicar 2 empresas, que apagaram a minha conta após eu não possuir nenhum produto.

Eu tive a impressão que a empresa não precisa de mim se eu não tiver nenhum serviço.

@Marco, eu gosto de receber ofertas das empresas que eu já passei, mas como você disse, isso vai do gosto de cada um.

Link para o comentário

Eu digo isto pelo sistema. Para manter um sistema limpo eu deleto tudo após 30 dias depois do cancelamento. 

Caso o cliente venha pedir reativação eu puxo os dados deles pelo e-mail de ativação dos serviços.

É um saco ter cliente inativo no sistema, só polui.

Claro, esta é a minha opinião.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Deleto todos os dados do cliente,sem exceção,mando 2 avisos explicando que o serviço será cancelado bem como todos os dados do cliente serão completamente removidos do sistema,sendo necessário um novo cadastro para recontratar um serviço. E adotei essa pratica por algo bem simples, vamos supor que DEUS me livre e guarde invadam seu gerenciador e roubem os dados de quem nem é mais seu cliente,endereço,CPF e outros mais e vamos supor que esse malfeitor use o nome da sua empresa para algum golpe com o nome e dados do cliente,já pensaram na dor de cabeça? Enfim,melhor prevenir do que remediar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?