Anger Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Caros, Quando os clientes pedem cancelamentos total dos serviços, vocês mantem os dados deles nos sistemas ? ou deletam por vez os dados dele? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inacioand Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 No meu caso eu mantenho, faço apenas cancelar o serviço que ele tiver ativo, mudo também o statua dele para inativo. Acredito que serve como uma forma de guardar os registros da empresa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 No meu caso, é "ERASE" apago os dados dos clientes, eu acho tremendo de mal gosto ficar enviando e-mails e ou ofertas. até o dia de hoje NUNCA fiz envios de propagandas, promoções e ou etc. Isso é claro depois de uns 6 meses após o cancelamento (por segurança) Ao final, eu odeio receber ofertas de empresas, então porque eu deveria achar que meu ex cliente iria gostar? É claro, na minha humilde opiniao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Eu mantenho apenas para controle. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Aqui mantenho apenas o nome, data que cancelou, numero da fatura, valor do serviço e o e-mail. Como já tivemos alguns problemas de cliente que não pagou e depois de um tempo vem saber por que esta fora o serviço e etc. Agora nunca fizemos propaganda em massa para ex-clientes e nem salvo dados pessoais deles além dos citados a cima. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas F Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Eu mantenho, só hoje dois clientes antigos solicitaram a reativação dos seus serviços, então facilita para ambos. Além de ser interessante ter o histórico do cliente, pagamentos, etc. Enviado de meu XT920 usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio2 Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Eu, como cliente, já deixei de utilizar e indicar 2 empresas, que apagaram a minha conta após eu não possuir nenhum produto. Eu tive a impressão que a empresa não precisa de mim se eu não tiver nenhum serviço. @Marco, eu gosto de receber ofertas das empresas que eu já passei, mas como você disse, isso vai do gosto de cada um. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 1, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2014 Eu costumo manter por algum tempo, ai uma vez no mês tiro um tempo para da uma limpeza nas contas antigas. Sobre os dados do cliente, tenho um e-mail que salva a informação de contas contas criadas. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Fevereiro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Eu digo isto pelo sistema. Para manter um sistema limpo eu deleto tudo após 30 dias depois do cancelamento. Caso o cliente venha pedir reativação eu puxo os dados deles pelo e-mail de ativação dos serviços. É um saco ter cliente inativo no sistema, só polui. Claro, esta é a minha opinião. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Fevereiro 2, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2014 Deleto todos os dados do cliente,sem exceção,mando 2 avisos explicando que o serviço será cancelado bem como todos os dados do cliente serão completamente removidos do sistema,sendo necessário um novo cadastro para recontratar um serviço. E adotei essa pratica por algo bem simples, vamos supor que DEUS me livre e guarde invadam seu gerenciador e roubem os dados de quem nem é mais seu cliente,endereço,CPF e outros mais e vamos supor que esse malfeitor use o nome da sua empresa para algum golpe com o nome e dados do cliente,já pensaram na dor de cabeça? Enfim,melhor prevenir do que remediar. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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