Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manter Dados Dos Clientes?


Anger

Posts Recomendados

O fato de guardar os dados dos clientes ou não, não tem nenhuma influencia para ele voltar.

Ele voltando, faz o cadastro novamente e continuara sem problemas.

Aqui, mesmo sem guardar dados dos clientes, vários voltam e ficam até satisfeito em saber que não fico armazenando CPF entre outras coisas deles após sua saída.

 

Sobre notificação judicial, não e necessário guardar, caso for notificado, chega junto a mesma, todos os dados das duas partes bem detalhado na notificação.

 

Agora algo pessoal, não gosto e não faço SPAM ou envio de e-mail marketing como desejar chamar para os ex-clientes.

Nem leio e-mail de empresas que eu já fui cliente, se eu necessitar, eu volto, não seria por causa de um e-mail "SPAM".

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo todos os bites dos clientes fora em relação a "dados pessoais".

 

Se o cliente não é mais cliente, não vejo necessidade de eu ter seus dados pessoais, assim como o alexandre falou, evitando qualquer tipo de risco por possuir informações de pessoas já não relacionadas a você.

 

Não mando e-mail informando que todos os dados serão apagados, acho que passa a sensação mesmo de expulsão, mas caso o cliente volte, mesmo depois de 12 horas ou até menos, ele tem que refazer todo o processo de cadastro.

 

É como o alexandre falou, imagina se invadem seu servidor e coletam os dados dos clientes.... aqueles que são ainda clientes você tem "uma desculpa", mas aqueles que já não são mais...  Principalmente aqueles que já não são seu cliente a muito tempo... isso vira processo na certa se o cliente for esperto e você não informar no contrato que os dados do cliente ficará armazenado no seus servidores por tempo indeterminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?