Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro De Empresa Como Proceder ?


MatheusFac

Posts Recomendados

Acho que os colegas não estão preocupados em levar empresa a serio, provavelmente isso deve ser uma renda extra, 

mas pode ter certeza que o cliente olha pra você diferente quando ver seu cnpj.

 

qualquer coisa eu posso ajudar com dicas, até porque o meu foco não e vender serviço de host, trabalho apenas com desenvolvimento de site/loja virtual e gerenciamento de servidores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento me manter longe de tópicos do tipo, mas não consigo...

 

Iniciar um negócio sem formalização não é crime, segundo a legislação um negócio pode se iniciar sem CNPJ, Alvará e etc.. Entretanto, não será considerado um empreendimento, será considerado um negócio familiar, onde não se habilita credito na praça ou coisas semelhantes, a partir do momento que a empresa ter um valor no mercado, já com um funcionário a salariado, gerando uma receita bruta bem satisfatória, a receita recomenda o empresario a entrar no programa MEI, iniciando a jornada de médio para grande negócios.

 

Nenhum negócio no inicio, sem documentação é ilegal, agindo logicamente na legislação, se fosse ilegal seriam presos feirantes, donos de mercadinhos e etc.. A palavra é correta seria "negócio informal".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detalhe é que o CNPJ é a melhor forma de isolar seu negócio do seu patrimônio pessoal... se faz sua atividade empresarial sem CNPJ, um cliente que tenha um prejuízo pode penhorar sua casa. O CNPJ de uma empresa de responsabilidade limitada, daí o nome limitada, limita sua exposição ao valor do capital social, que em geral é baixo. 

 

Então o que você pode fazer, pode não ser do seu interesse fazer... 

 

... fora isso, há muitas empresas nacionais de quem você só consegue comprar tendo CNPJ. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei a pouco informações sobre a formalização do serviço de host e criação de sites e compartilho abaixo:

1) Sebrae tirou algumas dúvidas, mas nosso ramo não é o foco deles. Me enviaram para a prefeitura, que ao verificar que hospedagem não se enquadra no MEI, me orientaram a procurar um contador. Conselho da prefeitura: corra dos contadores mais baratos. Sempre saem muito caro no futuro.

2) Contadores estão cobrando em média R$ 900,00 em minha região só para abrir o CNPJ;

3) Segundo diferentes contadores, a empresa deveria ser uma limitada (nome da pessoa acrescido do 'ltda') trabalhando com lucro presumido e, apesar de ainda não ser exigência, deveria já começar emitindo nota fiscal eletrônica.

4) Custo mensal do contador por aqui: de 1/3 a 1/2 do salário mínimo todo mês, e ainda há o 13º no fim do ano;

5) Custos em impostos: 6% + ISS da sua cidade. Segundo um contador, nesta situação não há IR da PJ, apenas da PF.

6) Valor recolhido para o INSS: 11% sobre o pró-labore declarado.

7) Se você tiver um escritório, considere ainda o IPTU e que o mesmo deve estar regularizado junto à prefeitura. Se trabalhar em casa NÃO PODE receber clientes, mas pode ir até eles. Se for tudo online, sem problemas.

8) Esteja preparado para ter prejuízos nos primeiros meses. Muitos começam na informalidade e quando o faturamento permite cobrir os custos, ie o empreendimento se sustenta, abrem a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom não sou contra o CNPJ pois com ele sua empresa passa ater identidade uma empresa sem CNPJ e como um ser humano sem uma certidão nascimento  de CPF

mas enfim posso ter cometido um equivoco ao me expressar sobre minha opinião e inevitável que uma empresa possua CNPJ isso e fato mas não e algo primordial para abrir ela e da inicio  mas com o tempo arrume e regularize a poucos dias a datacenter alog não me forneceu serviço pois não possuía CNPJ da hoster  e só tinha CNPJ de minha marcenaria   

 

 

agora uma duvida posso obter 2 CNPJ de MEI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?