Clicky

Ir para conteúdo

VTFerreira

Wordpress Pesado Demais Para Compartilhado?

Posts Recomendados

Eu entendo que a pergunta é um tanto vaga, mas já passei por diferentes empresas e em quase todas tive problemas na hora de atualizar o WordPress - tanto o core quanto temas e plugins do repositório. Como regra atualizo somente de madrugada ou nos fins de semana. Meu cpanel e WHM mostram usos de recursos dentro do esperado, e ainda assim quando tento atualizar um plugin o site "trava" no modo de manutenção por vários minutos (+ 20 minutos) e a tela de administração congela. Isso quanto não começam uma série de erros e perco o site (backups sempre).

Isso sem falar nos ocasionais "Erro 500". O cliente vai visitar o seu WP e se depara com a página de erro de servidor. WordPress com 10 visitas por dia, usando um tema leve e apenas cinco plugins ativos não usa tantos recursos do servidor. As empresas com que trabalhei até o momento são sérias, trabalhando com bons servidores e em datacenters respeitados. É improvável que seja um caso de overselling ou má fé.

Isso levanta a pergunta: WordPress seria pesado demais para uma revenda em servidor compartilhado? Pode ser que todos que usem o WordPress no mesmo servidor estejam atualizando ao mesmo tempo, vai saber. Como não é possível limitar o número de WordPress rodando em um mesmo servidor compartilhado, qual seria a alternativa mais confiável em termos de recursos? Revenda Cloud ou VPS?

A única empresa onde não tive problemas com o WP (nenhum erro no log) foi na Netmundo - que não trabalha com revenda e servidor compartilhado. Faz pensar.

PS: Não estou pedindo ofertas neste momento.

Não houve respostas aqui no fórum (talvez por ter elogiado uma empresa), mas consegui atualizar o WordPress às 4:00 da manhã de domingo. Minha conclusão é que um servidor compartilhado não aguenta rodar todas as funções do WordPress em condições de pico do uso (horário comercial, por exemplo). Talvez no caso de sites em WP o melhor seja usar uma revenda cloud, onde cada conta de revenda tem seus recursos de servidor reservados.

Editado por VTFerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral, servidor compartilhado suporta ate determinas instancias wordpress, da para fazer ajustes, etc, porem dependendo da carga do wordpress e até visitas, etc. Realmente complica.

O ideal e mesmo montar um servidor pode ser um VPS sem problemas, mas totalmente dedicado ao Wordpress, com configurações especificas, etc. um plano médio vai gastar uns R$ 100 a R$150 reais mensais por este VPS e bem configurado, lhe trará bons benefícios, e é claro quando o vps, estiver no afogo e so ir aumentando memoria e processamento.

De uma boa olhada neste tutorial, pois sao ferramentas que podem lhe ajudar na configuração do VPS,  nos usamos e são excelentes   http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=13659&hl=

Webin Serviços de internet Ltda.

Revendas em Servidores USA e BR com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, DNS Personalizados...

WebinHost (Hospedagem) l  WebinRevenda (Revendas) l  GrupoWebin

Compartilhar este post

Link para o post

Olha realmente não sei o que pode estar ocorrendo.

Aqui na minha empresa, todos os CMS's funcionam normalmente. Pode ser alguma configuração mal feita..

Trabalho com Revenda também, porém só revenda de 1º nível.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

WP funciona muito bem em servidores compartilhados, desde que o blog/site tenha pouco número de visitas ou número de baixo de recursos ao servidor.

O que você considera baixo de número de visitas ?

Tenho um site em wordpress que atinge picos de 50~100 online simultaneamente

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você considera baixo de número de visitas ?

Tenho um site em wordpress que atinge picos de 50~100 online simultaneamente

Por isso exemplifiquei, tem blogs que podem ter 50-100 online, mas não consomem muitos recursos por não terem tantas extensões/plugins/afins ativadas.

número de baixo de recursos ao servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um que tem 300 mil visitas dia (é de um cliente)  

Tudo depende da boa configuração do servidor, (não é em hospedagem compartilhada) 

Webin Serviços de internet Ltda.

Revendas em Servidores USA e BR com CloudLinux, WHMCS grátis, Construtor de sites, DNS Personalizados...

WebinHost (Hospedagem) l  WebinRevenda (Revendas) l  GrupoWebin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...