Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clientes


Posts Recomendados

Olá, eu tenho alguns problemas com clientes que simplesmente querem fazer compras sem se identificar, um dia um cliente veio reclamar para mim das condições do atendimento, ele queria, mudar o ip do serviço e eu disse que era possivel apenas mudar a porta, então pedi para ele abrir um chamado em suporte, daí veio o grande problema, ele nao queria abrir um chamado e nunca abria em suporte, apenas em sugestões que está área não tem respostas é para apenas recebermos e ler as sugestões, eu disse isso ao cliente e ele nunca abre em suporte, e reclama do ATT, mas não tem chamado dele aberto.

 

sem falar em outros tantos clientes que veem até mim querendo conversar eu passo o telefone da empresa e eles pedem skype, e outros meios bastantes peculiares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem falar em outros tantos clientes que veem até mim querendo conversar eu passo o telefone da empresa e eles pedem skype, e outros meios bastantes peculiares. 

 

Isso é porque alguns amigos daqui cultivam a cultura "amiguista" da coisa. Skype, Whatsapp, sinal de fumaça, dança da chuva e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o João e com Alexandre, mais assim, vc tem que moudar seus clientes e incentivar a eles a sempre abrir chamado, quando eu começei minha empresa, que tem pouco tempo, eu tinha um clientes que atendia via facebook, só que agora que tenho muitos clientes não consigo dar contar nem atenção para ele em especial como antes quando tinha pouco clientes, então eu tive que sempre incentivar ele a abrir ticket, uma proposta para vc acostumar seus clientes, faz igual eu fiz, deixa em destaque no seu site, suporte. agora eu to tranquilo mais demorou uns dias viu, tipo 10 dias para acostuma eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cliente "amigão" é um problema atrás do outro... chora desconto, pede favor a toda hora.. Já dizia o ditado popular: "Amigos são amigos, negócios à parte". Sou favorável à cordialidade e profissionalismo sempre, mas há quem confunda isso com oportunidade para tirar proveito. Cliente pede desconto? - Sugira que ele pague o ano adiantado. Ele quer uma visita técnica? - Avise que a visita custa R$ xxx,00. Ele está pedindo um favor? - Mande o orçamento. Não é para ser grosso com o cliente, mas você não está disponibilizando favores e sim oferecendo um produto/serviço comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi que você deve tratar o cliente além do profissionalismo como um PARCEIRO de negócios.

Tenho clientes aqui a 8, 9 e a 10 anos. Clientes que iniciaram comigo com uma simples conta de hospedagem e hoje tem dedicados locados conosco.

 

É impossível nestes casos não criar um vínculo de parceria e até mesmo amizade. O desafio é saber separar as coisas se mantendo o mais profissional possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi que você deve tratar o cliente além do profissionalismo como um PARCEIRO de negócios.

Tenho clientes aqui a 8, 9 e a 10 anos. Clientes que iniciaram comigo com uma simples conta de hospedagem e hoje tem dedicados locados conosco.

 

É impossível nestes casos não criar um vínculo de parceria e até mesmo amizade. O desafio é saber separar as coisas se mantendo o mais profissional possível.

 

Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como "Alexandre Duran" falou, quando se tem clientes a muitos tempo, "coisa de 5 anos para mais ou até poucos menos" é quase impossível não criar um vinculo de parceria ou amizade.

Eu tenho alguns clientes com mais de 5 anos de casa, que são até grandes clientes e tal, porém procuro não deixar que isso influencie nos serviços/suporte prestados.

Pois se eles estão a tanto tempo assim, já conhecem nossas as regras da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem clientes meus que abrem ticket raramente para algo a parte, uma verificação básica, outros abrem vários tickets, sobre qualquer coisa, uns até querendo duvidas que se pode achar com uma pesquisa no google, mas com relação a suporte, acho que vai por idade do cliente, e sabedoria, um cliente que se prese não vai procurar uma empresa só por que tem suporte pelo facebook, skype...

e sim algo profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?