Leonardo_Gomes Postado Julho 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2013 que eu saiba e uma estrutura, quando começa a trasferencia de dados pode ser chamado de datacenter, nao importa se seja so com 1 ou 2 dedicados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 O que adianta chamar de Data Center um local onde não tem tecnologia o suficiente para manter o serviço interruptivo ? No meu ponto de vista, é só uma unidade de servidores.. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Falando em manter o serviço ininterrupto, não vi naquela lista nada sobre a parte de redundância em energia, tampouco sobre combate contra incêndios (não dá para apagar incêndio com a mangueira do jardim :P ). Quem trabalha com revenda, VPS ou servidor alugado confia (e exige) que o datacenter garanta a disponibilidade contínua dos serviços sob pena de ação judicial - independente de chuva, sol, feriado, terremoto ou show do Tiririca. Não dá para "abrir um datacenter" sem ter pessoal técnico responsável para operá-lo e oferecer suporte - e quando digo ter pessoal técnico me refiro a gente preparada e ligada à empresa por carteira assinada ou em sociedade com contrato. Eu não me envolveria em tal projeto nessas condições. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 O upload para esse link da gvt é de 10mb. E eles possuem sim ip fixo. Sem contar que para essa velocidade chegara uma fibra no local. Isso varia de cidade para cidade, GVT aqui pra mim, tem no máximo 3 de upload, outra coisa como eu disse, Ips dedicados quase triplica o preço do link e você terá um numero bem limitado de IPS. Fala para seu amigo Leonardo tentar um Co-location acho que ele se dará melhor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Como a casa será alugada, ela vai ficar vazia? Não vai ter ninguém no local a noite/madrugada? Eu acho curioso como tem gente disposta a torrar grana desse jeito ai hehehehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Como a casa será alugada, ela vai ficar vazia? Não vai ter ninguém no local a noite/madrugada? Realmente Chuva... servidores sozinhos, deixados à própria sorte no meio da noite....só falta uma voz do além dizer "Estão servidos?" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Realmente Chuva... servidores sozinhos, deixados à própria sorte no meio da noite....só falta uma voz do além dizer "Estão servidos?" Com essa fota ai que tu colocou, da impressão que eu ia lá tocar fogo no dc do rapaz de madrugada hauauhauahauhaua █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo_Gomes Postado Julho 10, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2013 galera vim aqui informar sobre o projeto, a casa foi alugada, extintores de incendio foram comprados e tambem um sistema de gas carbonico e ativado se os sensores sentirem fumaça, arcondicionados foram instalados, ele ja esta com o selo do corpo de bombeiros, ja esta com gvt empresarial de 100MBPS e ja esta com um gerador a bateria e um a diesel, foi comprado varios nobraks, ah e o link de upload e de 10MBPS, ja foi contratado 2 seguranças e as cameras foram instaladas, e tem 3 pessoas cuidando. ah e o numero de dedicados aumentou agora e 8. Obrigado pela dicas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 galera vim aqui informar sobre o projeto, a casa foi alugada, extintores de incendio foram comprados e tambem um sistema de gas carbonico e ativado se os sensores sentirem fumaça, arcondicionados foram instalados, ele ja esta com o selo do corpo de bombeiros, ja esta com gvt empresarial de 100MBPS e ja esta com um gerador a bateria e um a diesel, foi comprado varios nobraks, ah e o link de upload e de 10MBPS, ja foi contratado 2 seguranças e as cameras foram instaladas, e tem 3 pessoas cuidando. ah e o numero de dedicados aumentou agora e 8. Obrigado pela dicas Poderia compartilhar, qual o custo médio mensal dessa empreitada? Como você vai tratar com a questão de redundância de link? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Julho 10, 2013 Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Um tanto ousado ... o rapaz ta com grana sobrando para gastar só pode... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados