Leonardo_Gomes Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Ola galera, tenho um amigo que esta querendo começar com uma host e um datacenter, ele comprou 3 dedicados da HP com 4GB RAM e 1TB de HD e me pediu para qe fizesse a instalaçao do dedicado mas nao especificou para que era, quando perguntei a ele ele disse que ia montar um datacenter, achei muito estranho e resolvi perguntara a vcs, O Projeto dele e o seguinte: 1º alugar uma casa e instalar cameras de segurança valor: 1500/ mensal 2º instalar sistemas de ar condicionados valor: 2000,00/ uma vez 3º contratar GVT 150MBPS no preço de 899,90 / mensal 4º de um dedicado ele vai virtualizar e transformar e 4 VPS e instalar o windows e largar o windows panel e no outro dedicado o cpanel e no 3º so virtualizaçao mesmo com vmware. 5º comprar as licenças. Acho muito ousado da parte dele pois um invstimento alto e nao sabe nem se vai ter cliente para iniciar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Com essa quantidade de RAM, ele não consegue nem rodar servidor de hospagem. Porque ter um custo desses em vez de simplesmente alugar dedicados com um datacenter de verdade? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Julho 8, 2013 Compartilhar Postado Julho 8, 2013 Ola galera, tenho um amigo que esta querendo começar com uma host e um datacenter, ele comprou 3 dedicados da HP com 4GB RAM e 1TB de HD e me pediu para qe fizesse a instalaçao do dedicado mas nao especificou para que era, quando perguntei a ele ele disse que ia montar um datacenter, achei muito estranho e resolvi perguntara a vcs, O Projeto dele e o seguinte: 1º alugar uma casa e instalar cameras de segurança valor: 1500/ mensal 2º instalar sistemas de ar condicionados valor: 2000,00/ uma vez 3º contratar GVT 150MBPS no preço de 899,90 / mensal 4º de um dedicado ele vai virtualizar e transformar e 4 VPS e instalar o windows e largar o windows panel e no outro dedicado o cpanel e no 3º so virtualizaçao mesmo com vmware. 5º comprar as licenças. Acho muito ousado da parte dele pois um invstimento alto e nao sabe nem se vai ter cliente para iniciar Outra coisa... Não confunda link residencial com 150Mbps de Down e sem IPS Dedicados, com link empresarial onde você terá IPs Dedicados e uma conexão estável e confiável. O que importa em nosso mercado é upload, e acredito que a GVT não tenha links maiores que 5Mbps. Avisa seu amigo disso, um link empresarial o preço mais que triplica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barboza Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Esse seu amigo vai gastar uma boa grana e depois ele vai perceber que fez a coisa errada. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Outra coisa... Não confunda link residencial com 150Mbps de Down e sem IPS Dedicados, com link empresarial onde você terá IPs Dedicados e uma conexão estável e confiável. O que importa em nosso mercado é upload, e acredito que a GVT não tenha links maiores que 5Mbps. Avisa seu amigo disso, um link empresarial o preço mais que triplica. O upload para esse link da gvt é de 10mb. E eles possuem sim ip fixo. Sem contar que para essa velocidade chegara uma fibra no local. 1 WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo_Gomes Postado Julho 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2013 falei com ele sobre o dedicados e ele vai comprar mais 3 memorias de 4gb para formar 8gb nos 3dedicados, a rede e empresarial de fibra otica, a gvt oferece 5ips Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 esse cara é louco só vai ter prejuizo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Acho errado o pessoal chamar de Datacenter uma unidade com poucos servidores. DataCenter é um local onde trilhões de dados são processados por segundo, uma estrutura completa, com anti-incêndio, geradores de energia com capacidade de 30 a 60 dias sem interrupções, e diversos outros recursos como refrigeração, segurança e ecologicamente correto. Faça seu amigo desistir desta ideia, ao menos que ele queira gastar mais de 15 milhões em uma PEQUENA estrutura, ele falhará fazendo isto. 3 servidores locais vai ter muito mais custo mensal do que ele contratar um dedicado em DataCenter já preparado. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Acho errado o pessoal chamar de Datacenter uma unidade com poucos servidores. DataCenter é um local onde trilhões de dados são processados por segundo, uma estrutura completa, com anti-incêndio, geradores de energia com capacidade de 30 a 60 dias sem interrupções, e diversos outros recursos como refrigeração, segurança e ecologicamente correto. Faça seu amigo desistir desta ideia, ao menos que ele queira gastar mais de 15 milhões em uma PEQUENA estrutura, ele falhará fazendo isto. 3 servidores locais vai ter muito mais custo mensal do que ele contratar um dedicado em DataCenter já preparado. Não tem ligação numero de servidores. 15 milhões uma pequena estrutura? A turma pensa que para ser chamado de datacenter tem que ser uma Softlayer da vida, é necessário apenas certificações tier. Já vi ótimos datacenters com tier 3 e investidos 1.7M. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Julho 9, 2013 Compartilhar Postado Julho 9, 2013 99% dos "data centers" no Brasil são na verdade CPDs - alguns modulares outros não, nem pro isso deixam de ser data centers. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados