Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola galera, tenho um amigo que esta querendo começar com uma host e um datacenter, ele comprou 3 dedicados da HP com 4GB RAM e 1TB de HD e me pediu para qe fizesse a instalaçao do dedicado mas nao especificou para que era, quando perguntei a ele ele disse que ia montar um datacenter, achei muito estranho e resolvi perguntara  a vcs,

O Projeto dele e o seguinte:

1º alugar uma casa e instalar cameras de segurança valor: 1500/ mensal

2º instalar sistemas de ar condicionados valor: 2000,00/ uma vez 

3º contratar GVT 150MBPS no preço de 899,90 / mensal

4º de um dedicado ele vai virtualizar e transformar e 4 VPS e instalar o windows e largar o windows panel e no outro dedicado o cpanel e no 3º so virtualizaçao mesmo com vmware.

5º comprar as licenças.

Acho muito ousado da parte dele pois um invstimento alto e nao sabe nem se vai ter cliente para iniciar

Postado

Com essa quantidade de RAM, ele não consegue nem rodar servidor de hospagem.

Porque ter um custo desses em vez de simplesmente alugar dedicados com um datacenter de verdade?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Postado

Ola galera, tenho um amigo que esta querendo começar com uma host e um datacenter, ele comprou 3 dedicados da HP com 4GB RAM e 1TB de HD e me pediu para qe fizesse a instalaçao do dedicado mas nao especificou para que era, quando perguntei a ele ele disse que ia montar um datacenter, achei muito estranho e resolvi perguntara  a vcs,

O Projeto dele e o seguinte:

1º alugar uma casa e instalar cameras de segurança valor: 1500/ mensal

2º instalar sistemas de ar condicionados valor: 2000,00/ uma vez 

3º contratar GVT 150MBPS no preço de 899,90 / mensal

4º de um dedicado ele vai virtualizar e transformar e 4 VPS e instalar o windows e largar o windows panel e no outro dedicado o cpanel e no 3º so virtualizaçao mesmo com vmware.

5º comprar as licenças.

Acho muito ousado da parte dele pois um invstimento alto e nao sabe nem se vai ter cliente para iniciar

Outra coisa... Não confunda link residencial com 150Mbps de Down e sem IPS Dedicados, com link empresarial onde você terá IPs Dedicados e uma conexão estável e confiável. O que importa em nosso mercado é upload, e acredito que a GVT não tenha links maiores que 5Mbps. Avisa seu amigo disso, um link empresarial o preço mais que triplica.

Postado

Outra coisa... Não confunda link residencial com 150Mbps de Down e sem IPS Dedicados, com link empresarial onde você terá IPs Dedicados e uma conexão estável e confiável. O que importa em nosso mercado é upload, e acredito que a GVT não tenha links maiores que 5Mbps. Avisa seu amigo disso, um link empresarial o preço mais que triplica.

O upload para esse link da gvt é de 10mb. E eles possuem sim ip fixo. Sem contar que para essa velocidade chegara uma fibra no local.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

Acho errado o pessoal chamar de Datacenter uma unidade com poucos servidores. 

DataCenter é um local onde trilhões de dados são processados por segundo, uma estrutura completa, com anti-incêndio, geradores de energia com capacidade de 30 a 60 dias sem interrupções, e diversos outros recursos como refrigeração, segurança e ecologicamente correto.

Faça seu amigo desistir desta ideia, ao menos que ele queira gastar mais de 15 milhões em uma PEQUENA estrutura, ele falhará fazendo isto. 3 servidores locais vai ter muito mais custo mensal do que ele contratar um dedicado em DataCenter já preparado.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Visitante dessideriojr
Postado

Acho errado o pessoal chamar de Datacenter uma unidade com poucos servidores. 

DataCenter é um local onde trilhões de dados são processados por segundo, uma estrutura completa, com anti-incêndio, geradores de energia com capacidade de 30 a 60 dias sem interrupções, e diversos outros recursos como refrigeração, segurança e ecologicamente correto.

Faça seu amigo desistir desta ideia, ao menos que ele queira gastar mais de 15 milhões em uma PEQUENA estrutura, ele falhará fazendo isto. 3 servidores locais vai ter muito mais custo mensal do que ele contratar um dedicado em DataCenter já preparado.

Não tem ligação numero de servidores.

15 milhões uma pequena estrutura?

A turma pensa que para ser chamado de datacenter tem que ser uma Softlayer da vida, é necessário apenas certificações tier.

Já vi ótimos datacenters com tier 3 e  investidos 1.7M.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-