Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ética Profissional


Posts Recomendados

por outro lado querem copiar uma revenda com 50 sites por ex. ou uma conta grande, trava o servidor. simplesmente abre cpanel por cpanel e manda fazer fullbackup a todo instante no horário de pico, alguns devem fazer de propósito mas a maioria é falta de conhecimento, sou a favor de bloqueio de 8h as 20h

 

Na verdade eu também sou a favor desse bloqueio (mesmo não fazendo isso pois no momento não tenho necessidade), é uma medida preventiva para evitar sobrecargas no servidor e ajuda a melhorar a qualidade do serviço para todos os clientes, horário para fazer backup e restauração é de madrugada quando o servidor está operando com carga minima.

 

O que eu não sou a favor é "empresinhas" que desabilitam funções que auxiliam no backup para dificultar a saída do cliente da "empresinha". Há alguns dias atrás vimos o caso do Guto, onde a ® edeHost desabilitou a função de backup do banco de dados e backup completo da conta, sendo possível somente a transferência via FTP e mesmo assim com perca total dos e-mails e banco dados.

 

Como o amigo falou acima, para "prender" o cliente não é necessário tais atitudes, ofereça um serviço de qualidade e um ótimo atendimento e, com certeza ele ficará por muito tempo com você, e mesmo que vá embora, pode ter certeza, ele volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade isso vai do bom senso da empresa.

A mesma apenas estraga seu nome com estes atos.
Mas como 99% diz a web e um mundo de ninguém enquanto não houver leis e regras mas rígidas

continuaremos vendo atos banais como estes.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por outro lado querem copiar uma revenda com 50 sites por ex. ou uma conta grande, trava o servidor. simplesmente abre cpanel por cpanel e manda fazer fullbackup a todo instante no horário de pico, alguns devem fazer de propósito mas a maioria é falta de conhecimento, sou a favor de bloqueio de 8h as 20h

 

Ninguém é contra isto, a maioria das empresas aderem a esta prática, inclusive nós. O que está sendo discutido é o que ocorreu com um cliente de VPS XEN(sim, vps xen), onde a empresa acessa o servidor do cliente para efetuar suas alterações e evitar descaradamente a migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso é muito comum , porem uma atitude dessas vem de "empresas" de fundo de quintal (a grande maioria do mercado), que quer a todo custo prender o cliente e denegrir outras empresas, usando de meios sujos para tal.

Sei que pode não ser a atitude correta mas já convidei varias vezes clientes a se retirar da empresa uma vez que faziam reclamações sem fundamento.

Pra min o cliente tem o livre arbítrio de escolher o que ela acha ser melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal,

 

Gostaria de saber de vocês, até onde vai a tentativa de manter o cliente em sua estrutura. Durante os últimos dias, presenciei algo incrível(não novo, porém, absurdo), uma empresinha(que por motivos óbvios, não vou citar o nome), na tentativa de prender o cliente a sua estrutura fez alterações nas permissões de execução de executaveis como gzip, pkgacct, e etc que são necessários para efetuar qualquer tipo de migração.

 

O pior, como se fosse pouco, ainda tiveram a cara de pau de bloquear os ips de nossos operadores de forma manual no CSF e também dos servidores para onde o cliente estava a ser migrado. Que tipo de empresinha de fundo de quintal faz isto?

 

Eu não sei até onde vai a ética profissional dessas empresas, mas sinceramente, eu não prendo nenhum cliente a minha estrutura, se ele está insatisfeito, não vou impedir uma migração, pelo contrário, por muitas vezes já fiz até gentilezas a clientes que desejaram migrar. Deve-se prender um cliente pela qualidade de seu serviço e atendimento, e não com falcatruas deste tipo.

concordo com você Jordan, mais infelizmente muitas empresas ou "Projeto" de empresa vão continuar deste jeito por muito tempo, pois maioria são más administradas, por pessoas que não possui conhecimento no assunto e acha que é apenas contratar um vps ou uma revenda, comprar um dominio, investir seus 150 reais mensais, e achar que vai virar rico, do dia para noite!

faz mais de 4 anos que acompanho esse fórum, já tive esta ideia de criar um empresa e achar que ela vai se ajeitar, sem almenos ter total conhecimento dela!

e concerteza durante esse tempo vi muitas empresas que aparecem em alguns meses já desaparecem! poucas vejo que está na ativa desde a quela época, ou as que surgem e continuam firme e forte sempre trazendo qualidade aos seus clientes, ao meu ver o problema não é você ter vontade de ter uma empresa na área de webhost, sei que é uma área exuberante e eu mesmo sou apaixonado por ela, mais temos que ver que exige conhecimento, administração e concerteza investimento.

 

isso não ocorreria se tive-se conhecimento e investimento da parte dessas empresas que prende os clientes.

 

me desculpem se eu me desabafei aqui neste post, mais precisei falar realmente oque penso, pois assim acho interessante, ter esse dialogo no fórum.

 

desculpe novamente se alguém se sentiu ofendido pelo meu post.

 

Atenciosamente,

 

Lucas

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pratica lamentavel, masa maioria dos donos dessas empresas não tem etica pelo anonimato que ainda tem por prestar um serviço 100% virtual.

 

Eu não dou restrição alguma para meus clientes sairem, todos os recursos que possam até facilitar a migração e a vida do cliente eu dou. Não sou nem namorada ciumenta para querer prender o mesmo se esta descontente. 

 

Mas boa parte dos clientes que saem da minha estrutura acabam voltando pela qualidade que achava que não gostava e se depara com coisas piores até em grandes empresas. 

 

Convivo com um concorrente que cobra 10 reais para cada modificação de DNS que faz qunado o cliente solicita porque o dominio fica no nome dele... Lamentavel mas cada um trabalha como quer né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não movo uma palha para meus clientes sairem pois eu não sou hipócrita de criticar a empresa reclamada deste tópico e bloquear o backup no horário comercial... isso é tão abuso quanto o que a empresa reclamada faz. quem bloqueia o backup no horário comercial é tudo farinha do mesmo saco. empresa que bloqueia o backup no horário comercial não é empresa confiável.

meu backup é liberado a qualquer hora do dia, e o cliente tem acesso aos backups feitos diariamente/semanalmente/mensalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

Engraçado, ontem eu tava migrando uma conta do servidor desse rapaz e fui bloqueado. To procurando sua ética profissional? como provo tudo que falo está ai:

 

http://servidor-patricia.com/ScreenShot209.jpg

 

Hipocrisia reina!

 

Tive que baixar por outro servidor, e me assustei que percebi que tenho 4 servidores, isso mesmo 4 servidores bloqueados nessa empresa, então é um fato recorrente..

 

Já tive um problemas e bloqueia um cloud uma vez, pelo simples fato do cliente pedir configurações e dizer que vai pagar depois e não paga, então bloqueio mesmo migração desses clientes, porque já estou cansado de ver pessoas que pedem servidores, configurações e depois não fala nada e some, então, não sou hipocritica e farei novamente caso o cliente não cumpra com sua parte.

 

Agora bloquear backups de revendas, nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?