Jordan Miguel Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Boa noite Pessoal, Gostaria de saber de vocês, até onde vai a tentativa de manter o cliente em sua estrutura. Durante os últimos dias, presenciei algo incrível(não novo, porém, absurdo), uma empresinha(que por motivos óbvios, não vou citar o nome), na tentativa de prender o cliente a sua estrutura fez alterações nas permissões de execução de executaveis como gzip, pkgacct, e etc que são necessários para efetuar qualquer tipo de migração. O pior, como se fosse pouco, ainda tiveram a cara de pau de bloquear os ips de nossos operadores de forma manual no CSF e também dos servidores para onde o cliente estava a ser migrado. Que tipo de empresinha de fundo de quintal faz isto? Eu não sei até onde vai a ética profissional dessas empresas, mas sinceramente, eu não prendo nenhum cliente a minha estrutura, se ele está insatisfeito, não vou impedir uma migração, pelo contrário, por muitas vezes já fiz até gentilezas a clientes que desejaram migrar. Deve-se prender um cliente pela qualidade de seu serviço e atendimento, e não com falcatruas deste tipo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Julho 1, 2013 Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Ultimamente tenho verificado muito isso. Outra situação bastante comum, são aquelas empresa que detém o registro de domínio dos clientes, quando se pedi para alterar os DNS, é um Deus nos acuda... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tecnica Host Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Ultimamente tenho verificado muito isso. Outra situação bastante comum, são aquelas empresa que detém o registro de domínio dos clientes, quando se pedi para alterar os DNS, é um Deus nos acuda... Passei por algo parecido, só que o cliente contratou um domínio nacional e pagou pelo mesmo a empresa contratada abriu o ticket colocou um CPF errado e não fez o pagamento do domínio depois de alguns dias a empresa tirou meu DNS e disse que meu DNS está com problema que o cliente só poderia usar o servidores dele, quando fui verificar o domínio ele ainda nem tinha sido pago depois de alguns dias o domínio foi congelado o cliente solicitou um registro novo comigo, e agora a empresa voltou e falou que vai pagar o domínio dele só que não pode ser hospedado em meu servidor somente no servidor deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Sim, essa semana mim deparei com dois clientes que migraram para a minha empresa e assim tiver uma enorme dor de cabeça para migra eles, foi preciso fazer do modo antigo, baixar e upa os arquivos dos clientes. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinei Freitas Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Realmente uma vergonha oque algumas empresas fazem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TaQiHost Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Bom isso e um absurdo, esses dias atrás também tive um problema com uma migração. Se essas empresas não conseguem manter os clientes deixem os mesmo escolherem outra que possam atende-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VTFerreira Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Já tive problemas similares migrando um WordPress, em que a "empresinha" usava um painel de controle "feito em casa" e sem recursos. Depois de migrar os arquivos via FTP me deparei que tanto estrutura dos diretórios quanto nomes de arquivos e funções do WP estavam todos modificados, assim site aparentemente só funcionava naquele servidor. A dor de cabeça foi tanta que a cliente resolveu fazer um site novo, do zero. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 por outro lado querem copiar uma revenda com 50 sites por ex. ou uma conta grande, trava o servidor. simplesmente abre cpanel por cpanel e manda fazer fullbackup a todo instante no horário de pico, alguns devem fazer de propósito mas a maioria é falta de conhecimento, sou a favor de bloqueio de 8h as 20h Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 Essa e a pior política de todas que uma empresa pode adotar. Segurar os clientes na marra e ter a mente "Pequena". Temos que ter sempre diferencial, o cliente por algum motivo desejar sair, deixe as postas abertas uma hora ele pode voltar e indicar clientes! Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 por outro lado querem copiar uma revenda com 50 sites por ex. ou uma conta grande, trava o servidor. simplesmente abre cpanel por cpanel e manda fazer fullbackup a todo instante no horário de pico, alguns devem fazer de propósito mas a maioria é falta de conhecimento, sou a favor de bloqueio de 8h as 20h Esse bloqueio neste horário e uma pratica até quase comum... Principalmente quando o servidor tem recursos limitados ou esta com bastante usuários. O que umas fazem que já me deparei e bloquear de toda forma, nem aparece a opção de Backups no Cpanel. A ferramenta do Jaime ajuda demais nestas horas! Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados