Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente enrolador


Jesmarcelo

Posts Recomendados

Bom, no caso do dedicado ser seu, apague o vps, devolva o dinheiro e aprenda a lição.

Mas já no caso de você revender vps de outras empresas, inclua no contrato uma política de devolução(ou veja se não já tem), pois querendo ou não você tem a razão.

Sim, ele tem toda a razão. Mas você sabe que a do cliente sempre é a maior.

No caso de um produto físico, na devolução a empresa pode vender novamente. Fazer isso com um dedicado não dá, é prejuízo se você não vender a máquina logo. É uma pena que nem todo mundo entende isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso eu devolvi o dinheiro, pois não tive nenhum custo com isso, mas e se eu tivesse pago a licença do cpanel? ou se fosse um dedicado? nesse caso eu teria prejuizo...

Acho que foi a melhor decisão. Se fosse um dedicado ou com licença cPanel eu utilizaria isso como argumento para a devolução parcial do dinheiro pra não ficar no prejuízo, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, a lei de 7 dias só serve para vendas não presenciais de produtos físicos e ou virtuais que possam ser baixados, etc.... porém hosting não é um produto físico, mas sim um produto cuja existencia está relacionada com a Internet. Ou seja, sem a internet não há o produto, e sendo assim, a lei dos benditos 7 dias nao serve para nada.

Se ele quiser ir ao tribunal, basta pegar a listinha das 10 maiores empresas do ramo, e ver que a maioria delas nao tem um escritório de venda físico. Só atendem fisicamente clientes corporativos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falo a verdade eu devolveria sim o valor se caso não estivesse no contrato só que no caso de ter contratado licença whm/cpanel eu falaria com ele que devolveria o dinheiro tirando o valor das licenças e a quantidade de dias que utilizou o produto, que afinal você não deixou de oferecer o serviço para ele, o serviço se encontra funcional ele que está desistindo pois não deu conta de montar o servidor para jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso eu devolvi o dinheiro, pois não tive nenhum custo com isso, mas e se eu tivesse pago a licença do cpanel? ou se fosse um dedicado? nesse caso eu teria prejuizo...

Mandou bem. Eu tb devolveria e absorveria o prejú. Um bom contrato pode te proteger de muita coisa, mas de gente maluca é melhor distancia. Se vc tiver de ter um preju agora é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não devolveria, afinal foi entregue o combinado, ele usou o serviço, usou o suporte, e quem paga isso?

Muito cuidado, tens uns ai que é fogo! Pessoal assina, usa uns dias para brincar, aprender ou fazer coisas ilegais (spam por ex) e depois cancela e pede o dinheiro de volta.

Aqui a regra é simples, se esta tudo funcionando, ok, cliente quer VPS sem cpanel e quer colocar o site dele, colocar e-mail..etc...ok...nos fazemos isso, R$50,00 a hora de manutenção.

AH....achou ruim, não vai pagar...etc...td bem.... 15 dias vencido a fatura e não pago o CPF ou CNPJ do cliente é negativado no SERASA! E pra tirar? Paga tudo com juros e multa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?