Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cliente enrolador

Featured Replies

Postado
Bom, no caso do dedicado ser seu, apague o vps, devolva o dinheiro e aprenda a lição.

Mas já no caso de você revender vps de outras empresas, inclua no contrato uma política de devolução(ou veja se não já tem), pois querendo ou não você tem a razão.

Sim, ele tem toda a razão. Mas você sabe que a do cliente sempre é a maior.

No caso de um produto físico, na devolução a empresa pode vender novamente. Fazer isso com um dedicado não dá, é prejuízo se você não vender a máquina logo. É uma pena que nem todo mundo entende isso :(

Postado
  • Autor

Neste caso eu devolvi o dinheiro, pois não tive nenhum custo com isso, mas e se eu tivesse pago a licença do cpanel? ou se fosse um dedicado? nesse caso eu teria prejuizo...

Postado

Sim, a intenção é que ele não saia no prejuízo nem prejudicado.

Postado
Neste caso eu devolvi o dinheiro, pois não tive nenhum custo com isso, mas e se eu tivesse pago a licença do cpanel? ou se fosse um dedicado? nesse caso eu teria prejuizo...

Acho que foi a melhor decisão. Se fosse um dedicado ou com licença cPanel eu utilizaria isso como argumento para a devolução parcial do dinheiro pra não ficar no prejuízo, né.

Postado

Se fosse dedicado, e tivesse licensa.. Eu não devolveria..

Postado

Seguinte, a lei de 7 dias só serve para vendas não presenciais de produtos físicos e ou virtuais que possam ser baixados, etc.... porém hosting não é um produto físico, mas sim um produto cuja existencia está relacionada com a Internet. Ou seja, sem a internet não há o produto, e sendo assim, a lei dos benditos 7 dias nao serve para nada.

Se ele quiser ir ao tribunal, basta pegar a listinha das 10 maiores empresas do ramo, e ver que a maioria delas nao tem um escritório de venda físico. Só atendem fisicamente clientes corporativos.

Abraços

Postado

Te falo a verdade eu devolveria sim o valor se caso não estivesse no contrato só que no caso de ter contratado licença whm/cpanel eu falaria com ele que devolveria o dinheiro tirando o valor das licenças e a quantidade de dias que utilizou o produto, que afinal você não deixou de oferecer o serviço para ele, o serviço se encontra funcional ele que está desistindo pois não deu conta de montar o servidor para jogo.

Postado

Eu não devolveria de forma alguma. A lei só vale para produtos físicos, e prestação de serviços não cabe em nenhuma dessas leis que ele citou. Depois do serviço prestado ele quer o dinheiro de volta? Isso é coisa de espertalhão.

Postado

Mandou bem. Eu tb devolveria e absorveria o prejú. Um bom contrato pode te proteger de muita coisa, mas de gente maluca é melhor distancia. Se vc tiver de ter um preju agora é melhor.

Postado

Não devolveria, afinal foi entregue o combinado, ele usou o serviço, usou o suporte, e quem paga isso?

Muito cuidado, tens uns ai que é fogo! Pessoal assina, usa uns dias para brincar, aprender ou fazer coisas ilegais (spam por ex) e depois cancela e pede o dinheiro de volta.

Aqui a regra é simples, se esta tudo funcionando, ok, cliente quer VPS sem cpanel e quer colocar o site dele, colocar e-mail..etc...ok...nos fazemos isso, R$50,00 a hora de manutenção.

AH....achou ruim, não vai pagar...etc...td bem.... 15 dias vencido a fatura e não pago o CPF ou CNPJ do cliente é negativado no SERASA! E pra tirar? Paga tudo com juros e multa!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.