Clicky

Ir para conteúdo
Jesmarcelo

Cliente enrolador

Posts Recomendados

Fala Pessoal,

Tive um cliente que pegou um VPS, só que ele não sabe mexer nem um pouco no linux, toda hora ele aparecia no chat pra tirar dúvidas e eu sempre ajudava, porem 5 dias depois ele disse que não gostou e pediu o dinheiro de volta, e começou a enviar várias leis a favor do consumidor dizendo que em até 7 dias eu era obrigado a devolver o dinheiro, o que vocês fariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure saber por qual motivo ele está desistindo e crie uma política sobre devolução do dinheiro. Cada caso é um caso, mas se for pra ficar com o nome da eupresa suja por aí, eu prefiro devolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Procure saber por qual motivo ele está desistindo e crie uma política sobre devolução do dinheiro. Cada caso é um caso, mas se for pra ficar com o nome da eupresa suja por aí, eu prefiro devolver.

O motivo é que ele contratou um VPS sem o cpanel e queria configurar para jogos, mas não conseguiu, então pediu o dinheiro de volta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motivo é que ele contratou um VPS sem o cpanel e queria configurar para jogos, mas não conseguiu, então pediu o dinheiro de volta...

Se o cliente contratou para essa finalidade e não conseguiu utilizar para isso, o certo seria devolver o valor pago.

Esse mesmo cliente poderá voltar depois se sentir confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motivo é que ele contratou um VPS sem o cpanel e queria configurar para jogos, mas não conseguiu, então pediu o dinheiro de volta...

Assim é complicado. O serviço foi entregue conforme contratado, você ajudou em uma coisa que não é de sua responsabilidade (acredito que o nosso dever é apenas manter o serviço operante e não ajudar com scripts de terceiros), mas a culpa é dele de não saber como utilizar.

Editado por PedroFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a velho da raiva desses cara assim msm , nao saber nem diferenciar window de linux , e o cara quer montar um jogo , se mata uahsuahsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado porque tu poderia até negar devolver, já que o serviço está funcionando corretamente.

No entanto, seria interessante ter isto no contrato, porque se ele bloquear o pagamento tu pode informar o contrato que ele concordou.

Por outro lado, isto vai gerar maior desgaste, ao ponto de talvez não valer a pena.

Espero que resolva da melhor forma possivel, e já muda o contrato prevendo este tipo de situação hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no caso do dedicado ser seu, apague o vps, devolva o dinheiro e aprenda a lição.

Mas já no caso de você revender vps de outras empresas, inclua no contrato uma política de devolução(ou veja se não já tem), pois querendo ou não você tem a razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×
×
  • Criar Novo...