Marcos Malfredyne Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Meus clientes tem o prazo de 8 dias apos o vencimento se não entrar em contato comigo explicando o por que não pagou, eu suspendo mais um cliente que todo mesmo a mesma historia e tenso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Entre 5 e 10 dias após o vencimento, o cliente recebe um e-mail solicitando informacoes para que possamos localizar o pagto, como a data, valor e forma de pagto feita por ele. Alguns dias depois ele recebe outro e-mail informando a possibilidade de ter o serviço suspenso. Com 30 dias de atraso ele tem o serviço suspenso e geralmente ele procura a empresa para pagar. Quando isso acontece cobramos o valor em aberto com o juros e o próximo mês. Ao fazermos isso desbloqueamos o serviço e aguardamos o novo pagamento, se houver um atraso superior a 5 dias novamente nesta fatura, bloqueamos e o desbloqueio será feito somente após o pagamento, além de uma taxa extra. Aos clientes "conhecidos" sempre peço que se houver algum problema com o pagamento da fatura, que eles precisam avisar porque o "sistema" é automático... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rhuan Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Aproveitando o tópico alguém saberia informar o tempo para excluir uma conta ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Eu costumo excluir com 60 dias de atraso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Suspendo após 7 dias e excluo a conta após 45 dias de atraso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Suspendo após 7 dias e excluo a conta após 45 dias de atraso. Eu configurei para suspender após 5 dias de atraso, e excluir após 30 dias.. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Acredito que excluir após 30 dias seja meio prematuro.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Acredito que excluir após 30 dias seja meio prematuro.. Pois é.. o bom é que não tive que excluir nenhuma conta com 30 dias de atraso hehe será que 45 dias seria o ideal? █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted December 8, 2010 Share Posted December 8, 2010 Para mim tem sido, o cliente tem um mês e meio para acordar pra vida e voltar pra empresa :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted December 8, 2010 Author Share Posted December 8, 2010 E sabem o pior de tudo? Este cliente é irmão de uma amiga de infância da minha esposa... Mas vou deixar suspender. Só gostaria de saber uma coisa: o e-mail dele é através do Google APPs, teria como bloquear o acesso ao e-mail dele? Já quanto ao tempo, eu deixei como 8 dias para suspender pois como utilizo o MoIP (ele as vezes demora a informar o pagamento) e pode ocorrer finais de semana e feriados juntos, isso pode aumentar bem o número de dias. Eu envio a cobrança 10 dias antes. 2 dias antes envio um aviso que o vencimento está chegando. Depois com 2 dias de atraso tem um aviso de que não foi pago. com 5 dias de atraso o segundo dia de aviso e, com 7 dias o último aviso. Dizer que não recebeu nenhum e-mail ele não pode dizer. Já eu deixei para excluir a conta com 60 dias, pois depois de suspenso nada funciona mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts