Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente esquecido


tekobr

Posts Recomendados

Entre 5 e 10 dias após o vencimento, o cliente recebe um e-mail solicitando informacoes para que possamos localizar o pagto, como a data, valor e forma de pagto feita por ele. Alguns dias depois ele recebe outro e-mail informando a possibilidade de ter o serviço suspenso.

Com 30 dias de atraso ele tem o serviço suspenso e geralmente ele procura a empresa para pagar. Quando isso acontece cobramos o valor em aberto com o juros e o próximo mês. Ao fazermos isso desbloqueamos o serviço e aguardamos o novo pagamento, se houver um atraso superior a 5 dias novamente nesta fatura, bloqueamos e o desbloqueio será feito somente após o pagamento, além de uma taxa extra.

Aos clientes "conhecidos" sempre peço que se houver algum problema com o pagamento da fatura, que eles precisam avisar porque o "sistema" é automático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sabem o pior de tudo? Este cliente é irmão de uma amiga de infância da minha esposa... Mas vou deixar suspender. Só gostaria de saber uma coisa: o e-mail dele é através do Google APPs, teria como bloquear o acesso ao e-mail dele?

Já quanto ao tempo, eu deixei como 8 dias para suspender pois como utilizo o MoIP (ele as vezes demora a informar o pagamento) e pode ocorrer finais de semana e feriados juntos, isso pode aumentar bem o número de dias.

Eu envio a cobrança 10 dias antes. 2 dias antes envio um aviso que o vencimento está chegando. Depois com 2 dias de atraso tem um aviso de que não foi pago. com 5 dias de atraso o segundo dia de aviso e, com 7 dias o último aviso. Dizer que não recebeu nenhum e-mail ele não pode dizer.

Já eu deixei para excluir a conta com 60 dias, pois depois de suspenso nada funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?