Jump to content

Até Que Ponto Uma Empresa Pode Alegar Crime Contra A Outra.


Otavio
 Share

Recommended Posts

Ola amigos do portal do host.

Bom , minha empresa e a Fox Soluções , atualmente usamos diversos meios de divulgação :

Desde : xat.com , chats em geral , redes sociais  entre outros.

Recebi uma ligação de um SUPOSTO advogado da empresa PANICO HOST , o mesmo ja chegou alegando que iria abrir um processo contra mim , por difamação  da empresa de seu cliente, exigindo que eu enviasse meu cnpj  via email para a empresa panico , alegando que iria entrar em contato com o juiz  para , e em ate 7 dias receberia uma carta para comparecer em tribunal , alegando que tinha provas de PRINTS ( Sendo que são de um xat , facilmente manipuláveis)
Que iriam fazer um pedido para suspender meus serviços, alegando eu ter feito uso de falsidade ideológica ( sendo que fiz o registro de minha empresa em nome de minha mãe na época m que abri éra menor de idade , a mesma prescreveu uma autorização autenticada.em cartório)..

 

Bom como ja estou acostumado com tais brincadeiras de mau gosto , pedi seu registro da OAB, o mesmo se exaltou dizendo que não passaria via telefone .

 

Me decidi averiguar do ocorrido devido o ocorrido , primeiro fiz  uma pesquisa simples no google pelo telefone ao qual recebi tal ligação o mesmo deu em uma empresa Imobiliária que esta nos serviços da panico host.
Minha segunda atitude foi entrar em contato com a OAB , para saber se eles poderiam identificar o tal advogado, deixei meu contato e o telefone do qual recebi a ligação ( ainda estou a aguardar o retorno da OAB).

Prosseguindo entrei em contato com  um advogado representante de minha empresa na cidade de São Paulo e outro do Rio de Janeiro , os dois me informaram que para algo judicial seria necessário  uma queixa na policia  para depois prosseguir a um tribunal, os mesmos me informaram que caso isso ocorra receberei uma carta para comparecer a delegacia , teria 90 dias para dar tal resposta e + 90 dias para comparecer ao mesmo.

Bom desde então pedi para os mesmos efetuarem uma pesquisa sobre meu cpf no JUS , ate momento nada relatado.

 

 

Bom apos esse tempo perdido que tive  a preocupação que passei , gostaria da opinião de vocês se devo entrar com uma ação por (Constrangimento moral, acusações sem provas concretas).

Não sei o nível de tal empresa só me sinto incomodado com a tal  vir me ligar fazer tais acusações .

 

Para mim isso tudo parece uma grande perda de tempo pela mora que leva todo este processo de 1 a 2 anos, meus advogados disseram que e certo eu entrar com uma ação contra tal empresa.

 

Não acho certo brincarmos com um "Vou te processar" isso não e brincadeira e algo muito sério.

 

Se possível os mas experientes no ramo deixem uma resposta.
 

 

Desde já agradeço .

Link to comment
Share on other sites

Um conselho? Deixa isso pra lá, se você não fez nada de errado, não perca seu tempo que deve valer muito para você, com atitudes de terceiros.

 Assim e como penso amigo, e que to realmente em duvida :P 

Link to comment
Share on other sites

A não ser que esteja disposto a perder tempo e dinheiro,pois processos custam dinheiro,siga em frente. Cuide de sua empresa e esqueça essas situações não valem a pena,a menos que se sinta realmente prejudicado e isso te traga grandes prejuizos.

Link to comment
Share on other sites

Pede para o cara fazer uma notificação extra-judicial notarial. Assim, você tem o conteúdo exato do que o cara está alegando para discutir com um advogado quer para preparar uma defesa quer para um contra-processo. Conversa telefônica não vale nada.

Link to comment
Share on other sites

- Só um segundo, uma empresa sem CNPJ entrando com processo...

Entrar em contato com o juiz? Nunca vi tanta bobágem... 

- Registro da OAB? O registro da OAB deve constar no final de cada processo, petição etc... Assim como um CRN ou qualquer outra coisa do tipo, ou seja, não pode passar por telefone? Rsrs

Ligação telefonica? Advogados nunca ligariam em uma situação dessa, te pegar despreparado seria a melhor opção.

- Como rubensk já disse, o nome dessa suposta carta, é notificação extrajudicial e quem envia não é um juiz.... E ela não te intima, ela apenas avisa que caso você não se manifeste em tantos dias será processado.

- O fato de sua empresa estar em nome de sua mãe, não caracteriza falsidade ideológica, longe disso...

 

Velho sem dúvidas isso é o famoso fake.

 

Um concelho para ambos:

 

Velho, as duas empresas são pequenas, o mercado é muito grande, qualquer duas empresas dessas podem conviver sem nem saber da existência da outra. Se tem algum assunto para resolver, resolve no fórum, por PM sei lá, brincar com a Justiça vai trazer prejuízo para as duas.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...