Alexandre Duran Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 O vendedor pode negar e alegar que o comprador agiu do má fé? Eu acho que nem tem como provar má fé - ele assinou, testou em 7 dias e cancelou. Ele nem é obrigado a dizer o motivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 8, 2013 Compartilhar Postado Abril 8, 2013 Boa tarde! Não sei se aqui e o local mais indificado para essa duvida porém gostaria de tirar. Estou com um cliente que comprou um serviço para email marketing, até o presente momento o serviço esta operante sem problemas algum, porém o mesmo quer a devolução do dinheiro pois ele não teve bons resultados, esta alegando que esta dentro do prazo do direito do consumidor. Duvida. Contrato VPS fora do Brasil, e cada cliente tem um VPS dessa forma esse VPS me gerou custos. Como devo proceder planos de serviços entra nessa lei ? É sua responsabilidade casar as condições de venda (legislação brasileira) com as de compra (leis americanas e contratos). Como você tem que dar 7 dias de cancelamento aqui, prefira os fornecedores que te dão isso lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
azbackup Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Muitos clientes pedem o ressarcimento por não saber mexer no serviço, talvez seja isso, tente conversa com ele, dar suporte, analisar por que pediu o ressarcimento do dinheiro e etc, ai nisso você explica, como qualquer empresa, tem seus custos, caso ele não queira aceitar o acordo, infelizmente prejuízo para sua empresa.. Obs: Marcelo, obrigado, pois estou com tanto problema na área de desenvolvimento de software que acabei escrevendo devolvimento..rsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Desculpe, mas DEVOLVIMENTO foi osso de ler heim! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 (editado) acho que aquela velha história de " o cliente sempre tem razão " é furada, o cliente tem razão quando ele a tem é simples assim.... pesquise melhor sobre a lei mas acho que ela vale para produto não para serviço essa desistência em até 07 dias. tente colocar em seu site e enviar ao comprador antes mesmo do pagamento um termo de serviço onde você deixa claro que ele está ciente de que desde que não haja problemas estruturais e tal por parte do contratado, ele até pode fazer o cancelamento do servidor mas o estorno não será efetuado até porque você contrata com seu data center o servidor mensal.... eu trabalho no mesmo segmento que você e com conhecimento de causa posso afirmar, informe o cliente sobre os termos de contratação é a melhor forma de evitar problemas. já tive problema com cliente querendo o dinheiro do servidor de volta pois suas campanhas não estavam dando retorno, eu informei que o que ele contrato comigo foi um servidor smtp devidamente configurado somente isto, sucesso na campanha dele depende de vários fatores externos que não são de minha responsabilidade tais como: qualidade de mailing, assunto, frequência de envio, layout da campanha e outras mais.... Resumindo: se não há problema com o serviço entregue, eu não devolveria o dinheiro..... " é a mesma coisa que o cara vender a hospedagem e o cliente querer o dinheiro de volta porque não está tendo visitas em seu site " Editado Abril 9, 2013 por MichelGomide Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Caro Michel, o CDC é válido para todo e qualquer consumidor residente no país,não existe isso para serviço especifico ou clausula contratual que se sobreponha a lei. E vale para compra de qualquer produto e serviço Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio". Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados". Ou seja, nem os dias utilizados podem ser cobrados do cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 então realmente complico, ainda mais no caso de servidor smtp.... o cliente em 07 dias pode chegar a enviar aprox. 5 milhões de e-mails e no sétimo dia pedir o dinheiro de volta ? nossa bom saber Alexandre, pensava que para serviço era diferente.... bom o jeito é achar algum jeito de se respaldar quanto a isto já penso se isso vira febre ? já é complicado receber pelos gateways de pagamento pois o cara usa o serviço ou produto e depois estorna o pagamento quem dirá se eles souberem dessa lei .... bom, gostando ou não é lei ..... valeu a explicação ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fahel Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 então realmente complico, ainda mais no caso de servidor smtp.... o cliente em 07 dias pode chegar a enviar aprox. 5 milhões de e-mails e no sétimo dia pedir o dinheiro de volta ? nossa bom saber Alexandre, pensava que para serviço era diferente.... bom o jeito é achar algum jeito de se respaldar quanto a isto já penso se isso vira febre ? já é complicado receber pelos gateways de pagamento pois o cara usa o serviço ou produto e depois estorna o pagamento quem dirá se eles souberem dessa lei .... bom, gostando ou não é lei ..... valeu a explicação ! Eu coloco em meus termos que não há devolução do dinheiro caso não haja nenhuma falha por parte da empresa. E não devolvo, exceto caso a empresa venha a falhar com o cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Que dizer se eu pintar minha casa em sete dias eu não preciso pagar? isso é tudo interpretação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Abril 9, 2013 Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Eu coloco em meus termos que não há devolução do dinheiro caso não haja nenhuma falha por parte da empresa. E não devolvo, exceto caso a empresa venha a falhar com o cliente. Em 7 dias o cliente é DEUS. Mesmo sem falha alguma você é obrigado a devolver. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados