Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Ressarcimento


Posts Recomendados

Boa tarde! Não sei se aqui e o local mais indificado para essa duvida porém gostaria de tirar. Estou com um cliente que comprou um serviço para email marketing, até o presente momento o serviço esta operante sem problemas algum, porém o mesmo quer a devolução do dinheiro pois ele não teve bons resultados, esta alegando que esta dentro do prazo do direito do consumidor. Duvida. Contrato VPS fora do Brasil, e cada cliente tem um VPS dessa forma esse VPS me gerou custos. Como devo proceder planos de serviços entra nessa lei ?

 

É sua responsabilidade casar as condições de venda (legislação brasileira) com as de compra (leis americanas e contratos). 

Como você tem que dar 7 dias de cancelamento aqui, prefira os fornecedores que te dão isso lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos clientes pedem o ressarcimento por não saber mexer no serviço, talvez seja isso, tente conversa com ele, dar suporte, analisar por que pediu o ressarcimento do dinheiro e etc, ai nisso você explica, como qualquer empresa, tem seus custos, caso ele não queira aceitar o acordo, infelizmente prejuízo para sua empresa..

 

Obs: Marcelo, obrigado, pois estou com tanto problema na área de desenvolvimento de software que acabei escrevendo devolvimento..rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que aquela velha história de " o cliente sempre tem razão " é furada, o cliente tem razão quando ele a tem é simples assim....
pesquise melhor sobre a lei mas acho que ela vale para produto não para serviço essa desistência em até 07 dias.
tente colocar em seu site e enviar ao comprador antes mesmo do pagamento um termo de serviço onde você deixa claro que ele está ciente de que desde que não haja problemas estruturais e tal por parte do contratado, ele até pode fazer o cancelamento do servidor mas o estorno não será efetuado até porque você contrata com seu data center o servidor mensal....
eu trabalho no mesmo segmento que você e com conhecimento de causa posso afirmar, informe o cliente sobre os termos de contratação é a melhor forma de evitar problemas.

já tive problema com cliente querendo o dinheiro do servidor de volta pois suas campanhas não estavam dando retorno, eu informei que o que ele contrato comigo foi um servidor smtp devidamente configurado somente isto, sucesso na campanha dele depende de vários fatores externos que não são de minha responsabilidade tais como: qualidade de mailing, assunto, frequência de envio, layout da campanha e outras mais....
Resumindo: se não há problema com o serviço entregue, eu não devolveria o dinheiro.....

 

" é a mesma coisa que o cara vender a hospedagem e o cliente querer o dinheiro de volta porque não está tendo visitas em seu site " blink.png wacko.png unsure.png

Editado por MichelGomide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Michel, o CDC é válido para todo e qualquer consumidor residente no país,não existe isso para serviço especifico ou clausula contratual que se sobreponha a lei. E vale para compra de qualquer produto e serviço

 

Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio".

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

 

Ou seja, nem os dias utilizados podem ser cobrados do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então realmente complico, ainda mais no caso de servidor smtp....
o cliente em 07 dias pode chegar a enviar aprox. 5 milhões de e-mails e no sétimo dia pedir o dinheiro de volta ? nossa bom saber Alexandre, pensava que para serviço era diferente....
bom o jeito é achar algum jeito de se respaldar quanto a isto já penso se isso vira febre ?

já é complicado receber pelos gateways de pagamento pois o cara usa o serviço ou produto e depois estorna o pagamento quem dirá se eles souberem dessa lei .... bom, gostando ou não é lei ..... valeu a explicação ! wink.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então realmente complico, ainda mais no caso de servidor smtp....

o cliente em 07 dias pode chegar a enviar aprox. 5 milhões de e-mails e no sétimo dia pedir o dinheiro de volta ? nossa bom saber Alexandre, pensava que para serviço era diferente....

bom o jeito é achar algum jeito de se respaldar quanto a isto já penso se isso vira febre ?

já é complicado receber pelos gateways de pagamento pois o cara usa o serviço ou produto e depois estorna o pagamento quem dirá se eles souberem dessa lei .... bom, gostando ou não é lei ..... valeu a explicação ! wink.png

 

Eu coloco em meus termos que não há devolução do dinheiro caso não haja nenhuma falha por parte da empresa.

E não devolvo, exceto caso a empresa venha a falhar com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?