Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Ressarcimento


Posts Recomendados

Têm de ficar claro uma coisa, o cliente só pode solicitar o reembolso do montante pago por uma prestação de serviço, se não for utilizado, tirado proveito e/ou usá-lo até o termino, à lei não é objetiva no ordenamento, mas sim como meio de apoio ao consumidor. Já pensou você contratar um pintor, ele pinta toda sua casa e antes do termino manda ele cancelar? 

 

Contudo, um bom advogado dando uma de Celso Russomano consegue o reembolso do valor, devidamente atualizado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se fornecer ao cliente estes 07 dias gratuitos em uma conta teste, claro com envios menores e tal ? digo envios menores senão o cara pega os 07 dias somente para utilizar o servidor e depois some na neblina.

alguém saberia me dizer se fornecendo estes 07 dias de teste isenta a nós fornecedores de ter que ressarci-lo numa possível contratação do serviço ou produto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se fornecer ao cliente estes 07 dias gratuitos em uma conta teste, claro com envios menores e tal ? digo envios menores senão o cara pega os 07 dias somente para utilizar o servidor e depois some na neblina.

alguém saberia me dizer se fornecendo estes 07 dias de teste isenta a nós fornecedores de ter que ressarci-lo numa possível contratação do serviço ou produto ?

 

a lei é clara no sentido de que o prazo do cliente é de 7 dias da compra do produto  ou serviço. se o pagamento for realizado 7 dias ou mais da contratação não caberia reembolso.

 

mas você certamente terá problemas com esses clientes que vao comprar so para usar os 7 dias.

 

nos dias de hoje uma coisa é fato, de cada 10 clientes, 1 ou 2 te cobrariam isso judicialmente, mesmo porque é um transtorno muito grande e na maioria das vezes, você pode fazer um acordo e reembolsa o valor.

 

Não adoto essa pratica, mas muitas empresas entendem que é mais lucrativo pagar uma "multa" eventualmente e receber dos varios outros clientes que não reclamaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal que conseguiu resolver mas é um tema para ficarmos atentos...
compro um produto pela internet, só que não sei usar e quero devolver e meu dinheiro de volta ??? como dizem " pode isso arnaldo "

complicado mas fazer, no caso do webenvios mais complicado ainda pois o cara queria estorno de um serviço que comprou sem saber usar....

bom, vamoquevamo então ... wink.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devolva e deixe o cara sumir, mal cliente é dor de cabeça, melhor devolver e deixar o cara seguir o caminho dele.

 

agora para precaver você pode inserir no contrato, TAXA DE INSTALAÇÃO (X Reais) caso o cliente permaneça com o serviço mais de 7 dias a taxa de instalação é reembolsada.

 

por exemplo.

 

Serviço custa 40,00 logo colocamos taxa de instalação 20,00 caso o cliente cancele dentro dos 7 dias você ganha 20,00 se não você devolve os 20 para ele mais ganha o plano que no caso seria 40,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será cobrado taxa de instalação no valor de X Reais caso o serviço seja cancelado antes dos 7 dias.

 

pronto o mesmo pode ser descontado quando for fazer o reembolso.

 

cai entre nós, ninguém lê o contrato inteiro.

mais não esqueça, existe uma coisa chamada equilíbrio contratual se fugir desse equilíbrio o contrato pode ser anulado perante o juiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?