Renan Donizeti Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 igualzinho meu caso rsrsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Março 6, 2013 Compartilhar Postado Março 6, 2013 Bom acho que você deveria ter feito o backup antes de pedir o cancelamento. Mais também acho muita falta de respeito com o cliente ao chegar o ponto de cobrar R$300.00 Pelos arquivos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo O. Lima Postado Março 7, 2013 Compartilhar Postado Março 7, 2013 Também concordo com os colegas... Você deveria ter feito o backup antes de solicitar o cancelamento. No dilema entre a empresa estar certa ou errada é simples, leia os Termos do Serviço! Lá irá dizer se ela está ou não no seu direito. Boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 7, 2013 Compartilhar Postado Março 7, 2013 Apensar de concordar com os colegas (você só poderia cancelar após ter seus backups na mão) não custa nada a empresa libera-los. Simples e bom marketing. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianoCunha Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Pessoal, Ontem a noite tive que fazer um reboot em meu servidor e o mesmo não voltou. Entrei em contato com o suporte do datacenter e eles me informaram que deu erro Grub 15 e que teria formatar a unidade e reinstalar tudo do zero. Eu tenho dois HDs no servidor, um para contas e outro só para backups. Uso Centos 6 com WHM/Cpanel. Mas, para meu desespero, hoje pela manhã fui informado que os caras não acharam meus backups no /sdb1. Como pode isto acontecer? Será que os caras formataram também a unidade /sdb1? Agora estou desesperado!!! Existe alguma ferramenta de recover que podemos usar? Eu vi na web que tem inúmeras, algumas até exclusivas para Centos. Mas, não tenho experiência com isto. Os caras não querem ajudar. Eu pedi para eles solicitar ao técnico do datacenter para usar alguma ferramenta de recovery, mas simplesmente dizem que não há o que fazer. Alguém pode me ajudar com este serviço e qual o valor por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Pessoal, Ontem a noite tive que fazer um reboot em meu servidor e o mesmo não voltou. Entrei em contato com o suporte do datacenter e eles me informaram que deu erro Grub 15 e que teria formatar a unidade e reinstalar tudo do zero. Eu tenho dois HDs no servidor, um para contas e outro só para backups. Uso Centos 6 com WHM/Cpanel. Mas, para meu desespero, hoje pela manhã fui informado que os caras não acharam meus backups no /sdb1. Como pode isto acontecer? Será que os caras formataram também a unidade /sdb1? Agora estou desesperado!!! Existe alguma ferramenta de recover que podemos usar? Eu vi na web que tem inúmeras, algumas até exclusivas para Centos. Mas, não tenho experiência com isto. Os caras não querem ajudar. Eu pedi para eles solicitar ao técnico do datacenter para usar alguma ferramenta de recovery, mas simplesmente dizem que não há o que fazer. Alguém pode me ajudar com este serviço e qual o valor por favor. Diferente de um ambiente cloud computing, servidores dedicados não possuem backups por snapshot (uma imagem do servidor pronta para ser restaurada para casos como esse), por isso recomenda-se trabalhar com backups via ftp externo. Uma tentativa de recovery de HD leva até 30 dias, e custa MUITO dinheiro. Infelizmente não há nada o que fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Alias.. ao dar um fdisk -l , ele mostra o HD de backups ou não? Se mostrar, tente montar o HD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Te sugiro contratar um gerenciamento para tentar lhe ajudar neste problema, pode ser como o Tadeu postou uma coisa relativamente simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados