redjonatan Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 Comprei um cloud em uma empresa "Editado pela Moderção" o cloud caia muito! 3 dias depois pedi a devolução, eles devolveram mais não querem me dar o backup e quando pedi a devolução meu cloud já estava offline a mais de 1 dia não deu pra fazer um backup ou migrar! Agora eles estão me pedindo 300.00 Reais pelos meus arquivos! Alguem sabe como posso recuperar meus arquivos? não tenho 300.00 Reais e preciso do backup. Link to comment Share on other sites More sharing options...
julioaugusto Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 (edited) Cara, utilize as leis do consumidor. Diga da seguinte forma: "Caro senhores EDITADO PELA MODERAÇÃO Venho através desta informar que a lei do consumidor XXX, consiste em...". e você começa a citar as seguintes clausulas (procure no google os números das leis): "direito de ir e vir". "cliente insatisfeito com o produto apresentado" "Fornecedor não cumprir com o que é proposto" "Código de ética empresarial" Dê uma verificada nestas paradas, você verá que, a lei está a seu favor. Se eles não devolverem, você fala pega a rasão social da empresa, anexa tudo em um .doc ou .pdf e mostra todos os lugares do site dele que apresenta o Up-time, apresenta a "boa qualidade", e que não foi assim, então, você apresenta as clausulas e diz "se não me devolverem os arquivos, poderei considerar como furto ou exta-alguma coisa que esqueci-" na pior das hipóteses, você processa a empresa e ainda ganha encima Edited March 4, 2013 by Marco Antonio Palavras de baixo calão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 Amigo, por curiosidade, o que você hospedava no servidor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
redjonatan Posted March 4, 2013 Author Share Posted March 4, 2013 Muitos sites e revendas de hospedagens! mais de 300 contas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 O post foi editado, ocultando o nome da empresa, se desejar fazer um depoimento negativo, use o fórum adequado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 @redjonatan, me manda uma PM que vou tentar te ajudar :) Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 @redjonatan, me manda uma PM que vou tentar te ajudar Abraço Pedro, o forum é aberto a comunidade, se vai ajudar faça isso aqui em aberto para TODOS. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 Pedro, o forum é aberto a comunidade, se vai ajudar faça isso aqui em aberto para TODOS. Concordo que o Fórum é aberto, mas o problema é um pouquinho delicado pra ser discutido abertamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 Concordo que o Fórum é aberto, mas o problema é um pouquinho delicado pra ser discutido abertamente. Fiquei curioso que solução é essa que você vai propor p/ colega, visto que o servidor já encontra-se offline e ele assume não ter feito backup do conteúdo. Se puder manda aqui aberto p/ pessoal que eu gostaria de ver #comofaz p/ recuperar os arquivos nessas condições heheheheh 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted March 4, 2013 Share Posted March 4, 2013 Fiquei curioso que solução é essa que você vai propor p/ colega, visto que o servidor já encontra-se offline e ele assume não ter feito backup do conteúdo. Se puder manda aqui aberto p/ pessoal que eu gostaria de ver #comofaz p/ recuperar os arquivos nessas condições heheheheh Na verdade não sei se seria bem uma solução.. Mas se der certo eu informo pra vocês o que foi feito. Deixa só eu conversar com o colega antes :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts