Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Ajuda Urgente.


Posts Recomendados

Pessoal,

Ontem a noite tive que fazer um reboot em meu servidor e o mesmo não voltou.

Entrei em contato com o suporte do datacenter e eles me informaram que deu erro Grub 15 e que teria formatar a unidade e reinstalar tudo do zero.

Eu tenho dois HDs no servidor, um para contas e outro só para backups. Uso Centos 6 com WHM/Cpanel.

Mas, para meu desespero, hoje pela manhã fui informado que os caras não acharam meus backups no /sdb1.

Como pode isto acontecer? Será que os caras formataram também a unidade /sdb1?

Agora estou desesperado!!!

Existe alguma ferramenta de recover que podemos usar? Eu vi na web que tem inúmeras, algumas até exclusivas para Centos.

Mas, não tenho experiência com isto.

Os caras não querem ajudar. Eu pedi para eles solicitar ao técnico do datacenter para usar alguma ferramenta de recovery, mas simplesmente dizem que não há o que fazer.

Alguém pode me ajudar com este serviço e qual o valor por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ontem a noite tive que fazer um reboot em meu servidor e o mesmo não voltou.

Entrei em contato com o suporte do datacenter e eles me informaram que deu erro Grub 15 e que teria formatar a unidade e reinstalar tudo do zero.

Eu tenho dois HDs no servidor, um para contas e outro só para backups. Uso Centos 6 com WHM/Cpanel.

Mas, para meu desespero, hoje pela manhã fui informado que os caras não acharam meus backups no /sdb1.

Como pode isto acontecer? Será que os caras formataram também a unidade /sdb1?

Agora estou desesperado!!!

Existe alguma ferramenta de recover que podemos usar? Eu vi na web que tem inúmeras, algumas até exclusivas para Centos.

Mas, não tenho experiência com isto.

Os caras não querem ajudar. Eu pedi para eles solicitar ao técnico do datacenter para usar alguma ferramenta de recovery, mas simplesmente dizem que não há o que fazer.

Alguém pode me ajudar com este serviço e qual o valor por favor.

 

Diferente de um ambiente cloud computing, servidores dedicados não possuem backups por snapshot (uma imagem do servidor pronta para ser restaurada para casos como esse), por isso recomenda-se trabalhar com backups via ftp externo.

 

Uma tentativa de recovery de HD leva até 30 dias, e custa MUITO dinheiro.

 

Infelizmente não há nada o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?