Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciem Essa Nova Forma De Spam


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Toda a informação disponível na NET é publica.

Em se tratando de pessoa jurídica ou ligada a negócios, mais ainda, torna-se absolutamente livre de uso

 

 

Errado. Toda consulta ao WHOIS aparece com um link termo de uso(http://registro.br/termo/), que reproduzo aqui:

 

 

A base de dados do REGISTRO.br é protegida pela legislação

vigente e ao efetuar consulta o usuário se sujeita ao Termo

de Uso adiante exposto:

1. Os dados consultados somente poderão ser utilizados para

os propósitos técnicos e administrativos da Internet ou

para fins legais de contato com o titular do domínio ou

de um bloco de endereço, sendo terminantemente proibida a

distribuição, transformação, modificação, comercialização

e reprodução, em particular para fins publicitários ou

propósitos similares;

2. Caso seja constatada qualquer forma de utilização

indevida ou coleta abusiva de dados, poderá, sem prévio

aviso, ser imposta restrição do acesso, sem prejuízo de

serem adotadas medidas legais para punição deste ato.

 

 

Você continua achando que fez tudo certo, ou quer mudar sua resposta ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o resgistro BR escreve em seu portal não tem sustentação legal

Há sete anos o registro BR entrou com diversas ações no Brasil sob este argumento

Perdeu todas

 

Leia a nova lei de transparencia da informação e veras

 

Registro BR é serviço delegado, de altarquia, NADA do que esta norma tem força maior do que lei Federal

 

Por favor, gaste um pouco de teu tempo lendo os arquivos de JULGADOS dos tribunais

 

Grato

 

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o resgistro BR escreve em seu portal não tem sustentação legal

Há sete anos o registro BR entrou com diversas ações no Brasil sob este argumento

Perdeu todas

 

Leia a nova lei de transparencia da informação e veras

 

Registro BR é serviço delegado, de altarquia, NADA do que esta norma tem força maior do que lei Federal

 

Por favor, gaste um pouco de teu tempo lendo os arquivos de JULGADOS dos tribunais

 

Grato

 

Mário

 

Eu sou funcionário e te digo que não há processos desse tipo que tenhamos perdido, simplesmente porque não entramos com nenhum. Se você discorda, poste o link para um andamento de processo. 

A lei de transparência é sobre serviços do poder público; o Registro.br é uma entidade de direito privado. 

 

Por favor gaste um pouco de seu tempo checando suas informações antes de jogar verde em quem tem responsabilidade de saber sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, aproveite e publique aqui todos os seus dados, já que você alega que são públicos, incluindo:

- CNPJ

- Nome da empresa

- Endereço da empresa

- Sócio-administrador e nomes dos sócios

- Capital social

- Inscrições estadual e municipal, se houverem

- E-mail

 

Já agiliza o próximo passo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, discutir contigo é inutil

Se quer mesmo descobrir

Procure você o processo, se dizes ser funcionário...

MEU ID MGJ4

 

Procura ai as ações que ganharam (perderam) entraram em 2008 perderam em primeira e segunda instancia e não mais recorreram

 

Agora, por favor, pesquise de verdade na lei da transparencia e me diga se é de propriedade da FAPESP ou da NIC o WHOIS

 

O ÚNICO whois no mundo que tem estas frescuras é o Brasileiro

 

Grato

 

Mário

 

PS.: Pois não vou mais responder a você, crime, caso haja é no uso da informação de forma inadequada e tipificada em lei, não o que constam em textos administrativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, discutir contigo é inutil

Se quer mesmo descobrir

Procure você o processo, se dizes ser funcionário...

MEU ID MGJ4

 

Eu não posso publicar os dados aqui, você sabe bem disso. E o que perguntei são dados que não estão no WHOIS, que são dados que eu preciso levantar na Junta Comercial. Mas se você quer me dar o trabalho tudo bem, eu tenho o trabalho. Só não é congruente com seu discurso de que tudo é público. 

 

Procura ai as ações que ganharam (perderam) entraram em 2008 perderam em primeira e segunda instancia e não mais recorreram

 

Você se refera a ações que não são sobre uso de dados do WHOIS, e sim de calúnias e difamações sobre membros do CGI. 

Eu pedi e repito o pedido de você listar processos que tenhamos aberto sobre uso de dados do WHOIS. 

 

Agora eu te conto porque não se faz isso: para um processo desses seria necessário ir no foro da sua cidade. É muito mais prático fornecer as informações para o Ministério Público e para a Delegacia do Consumidor. Se eles entenderem que conseguem montar um caso, eles vão atrás de você. Pesquise por "Termo de Ajustamento de Conduta", que é o desfecho desse tipo de caso.

 

 

Agora, por favor, pesquise de verdade na lei da transparencia e me diga se é de propriedade da FAPESP ou da NIC o WHOIS

 

O WHOIS é propriedade do NIC.br. A FAPESP já não é mais responsável por registros de domínios há muitos anos.

 

O ÚNICO whois no mundo que tem estas frescuras é o Brasileiro

 

Errado de novo. O registro de cada país tem prerrogativa de definir o que aparece no WHOIS de seu ccTLD (.br para Brasil, .uk para Grã-Bretanha) e o que pode ser feito com ele. Mesmo o que você pensou que são os WHOIS dos gTLDs (.com, .net etc.) recai sobre a legislação do país do registrar que fez o registro de cada domínio. Então mesmo o .com sendo operado por uma empresa americana (Verisign), um registro no .com feito por um registrar brasileiro (como o UOL Host e a Locaweb) está sujeito à legislação brasileira. Faça uma consulta WHOIS e note que o WHOIS da Verisign apenas vai te redirecionar para o WHOIS do registrar, e o WHOIS do registrar quem responde os dados. 

 

PS.: Pois não vou mais responder a você, crime, caso haja é no uso da informação de forma inadequada e tipificada em lei, não o que constam em textos administrativo

 

O termo de uso do Registro.br cita exatamente a legislação vigente, então ele não tenta criar nada. A propriedade intelectual sobre bases de dados é fato reconhecido pela jurisprudência. 

Outra dica é que tipificação e crime é apenas um dos tipos de violação legal que você pode estar cometendo; é possível também mostrar prejuízos, tanto do Registro.br quanto dos registrantes que você consultou, e com isso ter processos em âmbito cível. Âmbito cível não precisa de nada tipificado, basta mostrar que o prejuízo existiu, que você o causou e de quanto ele foi. 

 

Não tem problema em não me responder mais se não quiser. Responda pro procurador ou pro delegado, imagino que eles vão achar seus argumentos muito interessantes enquanto você é interrogado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te mandei mensagem privada, pois não há pelo que pedires meus dados e depois não quereres se quer fornecer teu nome

Não precisas ir a Junta não, se és funcionário como dizes, com meu ID tens os dados das empresas e verás que digo a verdade, foi no dis 18/07/2007 que ingressaram com a ação e foi julgada em 2011. E mais uma vez, não vou discutir com alguem anonimo, tome as providencias que quiseres e vamos discutir na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?