Luis Silva Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 1 hora atrás, Braian disse: Boa tarde pessoal, Consegui fazer o processo de instalação e iniciei os testes, porém estou recebendo a seguinte mensagem: register domain: .br registrations require valid CPF or CNPJ. Fiz uma breve pesquisa e, até onde eu entendi, preciso fazer com que o módulo do registrobr saiba qual campo extra é o CPF, correto? Não consegui entender exatamente qual arquivo e informação preciso editar no módulo para ajustar esse caso. O módulo consegue tratar corretamente qualquer formato de CPF/CNPJ, certo? Muito obrigado pelas informações que até agora tem me auxiliado muito na configuração desse módulo. O CPF que colocou está correto certamente, logo só pode ser o seguinte: O WHMCS não tem o campo CPF ou CNPJ definido logo para obter esses dados teve que adicionar campos adicionais. E agora no modulo tem que colocar esses campos adicionais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Braian Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 2 minutes ago, Luis Silva said: O CPF que colocou está correto certamente, logo só pode ser o seguinte: O WHMCS não tem o campo CPF ou CNPJ definido logo para obter esses dados teve que adicionar campos adicionais. E agora no modulo tem que colocar esses campos adicionais. Certo, mas em qual arquivo do módulo eu coloco essa informação? E qual "item" do arquivo precisa ser editado? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Silva Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 (editado) 2 minutos atrás, Braian disse: Certo, mas em qual arquivo do módulo eu coloco essa informação? E qual "item" do arquivo precisa ser editado? Obrigado No ficheiro ../registrobr.php na linha 374 até 392. é só alterar o nome do customfield que tem. Editado Outubro 24, 2017 por Luis Silva 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Braian Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 14 minutes ago, Luis Silva said: No ficheiro ../registrobr.php na linha 374 até 392. é só alterar o nome do customfield que tem. Certo, no caso, meu arquivo está assim: $isCPF = FALSE ; $isCNPJ = FALSE ; if (!empty($params['additionalfields']['CPF'])) { $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CPF'] ; $isCPF = isCpfValid($RegistrantTaxID) ; } if (!empty($params['additionalfields']['CNPJ'])) { $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CNPJ'] ; $isCNPJ = isCnpjValid($RegistrantTaxID) ; } if (!empty($params['additionalfields']['CPF ou CNPJ'])) { $RegistrantTaxID = $params['additionalfields']['CPF ou CNPJ'] ; if (isCpfValid($RegistrantTaxID)) { $isCPF = TRUE ; } if (isCnpjValid($RegistrantTaxID)) { $isCNPJ = TRUE ; } } Tenho que alterar os trechos onde está escrito 'CPF' por 'customfields1'? Esse 'additionalfields' devo manter? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Braian Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Removemos o campo ' additionalfields' que estava sendo enviado em branco e funcionou. Minha dúvida é: qual era a funcionalidade desse campo? A remoção dele pode causar problemas? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Silva Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 14 horas atrás, Braian disse: Removemos o campo ' additionalfields' que estava sendo enviado em branco e funcionou. Minha dúvida é: qual era a funcionalidade desse campo? A remoção dele pode causar problemas? Eu simplesmente alterei o ['CNPJ ou CPF'] por ['customfields1'] e funcionou, agora se você testou e já faz o registro está bom assim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Braian Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 3 hours ago, Luis Silva said: Eu simplesmente alterei o ['CNPJ ou CPF'] por ['customfields1'] e funcionou, agora se você testou e já faz o registro está bom assim. Ok, muito obrigado. Fizemos os testes aqui e essa parte de registrar e renovar domínios funcionou. Eu vi na documentação que é necessário criar crons no whmcs, mas não sei extamente o que colocar nesses crons e qual seria a função deles, como estamos começando com o WHMCS estamos tendo que aprender sobre todas as funções. O que precisaria ser configurado nos crons? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Silva Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 2 horas atrás, Braian disse: Ok, muito obrigado. Fizemos os testes aqui e essa parte de registrar e renovar domínios funcionou. Eu vi na documentação que é necessário criar crons no WHMCS, mas não sei extamente o que colocar nesses crons e qual seria a função deles, como estamos começando com o WHMCS estamos tendo que aprender sobre todas as funções. O que precisaria ser configurado nos crons? Na documentação do WHMCS ou do modulo de registrobr? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Braian Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 44 minutes ago, Luis Silva said: Na documentação do WHMCS ou do modulo de registrobr? Na documentação do módulo: 6) Para o correto processamento das mensagens de retorno("Poll") é necessário configurar Cron (Menu System, Opção Automation) e também departamentos de suporte no WHMCS e atribuir usuários a eles. Na opção "Sender Username", utilize um Username que esteja em sua lista de administradores ('../whmcs/admin/configadmins.php'), tal como root, ou cadastre um. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Silva Postado Outubro 25, 2017 Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 20 minutos atrás, Braian disse: Na documentação do módulo: 6) Para o correto processamento das mensagens de retorno("Poll") é necessário configurar Cron (Menu System, Opção Automation) e também departamentos de suporte no WHMCS e atribuir usuários a eles. Na opção "Sender Username", utilize um Username que esteja em sua lista de administradores ('../whmcs/admin/configadmins.php'), tal como root, ou cadastre um. Pois isso não sei o único cron que tenho é o: */5 * * * * php -q /home/"user"/public_html/"pasta"/crons/cron.php 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.