Agencia Moderna Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Olá a todos. A algum tempo venho desenvolvendo um sistema de gerenciamento estilo WHMCS, e gostaria de saber a opinião de vocês no seguinte: O painel administrativo, é melhor uma versão web ou um software? Claro, em celulares e tablets, que muitos usam para acessar o painel, seria providenciado aplicativos para os mesmos. Eu, pessoalmente, acho que o software traz inúmeras vantagens no quesito segurança, afinal, apenas o dono da empresa e seus funcionários teriam acesso ao mesmo e ninguém teria acesso ao código fonte, o que é um problema grave nos atuais. Assim, a unica parte acessível a todos seria a área do cliente, mas como suas funções não são administrativas, um possível, mas improvável acesso não permitido não causaria danos tão graves. Há alguns pontos negativos, afinal, não é qualquer computador que iria ter o sistema instalado para que se possa administrar os dados, porém acho que segurança é o principal, e com o software seria quase que impossível algum tipo de acesso não permitido no painel administrativo. Como o Portal do Host já me ajudou muito, vou liberar 100 licenças vitalicias do sistema para os usuários, ainda vou ver como será a distribuição das mesmas. Agradeço desde já a todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 versão web é melhor pois pode-se administrar a empresa de qualquer lugar, já que uma versão desktop para ter essa segurança não poderia usar nenhuma linguagem web (se usar não tem a segurança que você diz). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Agencia Moderna Posted December 21, 2012 Author Share Posted December 21, 2012 Desculpe não entendi. Um software não teria qualquer ligação com a linguagem utilizada para desenvolver o site. E na área do cliente, tomando cuidado com todos os detalhes, dificultara e muito acessos não permitidos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 se não entendeu, então deixa. boa sorte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Posted December 21, 2012 Share Posted December 21, 2012 Com certeza tudo web, software é passado. Agora App para iOS e Android são super bem vindos, mas software? Já era. Hoje com a onda do "tudo nas nuvens" só atrasaria um programa. Ainda mas porque uns usam Mac, outro Windows. Meu voto é, TUDO online! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Posted December 22, 2012 Share Posted December 22, 2012 Apesar de utilizar um sistema via web, acharia interessante um soft - é claro, tem que abrangir todos os sistemas (Windows, Mac etc) Creio que seja mais trabalhoso. Muitas vezes meu navegador fica muito carregado, então, tudo que eu puder passar a utilizar instalado, pra mim seria melhor. Então, meu voto seria software! OBS.: O nome do seu sistema será Maxx Billing? Porque "Biling"? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted December 22, 2012 Share Posted December 22, 2012 Prefiro via web, e via software ainda ia te dar mais trabalho, pois você teria que desenvolver para Windows, Mac OS e Linux. Sem contar que se você precisar acessar a partir da casa de um amigo ou parente para resolver um problema urgente não ia conseguir, pois ele não teria o programa. 2 thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Agencia Moderna Posted December 22, 2012 Author Share Posted December 22, 2012 Maxx Billing porque é um gerenciador financeiro, billing se traduz faturamento, é melhor usar o billing do que financial. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Posted December 22, 2012 Share Posted December 22, 2012 Maxx Billing porque é um gerenciador financeiro, billing se traduz faturamento, é melhor usar o billing do que financial. A minha duvida já foi esclarecida. É que as vezes acho estranho, uma empresa ou instituição com nome em inglês - Nada contra, não me leve a mau, apenas opinião própria. Assim que sai as 100 licenças, já posso me cadastrar para utiliza-las. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasRibeiro Posted December 23, 2012 Share Posted December 23, 2012 Se for fazer software, faça uma versão web também onde o carinha que comprou a licença pode escolher se quer ativar a versão web ou não, pois como muitos disseram acima, a versão web é muito util, caso você não tenha um computador com o programa por perto. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts