Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Hd Para Vps


felipe ramos

Posts Recomendados

Olá Pessoal

Primeiramente boa noite a todos, estou com uma grande dúvida e gostaria de saber a opinião de todos.

Qual dos HDS é melhor para vps? SSD , SAS ou SATA?

Qual deles tem uma velocidade maior?

Qual deles suporta mais servidores VPS sem ficar lento?

Estou pensando na parte do HD pois o servidor que comprei já tem hardware suficiente para virtualizar muitos VPS somente precisaria saber se um HD SSD suportaria mais vps que os outros ou se seria a mesma coisa em termos de disco.

Obs: Não levar em consideração raid e espaço do hd e sim somente um disco de cada e quantos vps poderia colocar em cada disco sendo apenas um e não se esquecendo do sistema operacional centos também que seria colocado no mesmo disco.

aguardo opinião de todos

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for performance é recomendável SSD.

Porém o custo é alto e terá que ser repassado pro seu cliente. Sem falar que o espaço seria reduzido.

Se o principal do serviço prestado por você está na qualidade, é a melhor opção.

Do contrário escolha SAS.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discos SSD ainda tem menor capacidade que os magnéticos.

Hoje, eu só utilizaria discos SSD em um RAID extremamente tolerantes a falhas. Ao contrários dos discos SAS/SATA, discos SSD tem tempo de vida pré determinado em ciclos de gravação. Ou seja, é bem comum 2 discos falharem em curtos intervalos de tempo quando há uso contínuo. (deve haver uma thread aqui no forum onde já foi conversado a respeito e tem vários posts legais)

O ideal mesmo é trabalhar com equipamentos/Controladoras RAID que suportam fazer os RAIDs hibridos, onde há prioridades nos blocos de informações que mais são acessados. (hoje, os equallogics da série 61xx) já fazem isto por um custo BEM acessível por GB liquido)

Mas, um ótimo custo benefício são HDs SAS 15k de 600 GB ou mesmo os SATA de 10K de 2.5.

Em testes que fiz aqui, os SAS de 10k 900GB de 2.5 se sairam melhores que os 15k 600GB em tempo de acesso a informação (ambos da seagate). E ficaram praticamentes iguais em tempo/performance de escrita. Fiz isto com um array de 24 discos com 2 grupos RAID50 e o mesmo teste em RAID 10.

Então, depende de N fatores, como o que o hardware suporta, quanto vc quer gastar no principal: O que vc mais precisa, espaço ou velocidade. Raramente você conseque AMBOS em arrays com pouca densidade de discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver condições se comprar SSD vale apena, pois é muito mais rápido, só que não confie muito nele, instale somente se for em RAID 10.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falo na velocidade mesmo não no espaço em hd. geralmente em um hd sata o maximo de vps que se coloca sao 7, queria saber se um hd ssd tem como colocar mais vps sem prejudicar as velocidades ou deixar o dedicado lento em termos de velocidade do hd pois meu cpu tem 2 processadores xeon six core e 64 gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?