Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura No Brasil - Serverloft


Posts Recomendados

HVM? Windows? Hmm..

Quanto a Hostlocation, a rede é instável e com uma latência absurda (o datacenter fica pertinho da Paulista e consegue ter uma latência para a Netvirtua fibra e Speedy fibra entre 100 e 120ms).

Nosso escritório fica em Alphaville (uns 50km apenas da Hostlocation), e eu não gostei da localização e infra deles.

Meu sonho de consumo é a Alog Tamboré, mas por enquanto ta fora de cogitação. ;-p

Não não, Linux mesmo: http://www.linux-kvm.org/page/Downloads. Estou testando ela porque o Xen tá sendo abandonado pela RHEL, e tem que usar um kernel personalizado pra rodar no RHEL6, e não gostei muito disso..

O que você visitou é o que fica na Rua Cubatão (vila Mariana)? Pois este, se não me engano, é o mais lixo deles, o melhor é o da Matrix (eles tem colocation lá).

Haha, sonho de consumo de todos nós. Porém o valor para uma estrutura pequena é totalmente inviável (5 máquinas). Pensei em iniciar a venda de dedicados, mas como moro no RS, fica um pouco complicado. Mas, já comprei mais 5 gabinetes da Supermicro, pensando nisto, talvez eu converse com a Alog e alugue 24U, venda dedicados a preço de custo (somente para fazer espaço e cobrir o custo), e então vá ampliando a margem conforme adquira mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo onde você pega os servidores no Brasil ? VPS , ou , Cloud , pois existe uma diferença que tem todos se atentam !

Os servidores brasileiros dele são na Datacorpore.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu visitei o IDC da Datacopore aqui no RJ e gostei do que ví - conversei bastante com o Gustavo (um dos donos) e os planos de ampliação deles são interessantes. Diferente de outros que na verdade nada mais são que um CPD com hacks. Tem llink com 2 operadoras fortes mais o PTT (segundo ele 80% do tráfego que eles tem é via PIX do PTT, o que libera muito os links das operadoras).

Ponto negativo é eles venderem hospedagem e revenda no site deles a preço de bananada da feira de domingo - portanto seus concorrentes. Não sei porque não mantiveram tudo separado com a hostgold. Qualquer criança sabe identificar o IP do seu servidor e depois acessar o www.datacorpore.com.br.

Outro IDC interessante no RJ com bom custo-beneficio é a Tellium que tem Dcs em várias cidades, mas no mesmo esquema de CPD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho a 5 anos com isso, sei muito bem o que estou dizendo.

se vc soubesse o que está dizendo não escrevia isso:

Por ser no Brasil, não precisa de um link muito alto, veja a RedeHost por exemplo, o site dos clientes de hospedagem deles tem link de 5Mbps e é mais rápida que muita hospedagem americana ai com links de 100Mbps. Com 2Mbps da para iniciar e conforme o lucro for aumentando, você aumenta o link.

fico por aqui, cabe à vc aceitar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão misturando alhos com bugalhos - logico que o acesso a um conteúdo locado no Brasil será mais rápido que nos EUA - é uma questão de proximidade geográfica, não apenas de link.

Neste caso a localização pesa tanto quanto a largura de banda/link contratado. Porem isso não significa que seja mais estável.

Em todos os dcs aqui no Brasil que eu já trabalhei, entre eles a ALOG (antiga Comdominio) que ao meu ver é o melhor DC BR tem problemas severos de infra - nem sempre culpa deles.

Simplesmente a infra de conectividade a nível de operadoras e backbone no Brasil é uma PIADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Conforme disse anteriormente, estamos concluído nossa expansão estrutural para o Brasil.

 

A plataforma utilizada para virtualização será a XEN com OnAPP e todo o hardware tanto dos hypervisores quanto do storage será DELL e próprio.

 

Nosso painel de controle também será próprio, e ouso dizer que um dos mais completos do Brasil. Vejam a imagem abaixo.

 

http://www.serverloft.com.br/painel-index.png

 

 

 

Se vocês tiverem idéias, postem no tópico, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?