Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura No Brasil - Serverloft


Posts Recomendados

Bom , eu falei que te conhecia pela internet , pois a uns 4 anos atraz eu tinha trocado uns emails , pois você usava o dominio serverloft.com.br  , pois eu era e continuo sendo representante da serverloft.com , e uso servidores deles a mais de 4 anos . Não sei se você lembra disso  . Mas falei que te conhecia , não falei que era seu amigo ( coisas diferentes ). Esse assunto surgiu , porque vendo sua estrutura , queria experimentar a data corpore tambem .  Mas pelo visto , não gostou , peço desculpas se isso te encomodou  . Mas que esse ramo a gente acaba ficando conhecendo todos , aqueles que trabalham a varios anos no mercado com isso . Igual eu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, infelizmente eu fiquei 30min fora do ar com uma estrutura beeeem maior que R$ 99/mes e ainda contratual. Mas providenciei a compra dos meus próprios NBs para evitar este tipo de transtorno no futuro.

Como o Gustavo deve ter lhe falado, os NBs que eles utilizam estavam apresentando uma falha (a energia caia ou havia algum pico de energia por alguns segundos, e eles não seguravam) que eles tentaram resolver com a compra de baterias novas, mas mesmo assim não foi resolvido. Tendo em vista isso, o Gustavo providenciou a compra de NBs novos, de outra marca e de fornecedor. Deve chegar logo, logo e resolver esse problema de vez para os clientes deles.

Não sou muito de defender, mas eles ao contrario de MUUUUITA empresa por ai, correm atras.

Já que virou #offtopic... O Gustavo comentou comigo que você disse a ele que era meu conhecido, meu amigo, e que estava reclamando e tal.. Só gostaria de saber de onde nós nos conhecemos para você dizer que somos amigos. É uma situação um tanto quanto chata.

Enfim, sucesso a todos!

 

Paulo me desculpa, mas eu n to entendendo nada com nada com o que vc diz.

Vc anuncia um estrutura toda em cloud computing. mass... pera .. cloud computing é um serviço que n falha. ???(E um serviço que sempre fica online) 

Fica online mesmo com quedas de energia, etc. E, é muito caro! Agora, pelo preço que vc revende seus serviços nao tem como ser um cloud.

N tem mesmo, So se vc tiver fazendo uma super lotação dos infernos. Entao, continuando ...  se o seu serviço ficou offline durante várias horas.. como rapaz acima cita,   entao,  .. vc nao tem uma estrutura cloud computing e sim um servidor dedicado se passando por um cloud. Cara nao brinca com isso , propaganda enganosa e crime. Queima qualquer negocio.. Se vc nao tem um cloud seja honesto com seus clientes. Eu nunca vi um Cloud computing cair. Por favor, alguem aqui ja viu um real cloud computing cair ? Pelo que eu saiba n...   Bom ate hj eu nao vi um cloud real cair, os 'Falsos' como o seu cai.. me desculpa, mas sua estrutura nao tem nada de cloud pelo que to vendo. E outra vc diz que nao tem estrutura na datacorpore mas ao mesmo tempo no mesmo post afirma que tem. Ue cara, to achando que tu se contradiz demais. E ainda afirma que conversa com o dono da Datacorpore..   Num to entendendo nada. Vou fazer questao de da um pulo la na datacorpore, .aproveita que ela e pertim daqui de casa.... quero ver se eles tem mesmo um cloud computing .. pq pelo visto no site eles so oferecem dedicados ... eu nao vi nada relacionado a cloud computing..  hummm ..  to achando isso mt estranho .. To achando que esse paulo ta é de conversinha .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coleguinha "Nerd",

Pelo visto de "Nerd" você só tem de username, não é? Mas sem problemas, irei esclarecer e definir alguns pontos sobre o conceito Cloud Computing e sobre a estrutura da serverloft com você, para que você possa acabar com a sua ignorancia e parar de fazer acusações sem fundamento algum. Só não vou dar aula de "portuga", Ok "Nerd"?

Antes de abordar a minha estrutura, irei lhe ajudar a definir alguns aspectos do ambiente Cloud Computing, ok?

Bom, vamos lá..

O conceito da redundancia pelo Cloud Computing é a nivel de hardware, ou seja, se algum componente do servidor hypervisor falhar, ou ainda um storage falhar, automaticamente outro hardware que esta em "reserva" assume o serviço de forma praticamente transparente, isso bem "retardadamente", digo.. "didaticamente" trata-se do conceito de redundancia Cloud Computing.

Outro conceito bem interessante do Cloud Computing é a escalabilidade manual ou automatica, ou seja, você pode definir o sistema para automaticamente realizar upgrades avulsos de CPU, memoria ram, HD, link, trafego, IPs conforme e "se" a sua demanda surgir e ser cobrado pela hora utilizada, ou de forma manual. Fica a seu critério.

Enfim, existem outros fundamentos.. Mas nenhum a nivel de energia, cuja a qual não cabe ao Cloud Computing em sí, mas sim ao nosso fornecedor (entenda por datacenter, ok?). Sendo mais claro ainda, se tiver pane eletrica no datacenter ou se faltar energia, independentemente se a estrutura é ou não Cloud Computing, a estrutura fica fora do ar.

Quanto a estrutura Cloud Computing da serverloft, utilizamos storages DELL por fibra, com HDs SAS em RAID e hot-swap, servidores hypervisores DELL E56 e E5-2620, séries R210/R220.

E para virtualização, OnAPP com XEN.

Mas melhor do que falar é mostrar, não é mesmo? se você tiver mais que 18 anos, podemos marcar uma visita ao nosso rack, comigo ou com um representante nosso com a supervisão do Gustavo, sócio da Datacorpore. ;-)

Acho que todos os pontos foram abordados, caso necessário, entre em contato diretamente comigo.

Bons negócios a todos.

Editado por Marco Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, você pelo visto não soube ler e interpretar todo o meu post.

Recomendo a releitura do meu post e que estude a fundo o conceito Cloud Computing e failover, antes de realizar qualquer tipo de comentario a respeito.

Enfim.. Desejo sucesso a você

Editado por Marco Antonio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?