Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boleto bancário para pessoas físicas


AngelCosta

Posts Recomendados

  • Administração

Já me perguntaram várias vezes sobre a possibilidade de pessoa física poder emitir boleto bancário. E a resposta é sim, você pode. Pré-requisitos: Conta corrente - É necessário ter uma conta corrente no banco em questão. FAQ Eu não tenho conta e agora? Se você não possuir conta, pode tentar abrir uma. Se não tiver comprovante de renda, abra uma como universitário (se você for universitário, claro). Outra opção é abrir uma conta conjunta, basta um dos titulares possuir renda comprovada. O titular pode ser qualquer um, até o que não tem renda. Meu gerente me disse que não é possível PF emitir boleto Se o seu gerente de um dos bancos abaixo disse isso, ele mentiu. Ou então não sabe que pode (acredite, isso acontece dentro de banco). Vá em outra agência do seu banco e verifique essa possibilidade. Caso não esteja satisfeito, ligue para o SAC/0800 e se informe direto com a central. O correto é você inicialmente se dirigir ao setor de PESSOA JURÍDICA, pois eles são os responsáveis pelos sistemas de cobranças. Saiba de uma coisa, em todos os bancos existem metas a serem cumpridas - serviços a serem oferecidos. É do interesse do seu banco que você contrate um serviço! Quanto vou pagar de taxa? Isso varia muito de banco pra banco, em geral, PF paga mais caro que Pessoa jurídica. Por exemplo, na Caixa Econômica (onde tenho meu boleto), varia conforme o lugar onde o cliente paga: R$ 1,26 (em lotéricas/internet banking) a R$ 3,61 (agências e correspondentes). Que tipo de boleto? Existem vários tipos de carteira. Mas o mais simples, usado e indicado para o caso de empresas de hospedagem é a "carteira sem registro". Sem registro porque você emite no seu sistema de cobrança e o banco só tem conhecimento no ato do pagamento. As cobranças com registro são aquelas que vão para protesto (SPC/Serasa) e não são recomendadas para hospedagem. E depois que eu conseguir o boleto? Agora, cabe à você integrar o sistema ao seu gerenciador de hospedagem. É comum a venda de módulos de boletos bancários. Neste caso, o boleto tem de ser homologado (validado) pelo banco durante uma fase de testes para depois ser liberado para uso comercial. Esteja atento aos tipos de boleto na hora da compra. Normalmente, o banco fornece um software para emissão de boletos de papel. Abaixo estão as listas de bancos que eu sei que oferecem boletos para pessoas físicas (se você souber de outros, avise-nos): [li]Banco do Brasil[/li][li]Banco Real[/li][li]Bradesco[/li][li]Bansicredi[/li][li]Caixa Econômica Federal[/li][li]Itaú[/li]

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa boa!

A Bansicredi (Cooperativa Sicredi) também oferece o serviço de cobrança pro boletos bancários, inclusive para pessoas físicas. Meus boletos são emitidos através do WHMCS com um módulo comercial que faz o serviço.

Os valores por boleto são R$2,00 se a pessoa pagar em um agente credenciado ou em uma das Cooperativas, e R$2,50 se pagar em qualquer outro banco.

Fornecem o software de emissao dos boletos, para impressão ou serem salvos em RTF, HTML e enviados por email. O tipo de carteira é Simples (A), trabalhando tanto com boletos com registro, como sem registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Angel,

No meu caso aqui utilizo boletos do Banco Real.

O procedimento mais parece uma gambiarra, mas funciona muito bem.

Tendo conta pessoa fisica no Banco Real, você procura sua agência e solicita a emissão de boletos.

Seu gerente vai te direcionar para a parte que cuida das pessoas juridicas e esse vai te passar os valores.

No meu caso aqui que ainda emito poucos o valor foi fixado em R$ 2,00/boleto, independente do local ou praça de pagamento.

Eu utilizo o WHMCS pois o banco não fornece meio de gerar esses boletos caso sua cobrança seja sem registro.

Para confirmação de quem pagou, o banco habilitou para minha conta pessoa fisica um acesso ao Real Internet Empresas, onde eu tenho acesso aos arquivos de retorno alem de poder também movimentar a conta.

Fácil também é emitir boleto pelo Banco Itaú, pena que o custo-benefício é alto. Simplesmente ao abrir a conta, você já tem acesso ao sistema de cobrança disponível no internet banking, é só fazer um cadastro rapidinho no site. Porem o custo do boleto sem registro é de R$ 4,50. No Itaú você também pode optar por eles enviarem pelos correios, porem fica ainda mais caro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Carlos Zamora

Eu já uso o sistema de emissão de boleto da Caixa Econômica a muito tempo. Excelente programa de fácil manuseio.

O único problema deles é a taxa do boleto que é cara.

Uso também o sistema de boleto do Banco Real, não se compara a CEF mas é mto bom também! wink.gif

Porém mesmo a Caixa e o Banco Real autorizando a emissão de boletos com pessoa física, muitas agências ainda não sabem disso e falam que não é possível esse procedimento. A falta de instrução para os funcionários continua grande. undecided.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Carlos Zamora

<blockquote><div><cite>Pablo Leon wrote:</cite>Newton.

No Itau eles juram de pé junto na agência que Pessoa Fisica não pode emitir boleto. A sorte é que por ser um futucão achei essa função perdida lá no Itau Bankline.

Abraços,

</div></blockquote>

Pois é colega, não sei pq não falam para os funcionários dos bancos que já é possível fazer esse procedimento. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante gente..

acho que vou transformar minha conta poupança da caixa em conta corrente..

assim eu posso gerar boleto também..

Como movimento muito ela.. acho interessante.

Att,

Jonathan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?