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Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Sim, eu vi que será necessário gerar um qrcode...mas o ponto é que isso será feito diretamente pelo app do banco (sem api do banco inter cobrando mais alguma coisa em cima do pagamento recorrente do pix).
  3. @chuvadenovembro na verdade o pix automático não funcionará dessa maneira, é preciso a empresa enviar, pelo sistema do banco, um pedido de autorização para o débito. O cliente, entra no banco dele e faz a autorização para que todo dia X o valor Y seja debitado automaticamente. O que você fez é automatizar a baixa no seu sistema de CRM de um pix recebido com limitação (o pix não pode ter sido enviado de uma conta de terceiros, por exemplo).
  4. Não vejo como uma limitação. Eu fiz isso imaginando o seguinte cenário: 1 - O cliente diz que quer pagar via pix automático. 2 - Eu informo a chave que ele vai usar (que é do nubank), então ele verifica com o app do banco dele como fazer esse pagamento recorrente. 3 - Eu passo a receber pagamentos recorrentes e não tenho nenhum custo por isso. 4 - Como a conta enviando o pagamento será sempre a mesma e o cliente será sempre o mesmo, meu webhook tabajara vai fazer a confirmação dele automaticamente no blesta. Como eu disse, ainda não vi os detalhes do pix automatico, mas isso certamente vai tirar uma fatia de faturamento dos bancos e teremos aumento de tarifas ou cobranças extras, meu objetivo é receber uma parte dos pagamentos sem pagar as taxas que atualmente são R$2,50 por boleto ou R$1,50 por pix no banco inter). @William Marques acredito que seja mais simples criar um hook para o whmcs com essa finalidade (eu utilizei o claude code para fazer isso pra mim).
  5. O Banco Inter envia uma notificação quando eu recebo um pix, eu estou usando o ifttt.com para ele receber esta notificação por um aplicativo no celular e me mandar um e-mail avisando que recebi o pix, assim confirmo o pagamento sem precisar entrar na conta, manualmente. Tem como eu mandar este e-mail para algum plugin do WHMCS e ele confirmar o pagamento automaticamente?
  6. today
  7. mais ai nesse caso e uma limitacão de integracão sua, nao quer dizer que a forma que fez substitui o pix automatico.
  8. O cliente faz um pix com uma chave simples, sem qrcode nem nada, não passa pelo blesta para fazer esse pagamento. Então, eu não vi ainda os detalhes do pix automatico, mas supondo que ao receber o pagamento automático do cliente, eu recebo uma notificação por email, vou precisar dar baixa manualmente nesse pagamento no blesta (já que não terá nenhum gateway tratando da recorrência desse pagamento...
  9. Mais isso não e a ideia do pix automatico, o pix automatico e para funcionar como DEBITO em conta, todo dia x o banco te envia o pagamento de forma automatica (Ter que esperar o cliente te fazer um PIX) perde totalmente a logica do pix automatico. O que voce fez foi uma identificacão de deposito (PIX) por nome.
  10. @chuvadenovembro ideia boa, se eu puder te sugerir, no blesta têm uma opção para adicionar comentários a fatura, e se não me falha a memória não faz muito tempo que vi no github alguém pegando esse comentário e adicionando na transição final como comentário, algo como "mensagem do pix".. de alguma forma, talvez você poderia obter além do nome do usuário, a UID do cadastro como referência de confirmação.
  11. Nesse final de semana, eu criei um solução aqui para minha empresa que acredito que atenderá a demanda do pix automático sem precisar gastar com api do banco inter. Criei uma espécie de webhook para o nubank baseado no email de notificação do pix deles. - Quando o email de notificação do pix é recebido, ele é encaminhado para outro email e capturado via pipe. - O webhook extrai o nome e valor do email. - Depois disso, verifica se o nome extraído consta em um arquivo com uma lista de nomes previamente cadastrado e identificado com id no blesta. - Com o id do cliente, o webhook acessa a api do blesta e verifica se existe uma fatura em aberto com o mesmo valor que extraiu do email. - Quando identifica a fatura com mesmo valor, ele adiciona a transação no blesta identificando o cliente e com ordem para dar baixa na fatura especifica. Fiz alguns testes e parece funcionar bem (mas depende totalmente do email do nubank e não pode existir dois clientes com mesmo nome, porque o email do nubank não informa nenhuma outra informação relevante que possa ser utilizado kkkk)
  12. Ontem
  13. Realmente seria ótimo não oferecer mais o .br e me livrar das dezenas de problemas que ocorrem todos os meses, vou pensar sobre isso.
  14. Última semana
  15. Negativo, ninguém no Brasil é obrigado a usar .br. Todas as extensões competem entre si... .com só é registrado pela Verisign, assim como qualquer outra extensão para garantir unicidade do domínio tem um banco de dados centralizado operado por uma única instituição. A comparação aqui seria com bar que não vende guaraná... tem tubaína também, mas se o cliente quer guaraná, o que só tem tubaína vai ter maior dificuldade.
  16. Atualização! Isistem 8.3 já esta disponível! Novidades: Novo formulário de assinatura Na tela de despesas, agora é possível selecionar a forma de pagamento Nova tela de login da central do cliente (com opção de escolha do modelo publico pelo administrador). Novo visual na central do cliente Correções: Correção no valor da assinatura ao selecionar registro de domínio Ajustes nas requisições do formulário de assinatura Correção no status de quitação de despesas que permanecia como "aberta" Envio de faturas por cronjob agora está funcionando corretamente para todos os clientes Correções e atualização da API WHMCS Ajuste na URL de retorno do Asaas Correção nos IPs dos servidores DirectAdmin Baixa automática de pagamentos via Sicredi corrigida Correção na nomenclatura da API Asaas Correção ao quitar despesas e gerar a próxima automaticamente Já viram nosso novo site? https://isistem.com.br/
  17. Vcs tem o monopólio, seria a mesma coisa q vc falar pra um posto de gasolina parar de vender gasolina
  18. Porque isso seria contrariar a expectativa dos titulares de antes do estabelecimento do EPP, aonde se eles tinham conta com domínio nesse CNPJ, ninguém iria conseguir registrar. Um detalhe que foram citados processos por prometer o domínio e não entregar... mas isso também se endereça avisando o cliente antes dele finalizar a compra que pode não dar, e avisando depois ou que foi registrado ou que não foi. E nos meus anos de experência nessa área do NIC, eu lembro de ter visto bem mais processos por perda de domínio que havia sido registrado (por não renovação)... e esse é um risco que eu sugiro trabalhar bem o ciclo de vida do serviço.
  19. @rubensk Por que vocês não tornam essa restrição opcional? Por padrão os usuários poderiam registrar domínios com seu CPF/CNPJ em qualquer empresa. Apenas aqueles que desejam proteção extra ativariam um recurso que restringe o uso do documento a uma única empresa autorizada, evitando registros não autorizados. Isso simplificaria o processo de registro e manteria a segurança contra uso indevido de dados.
  20. Ok, é uma evolução mas o relaxo da maioria dos usuários não impede que casos como ocorreu comigo e outros colegas o cliente levasse a coisa à nível da justiça, mesmo que no final seja considerado "culpa ou erro" do próprio usuário o custo com qualquer advogado hoje não fica menos de 7~10 mil Reais só para "provar" que a empresa não tem culpa. Podemos debater horas e horas com os prós e contras da forma que o Registro BR trabalha, e claro nem eu nem ninguém pode reclamar dos prós como estabilidade, seriedade e preços praticados mas esse processo de registro ainda é burocrático quando o registrante já possui provedor selecionado ou cadastro, e olha que estamos aqui debatendo não o processo de registro em si mas sim as brechas que podem ser exploradas pelos espertinhos e sinceramente no momento atual do Brasil prefiro não correr o risco de me aventurar esperando decisões positivas do judiciário. Mas é claro e nítido que o problema afeta uma pequena parcela de quem se presta ao serviço do registro .br sem ser um EPP, ou até mesmo sendo, talvez o problema não afete 0,01% de quem faz registros ou revende e por isso não há qualquer relevância em deixá-lo mais flexível, mas acho que o debate é válido e saudável para que todos tenham conhecimento de como as coisas funcionam e compartilhes episódios negativos. Optei por parar de oferecer o registro justamente por conta desse "problema" , tenho condições de ser um provedor (EPP) mas vejo que mesmo assim ainda trás riscos, claro que com o novo módulo do @MMHospedagem que impede o registro e orienta o cliente trás uma esperança de retomar os registros como EPP mas... a solução é ótima para evitar dores de cabeça principalmente para quem está adquirindo apenas o registro, mas conhecendo o mercado de verdade e sabendo da dificuldade e alta concorrência a chance do cliente desistir e partir para outra empresa que não impedirá seu pedido é praticamente certa. Aí vem a questão... se fosse só registro de domínio à preço de custo é até um livramento (kkkk) mas e se no mesmo pedido houvesse um plano de hospedagem anual? aí que complica a coisa e seria importante que o registro ficasse pendente.
  21. Pq você não registra as 300 outras extensões que tem requisitos... por exemplo, tente registrar .nyc sem mostrar um nexo com a cidade. Mas se não quiser mais oferecer .br, o contrato não tem cláusula de fidelidade.
  22. Inter tambem ja estara disponivel no lancamento oficial do bacen. Note que liberaram as APIs em sandbox a quase 60 dias.
  23. Vc realmente acha normal eu registrar cerca de 700 extensões do planeta inteiro e apenas a .BR tem essa burrocracia inútil?
  24. Todo os prestadores que o Registro.br usa são instituições autorizadas pelo Banco Central: Adyen, Itaú e Efí. E sinceramente, temos atendimento melhor e preços menores em instituições que não os bancões. Nossa taxa de Pix com a Efí (que é sigilosa) só recebeu propostas de mesmo valor 3 anos depois que já estávamos operando com eles. Itaú a gente só usa (boleto) pq é de graça pra gente. Eles viram que o Pix estava comendo o lanche deles e deram essa condição, mas como atendimento é bem sofrível.
  25. Conhecer o público brasileiro inclui conhecer também o "huebr"... por exemplo, é o sistema como é hoje que impede que alguém registre arecorderuimpacas.com.br no CNPJ da TV Globo. Curiosamente, o Banco Central vai adotar agora em Dezembro o mesmo sistema para permitir que se declare que você não quer outras contas no sistema financeiro... Notar que como os clientes sem domínios são removidos em 90 dias, quem aparece associado a um provedor específico tem um relacionamento corrente ou recente com esse provedor de serviços. Não é que uma vez na vida ele usou aquele provedor de serviços. O que você sugere gera um novo vetor ou de fraudes ou no mínimo de amolação para todos os outros 3 milhões titulares em prol de um caso específico de seu interesse. O problema que você teve tem solução hoje que é checar se (1) não há outros tickets emitidos para o domínio (2) o titular ou não existe ou já está associado a você. Tipicamente um VPS e a capacidade de configurá-lo e usar uma API através dele. A maioria dos titulares de domínios tem entre 1 e 2 domínios. Então o efeito disso é limitado, tipicamente do caso que já tem um domínio e agora vai registrar outro. De 3 domínios em diante ou o cliente quer um serviço personalizado ou é muito sensível a custo.
  26. O que preciso para ser revendedor? Em questão de estrutura.
  27. Aqui explica: Caso não haja saldo na conta, serão feitas 5 tentativas de pagamento: duas no dia agendado e 3 nos dias seguintes. As multas e juros serão cobradas no próximo vencimento.... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-economia/saiba-como-funcionara-o-pagamento-por-pix-automatico/) © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-economia/saiba-como-funcionara-o-pagamento-por-pix-automatico/ via https://www.poder360.com.br/poder-tech/pix-automatico-evita-problema-com-clonagem-de-cartao-diz-galipolo/
  28. Pelo que eu vi a respeito você envia uma autorização para o cliente aceitar o cadastramento desse Pix automático e, mensalmente, será debitado no dia acordado o valor da conta dele (enviado um Pix). Não sei como será o tratamento para caso a conta não tenha saldo naquele dia, etc. @rubensk uma curiosidade, um volume de operação tão grande igual ao Registro.br, não vale a pena fechar direto com um banco para reduzir custo ou a taxa que vocês conseguem justifica usar um meio de pagamento, para não ter que se preocupar com atualizações, etc?
  29. Nesse quesito o Registro BR está sim atrasado e não há como ter ressalvas pois o mesmo pró que 85% dos Brasileiros usam deveriam conhecer seu próprio publico e entender como ele é relaxado com cadastro, e-mails etc etc. Acho que pelo menos para o EPP o registro tinha que ficar pelo menos pendente com um ticket com prazo de 72h para o cliente resolver a questão do provedor. Isso já seria um salto de melhoria.
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