DiegoFernando Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 bem gente, há um tempo perdi uns fios para tentar mexer nisso. Eu consegui fazer com que o windows crie uma tarefa para: 1 - Abrir o programa da caixa. 2 - Baixar para uma pasta os arquivos ret. 3 - Enviar para uma pasta no servidor via ftp. Agora o mais difícil! Alguem tem que programar o script para ler o arquivo direto da pasta no servidor. Depois integrar para dar baixa no whmcs. Dessa forma basta deixar um pc ligado na internet que a baixa ocorre automaticamente, 100%. Infelizmente da curiosidade é maior que o conhecimento em programação, e as vezes isso não adianta muito. Abs e à disposição! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 no site da WHMCS tem um exemplo de módulo para retorno de pagamento, só falta o código que recebe o retorno mas a parte para incluir o pagamento no WHMCS já está lá, protinha. como vc já tem o arquivo de retorno do banco é só incluir nesse script a leitura desse arquivo e jogar em variáveis os dados deste e depois interligar com o código do WHMCS. @diego123, vc pode ensinar a fazer isso que você configurou no windows? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoFernando Postado Março 25, 2013 Compartilhar Postado Março 25, 2013 Para abrir o programa da caixa automaticamente todo dia a certa hora utilize o Agendador de Tarefas. 1 - Abra o agendador e vai no menu AÇÃO> Criar tarefa Básica 2 - Dê um nome a ela (e Descrição se quiser) 3 - Escolha quando deseja que essa tarefa seja executada (diariamente) 4 - Ao apertar avançar você terá que escolher a hora. 5 - Ao avançar selecione Iniciar um programa, depois selecione qual programa no seu computador. (No meu caso uso a Caixa Econ, Fed. e não preciso abrir o programa e colocar usuario e senha para baixar o retorno. Peguei esse macete no suporte deles.) Se o seu for da CAixa também navegue pelo caminho C:\CAIXA\mercador\startClientCobranca.bat (pode-se criar até mesmo um atalho para area de trabalho e puzar o .ret direto sem senha do Cob ou Cobranca Caixa.) 6 - Aperte Concluir e pronto. Todos os dias no horário marcado o agendador do windows abrirá o programa e o mesmo baixará o RET automaticamente. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Agora para mandar por ftp automaticamente a uma pasta no servidor você vai usar o programa Fling FTP Que varre uma pasta e assim que encontra um novo arquivo envia ao servidor ftp. Não vou colocar o tuto aqui porque ele é pago e o meu expirou! Abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 25, 2013 Compartilhar Postado Março 25, 2013 Para abrir o programa da caixa automaticamente todo dia a certa hora utilize o Agendador de Tarefas. 1 - Abra o agendador e vai no menu AÇÃO> Criar tarefa Básica 2 - Dê um nome a ela (e Descrição se quiser) 3 - Escolha quando deseja que essa tarefa seja executada (diariamente) 4 - Ao apertar avançar você terá que escolher a hora. 5 - Ao avançar selecione Iniciar um programa, depois selecione qual programa no seu computador. (No meu caso uso a Caixa Econ, Fed. e não preciso abrir o programa e colocar usuario e senha para baixar o retorno. Peguei esse macete no suporte deles.) Se o seu for da CAixa também navegue pelo caminho C:\CAIXA\mercador\startClientCobranca.bat (pode-se criar até mesmo um atalho para area de trabalho e puzar o .ret direto sem senha do Cob ou Cobranca Caixa.) 6 - Aperte Concluir e pronto. Todos os dias no horário marcado o agendador do windows abrirá o programa e o mesmo baixará o RET automaticamente. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Agora para mandar por ftp automaticamente a uma pasta no servidor você vai usar o programa Fling FTP Que varre uma pasta e assim que encontra um novo arquivo envia ao servidor ftp. Não vou colocar o tuto aqui porque ele é pago e o meu expirou! Abs obrigado, diego, a sua dica foi uma das mais úteis que já vi por aqui, acredito que irá ajudar muita gente. obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoFernando Postado Março 25, 2013 Compartilhar Postado Março 25, 2013 redirect, Em qual local na whmcs está o exemplo de módulo para retorno de pagamento?? obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 25, 2013 Compartilhar Postado Março 25, 2013 redirect, Em qual local na whmcs está o exemplo de módulo para retorno de pagamento?? obrigado. tem aqui http://docs.whmcs.com/Creating_Modules aqui http://docs.whmcs.com/Gateway_Module_Developer_Docs e aqui http://docs.whmcs.com/API mas o site deles é meio confuso e encontra-se mais informações importantes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoFernando Postado Março 26, 2013 Compartilhar Postado Março 26, 2013 redirect, Consegui fazer o pagamento de uma fatura pelo API. Agora qual o filho de Deus que vai integrar o retorno PHP com o API!! Código: ////////////////////////////// <?php $url = "http://www.seusite.com.br/pastadowhmcs/includes/api.php"; # URL to WHMCS API file $username = "xxxxx"; # Usuário do admin $password = "xxxxx"; # Senha do admin $postfields["username"] = $username; $postfields["password"] = md5($password); $postfields["action"] = "addinvoicepayment"; #função que marca como pago a fatura $postfields["invoiceid"] = "1283"; #número da fatura (aqui eu acho que deve se chamar do arquivo RET) $postfields["gateway"] = "mailin"; #Esse é pra mandar o email de fatura paga, eu acho kkk $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 100); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $postfields); $data = curl_exec($ch); curl_close($ch); $data = explode(";",$data); foreach ($data AS $temp) { $temp = explode("=",$temp); $results[$temp[0]] = $temp[1]; } if ($results["result"]=="success") { # Result was OK! } else { # An error occured echo "The following error occured: ".$results["message"]; } ?> ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Para usar o código basta criar um arquivo php em uma pasta do servidor e acessar pelo navegador (depois que configurar podemos esconder o arquivo no dir home para não ficar acessível dentro do /www no servidor.). Assim que você acessa no navegador o whmcs marca como pagas as faturas e dispara o email. Depois de tudo funcionando podemos criar uma tarefa cron diária para automatizar. Mas precisamos pegar o retorno antes do horário em que o whmcs dispara os avisos de fatura em atraso e suspensões. Normalmente a caixa disponibiliza o retorno cedo da manhã! Qualquer coisa mais que eu possa ajudar... estou aqui! Abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 26, 2013 Compartilhar Postado Março 26, 2013 Você pode colocar esse arquivo fora do public_html e acioná-lo pelo cron job do cpanel. Obrigado pela contribuição! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Aleixo Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Primeiramente, diego123 e redirect, obrigado pelas contribuições. diego123, você conseguiu fazer exatamente a parte que eu estava enrolando pra fazer... O que eu consegui até hoje foi pegar os arquivos que o danielvisnet forneceu no início do tópico e exibir os dados do arquivo de retorno em variáveis PHP. Agora que a inserção dos dados está pronta via API (fiz apenas algumas modificações no código do diego123, como incluir a variável de valor pago, data e etc), fazer a integração das variáveis que eu já tinha feito, com a api vai ser moleza :-) Acho que hoje ainda consigo disponibilizar algo... Retorno assim que tiver algo. Abraços e mais uma vez obrigado a todos que contribuiram. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiegoFernando Postado Março 27, 2013 Compartilhar Postado Março 27, 2013 Não se esqueça de fazer o script ler o arquivo RET de uma pasta no servidor, pois eu já consegui automatizar o envio do RET via FTP. Aí fica 100% automático usando o cron job e o automatizador de tarefas do windows, . Futuramente é possível programar em java para puxar o RET. Isso quem me disse que é possível foi o pessoal da caixa e também alguem aqui no forum já fez pro bradesco... isso é bom porque elimina o nosso pc ligado fazendo isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.