Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Relevante Um Certificado?


Visitante

Posts Recomendados

Prezados,

É um debate simples, vocês levam em consideração/relevancia um certificado SSL?

Ou seja, vocês consideram um site/empresa mais dedicado(a), organizado, seguro, confortável por causa de um SSL?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um lado sim do outro não, pois não é porque a empresa usa SSL que ela é segura. Para um usuário simples, aquele carinha que não entende muito disso, para ele se o site tem aquele cadeado é seguro e ele vai confiar, já em uma pessoa com mais conhecimento, vai analisar melhor a empresa.

Para mim, hoje em dia SSL não me da segurança, vejo várias grandes empresas sendo invadidas com o uso dele, sem contar que é um serviço que qualquer um pode ter. Já vi pishing de banco com SSL...

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essencial e indispensável, pois assim você garante que as informações transferidas serão lidas apenas* pelos destinatarios corretos (cliente - servidor).

Mas essa garantia* acaba ai,o que vai acontecer com os dados depois depende de outros fatores.

Para mim isso é apenas um item indispensável, não coloco mais meus dados (importantes) em formulários desprotegidos.

Se não tem, não assino. Mas isso não quer dizer que só por ter é um site seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma segurança pra quem acessa de redes compartilhadas (Faculdade, LanHouses, Escritório), pois hoje em dia existem até software para windows (Antes era limitado ao Linux), que roubam todos os dados e sessões de sites/email.

Até SSL está sendo possivel burlar agora, mas é bem mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, a empresa me passa uma imagem mais profissional, demonstrando que toma cuidado com os dados que o clientes informam.

Até para você acessar o painel de administração sem medo em redes públicas não criptografadas.

Até SSL está sendo possivel burlar agora, mas é bem mais complicado.

Não tem como burlar o SSL, aonde você viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?