Guest Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Prezados, É um debate simples, vocês levam em consideração/relevancia um certificado SSL? Ou seja, vocês consideram um site/empresa mais dedicado(a), organizado, seguro, confortável por causa de um SSL? Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 De um lado sim do outro não, pois não é porque a empresa usa SSL que ela é segura. Para um usuário simples, aquele carinha que não entende muito disso, para ele se o site tem aquele cadeado é seguro e ele vai confiar, já em uma pessoa com mais conhecimento, vai analisar melhor a empresa. Para mim, hoje em dia SSL não me da segurança, vejo várias grandes empresas sendo invadidas com o uso dele, sem contar que é um serviço que qualquer um pode ter. Já vi pishing de banco com SSL... thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Obrigado pela opinião Thiago. :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 É essencial e indispensável, pois assim você garante que as informações transferidas serão lidas apenas* pelos destinatarios corretos (cliente - servidor). Mas essa garantia* acaba ai,o que vai acontecer com os dados depois depende de outros fatores. Para mim isso é apenas um item indispensável, não coloco mais meus dados (importantes) em formulários desprotegidos. Se não tem, não assino. Mas isso não quer dizer que só por ter é um site seguro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luizpaulobr Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 É uma segurança pra quem acessa de redes compartilhadas (Faculdade, LanHouses, Escritório), pois hoje em dia existem até software para windows (Antes era limitado ao Linux), que roubam todos os dados e sessões de sites/email. Até SSL está sendo possivel burlar agora, mas é bem mais complicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 O ssl garante que os dados entre cliente/servidor serão criptografados, mas isso nada influencia na segurança do servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted July 20, 2012 Share Posted July 20, 2012 Eu como consumidor evito me cadastrar em sites que não tem certificado █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 É interessante ter nos processos em que o cliente utiliza dados para algo, já que pode ter algum engraçadinho praticando spoofing na rede e acabar captando seus dados. Mas para o site em sí, acho inútil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 Assino em baixo, hoje com $15 dólares + IP dedicado você tem um SSL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucast Posted July 21, 2012 Share Posted July 21, 2012 Sem dúvida, a empresa me passa uma imagem mais profissional, demonstrando que toma cuidado com os dados que o clientes informam. Até para você acessar o painel de administração sem medo em redes públicas não criptografadas. Até SSL está sendo possivel burlar agora, mas é bem mais complicado. Não tem como burlar o SSL, aonde você viu isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts