Visitante Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Prezados, É um debate simples, vocês levam em consideração/relevancia um certificado SSL? Ou seja, vocês consideram um site/empresa mais dedicado(a), organizado, seguro, confortável por causa de um SSL? Grato! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 De um lado sim do outro não, pois não é porque a empresa usa SSL que ela é segura. Para um usuário simples, aquele carinha que não entende muito disso, para ele se o site tem aquele cadeado é seguro e ele vai confiar, já em uma pessoa com mais conhecimento, vai analisar melhor a empresa. Para mim, hoje em dia SSL não me da segurança, vejo várias grandes empresas sendo invadidas com o uso dele, sem contar que é um serviço que qualquer um pode ter. Já vi pishing de banco com SSL... █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Obrigado pela opinião Thiago. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 É essencial e indispensável, pois assim você garante que as informações transferidas serão lidas apenas* pelos destinatarios corretos (cliente - servidor). Mas essa garantia* acaba ai,o que vai acontecer com os dados depois depende de outros fatores. Para mim isso é apenas um item indispensável, não coloco mais meus dados (importantes) em formulários desprotegidos. Se não tem, não assino. Mas isso não quer dizer que só por ter é um site seguro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 É uma segurança pra quem acessa de redes compartilhadas (Faculdade, LanHouses, Escritório), pois hoje em dia existem até software para windows (Antes era limitado ao Linux), que roubam todos os dados e sessões de sites/email. Até SSL está sendo possivel burlar agora, mas é bem mais complicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 O ssl garante que os dados entre cliente/servidor serão criptografados, mas isso nada influencia na segurança do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 Eu como consumidor evito me cadastrar em sites que não tem certificado █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 21, 2012 Compartilhar Postado Julho 21, 2012 É interessante ter nos processos em que o cliente utiliza dados para algo, já que pode ter algum engraçadinho praticando spoofing na rede e acabar captando seus dados. Mas para o site em sí, acho inútil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 21, 2012 Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Assino em baixo, hoje com $15 dólares + IP dedicado você tem um SSL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Julho 21, 2012 Compartilhar Postado Julho 21, 2012 Sem dúvida, a empresa me passa uma imagem mais profissional, demonstrando que toma cuidado com os dados que o clientes informam. Até para você acessar o painel de administração sem medo em redes públicas não criptografadas. Até SSL está sendo possivel burlar agora, mas é bem mais complicado. Não tem como burlar o SSL, aonde você viu isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados