dinosn Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Olá, O fórum é um local de compartilhar idéias e experiencias. Gostaria de saber: Com quantos dias de atraso sua empresa bloqueia os serviços? Hoje bloqueamos ao 7º dia, mas pensamos em reduzir para 5. Nos EUA, no terceiro dia costumam já cancelar o servidor, porque lá, as pessoas têm o hábito de pagar suas contas em dia. Agradeço se puderem compartilhar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 depende do serviço, pra hospedagem dou 7 dias. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tio da TI Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Olá, O fórum é um local de compartilhar idéias e experiencias. Gostaria de saber: Com quantos dias de atraso sua empresa bloqueia os serviços? Hoje bloqueamos ao 7º dia, mas pensamos em reduzir para 5. Nos EUA, no terceiro dia costumam já cancelar o servidor, porque lá, as pessoas têm o hábito de pagar suas contas em dia. Agradeço se puderem compartilhar. Olá, acho que você respondeu sua pergunta. Se o seu mercado é os EUA, diminua para 3 dias. Se o seu mercado é o Brasil, continue com 7 dias de tolerância. Não é fácil organizar as coisas, por isso é sempre importante planejar. Se 30%... 40%... dos seus clientes não pagarem, você terá um prejuízo... certo? - Prejuízos também fazem parte da empresa. O restante dos seus clientes não pode sofrer por aqueles que não pagaram. Então, acredito que o prazo para o Brasil está correto, para suspensão. Depois ainda tem a exclusão, é outro ponto que o pessoal já debateu aqui no fórum. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dinosn Posted June 22, 2012 Author Share Posted June 22, 2012 Olá, acho que você respondeu sua pergunta. Se o seu mercado é os EUA, diminua para 3 dias. Se o seu mercado é o Brasil, continue com 7 dias de tolerância. Não é fácil organizar as coisas, por isso é sempre importante planejar. Se 30%... 40%... dos seus clientes não pagarem, você terá um prejuízo... certo? - Prejuízos também fazem parte da empresa. O restante dos seus clientes não pode sofrer por aqueles que não pagaram. Então, acredito que o prazo para o Brasil está correto, para suspensão. Depois ainda tem a exclusão, é outro ponto que o pessoal já debateu aqui no fórum. Abraço. Na verdade, meu tópico foi para discutir o prazo aplicado pelas empresas brasileiras que colaboram aqui no fórum. O intuito não é prejudicar os clientes com prazos mais curtos, pois aqueles que tem compromisso (a maioria), pelo menos entram em contato avisando que irão atrasar, e nesse caso, existe uma flexibilidade. Acredito que 7 dias está bom. Agora o prazo para cancelamento/exclusão, é de 30 dias, mediante 1 avisos com 72 horas de antecedência, e se o cliente não posicionar, é cancelado tudo. Ainda existe possibilidade de reativação, pois os backups permanecem por mais 75 dias em nossos storages. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
EuMarcos Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Aqui é assim, 3 dias depois do vencimento. Em qualquer serviço ( seja revenda, vps ou dedicado ). Já serviços de licenças como ( licença whmcs, softaculous... ) se não for paga no vencimento, ela é cancelada no dia seguinte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Acredito que 3 dias de tolerância para serviços de hospedagem, streaming e revenda é um bom prazo. Além disso é interessante que o cliente receba o aviso de fatura criada pelo menos entre 5 ~ 10 dias antes do vencimento. (Ex.: vencimento dia 10 - fatura gerada dia 01 - se até dia 13 não for paga, dia 14 o serviço é suspenso. Após 15 ~ 30 dias do serviço suspenso, o mesmo é encerrado definitivamente do servidor) Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroAlves Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 dinosn, Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira: - 15 dias antes: envio de cobrança; - 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo; - 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso; - 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços; - 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso; - 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor. No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados. No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje. Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan Miguel Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Eu crio a fatura com 20 dias de antecedência, aviso com 10 dias, faço um lembrete no dia anterior, envio um aviso de vencido após o primeiro dia, no 5º dia o serviço é suspenso automaticamente, e dependendo do tipo de serviço, o cancelamento é efetuado entre 15 até 60 dias. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Aqui dou 5 dias de prazo para hospedagem e revenda. E 3 dias para VPS. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
redirect Posted June 22, 2012 Share Posted June 22, 2012 Aqui dou 5 dias de prazo para hospedagem e revenda. E 3 dias para VPS. tem como diferenciar isso no whmcs? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts