Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Dias Para Bloqueio Dos Serviços?


dinosn

Posts Recomendados

Aqui crio a fatura com 15 dias de antecedência

Suspensão com 3 dias

Remoção com 10 dias!

Fiz isso após levar muitooooooooos calotes, o clientes pediam para extender, extender, tenho uma extensão com mais de 60 dias aqui(claro que o serviço já foi deletado rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dinosn,

Acredito que cada um trabalhe de forma a preservar a sua prestação de serviços. Eu trabalho aqui da seguinte maneira:

- 15 dias antes: envio de cobrança;

- 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo;

- 5 dias depois de vencido: primeiro aviso de fatura em atraso;

- 7 dias depois de vencido: segundo aviso de fatura em atraso e suspensão dos serviços;

- 10 dias depois de vencido: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso;

- 90 dias: cancelamento por completo da conta e arquivos do servidor.

No caso das cobranças, utilizo 7 dias porque trabalho com gateway MOIP que demora, em média, 2 dias para me confirmar um pagamento e também para dar a chance do cliente se manifestar. Acredito ser um prazo bem tolerante para ambos os lados.

No caso dos 90 dias para cancelamento e exclusão, já vi casos de problemas financeiros com os clientes e suas empresas, por isso utilizo este tempo maior. Por conta desta tolerância que alguns clientes antigos estão comigo até hoje.

Pra mim, não basta vender o serviço. Tem de estar junto com o cliente, no sentido de ajudá-lo quando for preciso, incluindo um "fiado".

Realmente... o MoIP é que complica, já ficamos 4 dias aguardando boletos compensarem, dessa forma é chato o cliente pagar e ter o serviço suspenso. Não dá para confiar, esse MoIP trabalha com prazos surreais nos dias atuais.

Estou primeiro analisando uma forma de pagamento mais confiante, para fazer o bloqueio no 4º dia. Sabe porque? Deixe de pagar o seu data center e verá o que acontece.

A Virpus no 2º dia suspende, no 3º deleta o VPS. Já vivenciei uma situação constrangedora por causa disso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, usamos:

Antes do Vencimento:

- 10 dias antes: envio de cobrança;

- 2 dias antes do vencimento: aviso de vencimento próximo;

- No dia do vencimento: Aviso de vencimento de fatura;

Após vencimento:

- 1 dia de atraso no pagamento: Primeiro aviso de fatura em atraso;

- 3 dia de atraso no pagamento: Segundo aviso de fatura em atraso;

- 4 dia de atraso no pagamento: terceiro e ultimo aviso de fatura em atraso e aviso de possível suspensão de serviços;

- 5 dia de atraso no pagamento: Suspensão da conta.

Verificação e exclusão de arquivos

- 7 dia de atraso no pagamento: Verificação de acesso do cliente ao whmcs (vejo logs de acesso) verifico se o site ainda esta apontando a nossos servidores, etc. Se o cliente mudou para outro, a conta é excluída assim como todos os dados dos sites, etc. Ao final se o cliente migrou significa que não usara seus serviços e nao é cliente confiável.

- 10 dia de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao acessou whmcs, etc. É enviado um e-mail de aviso de exclusão de arquivos, e cancelamentos de serviços, dando prazo de 48 horas para entrar em contato.

- 15 dias de atraso no pagamento: O cliente nao entrou em contato, nao respondeu avisos nem e-mails, a conta é excluída em definitivo assim como todos os arquivos, etc.

Obs.: Os prazos e procedimentos estão inclusos em nossos termos de uso e na aceitação dos serviços no momento da contratação do serviço pelo cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?