Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excedeu o limite de banda


tekobr

Posts Recomendados

Eu recebi este e-mail com o aviso dos 80% de banda, mas foi a 2 dias atrás, não pensei que em menos de 3 dias para o final do mês ele extrapolaria a banda. Mas eu recebendo este aviso, é certo que o meu cliente recebeu?

Vou bolar um e-mail para ele, então, avisando que o limite de banda foi atingido e que ou ele migra de plano ou contrata GB extra. E além disso, vou dizer para ele otimizar o site dele, diminuir o tamanho em KB das fotos, que assim esse problema não volta acontecer e ele não precisará pagar mais.

Mas... como fazer esse aumento de banda temporariamente com o WHM e o WHMCS? Nunca fiz isso.

Obrigado mais uma vez!

Va em View Bandwidth Usage e altere a banda.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio dá tanto trabalho, que até hoje (desde 12/1999) nunca cobrei excesso de banda de ninguém. Minha idéia é que enquanto eu não estiver sendo cobrado a mais pelos meus fornecedores e estiver dentro da minha utilização, não vale a pena gastar meu precioso tempo vendo detalhes o tempo todo (de tempos em tempos eu vejo estas estatísticas e informo os clientes que estão fora do padrão, eles acabam fazendo upgrade). Obviamente que já devo ter perdido uma grana preta nisso se fosse ficar controlando, mas ao menos deixo os clientes felizes por não ficar cobrando extras e ficarem com a impressão de que estou tentando arrancar um $ a mais deles ou dar o golpe... Acho essa política melhor que a de "vender ilimitado" e depois não entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maclei,

Se o whmcs criou a conta automaticamente, criou com o email do cadastro do cliente.

Então, certamente ele recebeu o aviso sim.

O problema, é que ele recebe pelo mesmo remetente que o seu, possivelmente não levará em consideração este email, além disso é em inglês.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que quem enviou o e-mail foi o WHM sim, ele pode não ter levado em consideração mesmo.

Enviei o e-mail para ele, acho que ele está viajando neste feriadão (ele é irmão da melhor amiga da minha esposa), então nem deve saber que site existe. Mas sugeri a verificação dos arquivos do site para evitar isso e não ter que aumentar de plano. É um site pequeno, mas muito mal feito (imagens/fotos enormes).

Mas quando ele chegar de viagem certamente vai me ligar e aí explico denovo por voz e mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?