Clicky

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tekobr

Excedeu o limite de banda

Posts Recomendados

É a primeira vez que vivencio essa situação. Tenho um cliente que excedeu o limite de banda de um dos planos. Verifiquei que ele upou as fotos do site dele em tamanhos muito acima do normal, fotos que deveriam ter 40kb está com quase 300kb! Mas este é um cliente apenas de hospedagem.

O que vocês fazem nessa situação? O cliente também é notificado automaticamente pelo cPanel dessa situação? Vocês mandam uma mensagem informando o ocorrido? Fazem proposta para ele mudar para um plano com maior transferência? Socorro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Alejandro

Bom Maclei fala com ele e convence ele trocar para um plano com Banda maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que vivencio essa situação. Tenho um cliente que excedeu o limite de banda de um dos planos. Verifiquei que ele upou as fotos do site dele em tamanhos muito acima do normal, fotos que deveriam ter 40kb está com quase 300kb! Mas este é um cliente apenas de hospedagem.

O que vocês fazem nessa situação? O cliente também é notificado automaticamente pelo cPanel dessa situação? Vocês mandam uma mensagem informando o ocorrido? Fazem proposta para ele mudar para um plano com maior transferência? Socorro!

O Cpanel envia a mensagem informando que a banda esta usada -se não me engano com 80% e 90% de uso e após 100% (bloqueio). Caso vc tenha como controlar isso melhor liga para ao seu cliente e informa que ele usou toda a banda, etc.

Isso cria uma boa relação e confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a opção não estava habilitada, e ele não foi notificado, acho meio problematico para você, chegar nele e dizer que ele já utilizou o limite.

A impressão que pode dar com isso, é de que esta desesperado e tentando empurrar um plano para ele.

Talvez seja conveniente habilitar a opção da notificação, aumentar o limite excepcionalmente e avisá-lo sobre a utilização, para que no proximo mês, quando isto acontecer novamente, ele ja tenha conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho particularmente bacana uma política que vi numa empresa por aí. Funciona assim: Voce só faz o upgrade de planos, se voce consumir recursos extras por 2 meses consecutivos (com excessão dos 2 primeiros meses da assinatura, que em caso de consumo extra já denotam a necessidade de upgrade). Eles fizeram essa política voltada para o caso de haver problemas com clientes que fazem uma campanha de marketing para uma estação.

Achei a mais justa de todas :).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maclei, mas 300k nao é o tamanho padrao de uma foto? As da minha camera vem em média com 1.2MB

Abraços

Não para o uso em sites... as fotos dos sites dos meus clientes quem em média 50Kb após redução do tamanho e otimização. Mas claro, que isso vai depender do site e do cliente né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recebi este e-mail com o aviso dos 80% de banda, mas foi a 2 dias atrás, não pensei que em menos de 3 dias para o final do mês ele extrapolaria a banda. Mas eu recebendo este aviso, é certo que o meu cliente recebeu?

Vou bolar um e-mail para ele, então, avisando que o limite de banda foi atingido e que ou ele migra de plano ou contrata GB extra. E além disso, vou dizer para ele otimizar o site dele, diminuir o tamanho em KB das fotos, que assim esse problema não volta acontecer e ele não precisará pagar mais.

Mas... como fazer esse aumento de banda temporariamente com o WHM e o WHMCS? Nunca fiz isso.

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×