Jump to content

Excedeu o limite de banda


tekobr

Recommended Posts

É a primeira vez que vivencio essa situação. Tenho um cliente que excedeu o limite de banda de um dos planos. Verifiquei que ele upou as fotos do site dele em tamanhos muito acima do normal, fotos que deveriam ter 40kb está com quase 300kb! Mas este é um cliente apenas de hospedagem.

O que vocês fazem nessa situação? O cliente também é notificado automaticamente pelo cPanel dessa situação? Vocês mandam uma mensagem informando o ocorrido? Fazem proposta para ele mudar para um plano com maior transferência? Socorro!

Link to comment
Share on other sites

É a primeira vez que vivencio essa situação. Tenho um cliente que excedeu o limite de banda de um dos planos. Verifiquei que ele upou as fotos do site dele em tamanhos muito acima do normal, fotos que deveriam ter 40kb está com quase 300kb! Mas este é um cliente apenas de hospedagem.

O que vocês fazem nessa situação? O cliente também é notificado automaticamente pelo cPanel dessa situação? Vocês mandam uma mensagem informando o ocorrido? Fazem proposta para ele mudar para um plano com maior transferência? Socorro!

O Cpanel envia a mensagem informando que a banda esta usada -se não me engano com 80% e 90% de uso e após 100% (bloqueio). Caso vc tenha como controlar isso melhor liga para ao seu cliente e informa que ele usou toda a banda, etc.

Isso cria uma boa relação e confiança.

Link to comment
Share on other sites

Se a opção não estava habilitada, e ele não foi notificado, acho meio problematico para você, chegar nele e dizer que ele já utilizou o limite.

A impressão que pode dar com isso, é de que esta desesperado e tentando empurrar um plano para ele.

Talvez seja conveniente habilitar a opção da notificação, aumentar o limite excepcionalmente e avisá-lo sobre a utilização, para que no proximo mês, quando isto acontecer novamente, ele ja tenha conhecimento.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link to comment
Share on other sites

Eu acho particularmente bacana uma política que vi numa empresa por aí. Funciona assim: Voce só faz o upgrade de planos, se voce consumir recursos extras por 2 meses consecutivos (com excessão dos 2 primeiros meses da assinatura, que em caso de consumo extra já denotam a necessidade de upgrade). Eles fizeram essa política voltada para o caso de haver problemas com clientes que fazem uma campanha de marketing para uma estação.

Achei a mais justa de todas :).

Link to comment
Share on other sites

Eu recebi este e-mail com o aviso dos 80% de banda, mas foi a 2 dias atrás, não pensei que em menos de 3 dias para o final do mês ele extrapolaria a banda. Mas eu recebendo este aviso, é certo que o meu cliente recebeu?

Vou bolar um e-mail para ele, então, avisando que o limite de banda foi atingido e que ou ele migra de plano ou contrata GB extra. E além disso, vou dizer para ele otimizar o site dele, diminuir o tamanho em KB das fotos, que assim esse problema não volta acontecer e ele não precisará pagar mais.

Mas... como fazer esse aumento de banda temporariamente com o WHM e o WHMCS? Nunca fiz isso.

Obrigado mais uma vez!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?