Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura De Um Dc Brasileiro


Posts Recomendados

Acho que pra valer a pena montar um DC no Brasil, tem que ter muita, mas muiiiiiiiiita bala na agulha mesmo!! Em várias agulhas, se possível...... rs

Muito trabalho de marketing em cima. Uma coisa é vc abrir um DC nos EUA com 10 servers e uma salinha com ar condicionado e 2 caras revesando no suporte. Lá vc tem espaço e condição para crescer no seu ritmo. Aqui no Brasil, se já não começar arrombando com algumas centenas de servidores, sei não se emplaca.

Meu ponto de vista. Posso estar completamente errada... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tem muita gente bem pessimista nesse assunto, eu acredito que seja possível sim, pois vejam bem, aqui na minha cidade existem duas empresas provedor de internet via radio, e os dois tem servidores com emails e hospedagem, eles não tem uma estrutura grande mas maioria usa e não tem problema com os e-mails. então me da a pensar que com pouco investimento eles estão rodando um servidor de email sem problema.

Outra questão conheço em varias cidades as mesmas estruturas e ideias, alem de terem aqui no fórum uns dois ou trés com seus próprios data-center.

isso me da a pensar que não esta tão longe assim como muitos falam, pois quando aqui se fala em montar um DC os caras ja falam em Kilometros de DC estruturas gigantescas, isso é obvio que tem que ter muito DOCE pra fazer isso.

Mais digamos um SMALL SERVER em um local do tamanho de um guarda-roupa vocês não acham que da pra fazer um Bom troco e sem gastar muitos zeros ??.

acredito que quando alguém tem essa ideia ela obviamente não ta pensando em montar uma UOLHOST da vida, eles querem algo que de para vender uns servidores dedicados.

Vejam a Dialhost eles tem agora um DC próprio, e como eles fizeram isso ? acredito que não gastaram milhões e milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo uma estrutura regional assim, tipo bairro, cidade, pode até ser que dê para começar com meia dúzia de gato pingado... rs

Mas em termos de datacenter no Brasil, em termos NACIONAIS, acho que seria meio complicado adquirir credibilidade dos clientes para poder competir com os gigantes nacionais e estrangeiros. Pq é isso mesmo, quando se fala em datacenter, se pensa em DATACENTER, e não num armário com dois computadores... rsrs

Mas tb sei lá, tudo depende de planejamento, de metas e de poder de investimento. Sabendo fazer direito, tudo pode dar certo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sendo uma estrutura regional assim, tipo bairro, cidade, pode até ser que dê para começar com meia dúzia de gato pingado... rs

Mas em termos de datacenter no Brasil, em termos NACIONAIS, acho que seria meio complicado adquirir credibilidade dos clientes para poder competir com os gigantes nacionais e estrangeiros. Pq é isso mesmo, quando se fala em datacenter, se pensa em DATACENTER, e não num armário com dois computadores... rsrs

Mas tb sei lá, tudo depende de planejamento, de metas e de poder de investimento. Sabendo fazer direito, tudo pode dar certo. ;)

Como a Patty falou, para atender uma demanda nacional é preciso uma estrutura que realmente dê confiança ao cliente.. Mas que tem muita gente pegando link compartilhado da GVT com down de 40MB e up de 1 dizendo que é datacenter, ah isso tem, e como!

Concordo plenamente, mas para começar digamos com um servidor tipo um Armario em um local bem posicionado, acredito que de para vender hospedagem e no maximo uns VPS.

Pois assim, conheço um cara que ele tem um Hack em uma empresa de de Inter via radio, e ele tem la e paga uma taxinha bem basica pro dono.

dai ele esta testando ele esta colocando para vender VPS, e pelo que vi ele não tem problema ate o momento.

Por mais que seja um Small Server em casa ou em um apartamento, se o serviço tem bom uptime e é administrado corretamente, acredito que seja possivel fazer um MINI DC, claro que deve sempre estar moderando para não deixar ate o gargalho o LINK.

Como me falou um cliente uma vez, funcionando corretamente bem, esta em conta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, mas para começar digamos com um servidor tipo um Armario em um local bem posicionado, acredito que de para vender hospedagem e no maximo uns VPS.

Pois assim, conheço um cara que ele tem um Hack em uma empresa de de Inter via radio, e ele tem la e paga uma taxinha bem basica pro dono.

dai ele esta testando ele esta colocando para vender VPS, e pelo que vi ele não tem problema ate o momento.

Por mais que seja um Small Server em casa ou em um apartamento, se o serviço tem bom uptime e é administrado corretamente, acredito que seja possivel fazer um MINI DC, claro que deve sempre estar moderando para não deixar ate o gargalho o LINK.

Como me falou um cliente uma vez, funcionando corretamente bem, esta em conta....

Pois é, mas tanto em um DC grande quanto em um mini DC como você falou, deve-se ter responsabilidade e certeza do que se está fazendo. Antes de mais nada é preciso verificar a disponibilidade de link dedicado para a região, depois infra-estrutura para energia, e por assim vai.. (estou dando apenas uma opinião pessoal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Que visão distorcida do que é um Datacenter e que mania de fazer "puxadinho".. montar um DC no armário, começar com 2 servidores pra "ganhar um troco", compartilhar rede e etc. Nós temos que trabalhar focando a excelência. Agora o que faltava é prostituir o mercado de servidores.

Não é tão simples assim como se vem comentando.. não tem como você ter 1 link, 1 fonte de energia, 1 servidor, 1 no-break.. Isso não é Datacenter, é uma simples rede. Para montar um Datacenter, tem que ter contingência, muito crédito e expertise. O nosso companheiro cresci pode nos dar uma ótima visão devido ao seu enorme conhecimento.

Não tem verba para investir? Tenha no mínimo a vontade e a capacidade de fazer um road-show para atrair investidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha

Senhores,

Que visão distorcida do que é um Datacenter e que mania de fazer "puxadinho".. montar um DC no armário, começar com 2 servidores pra "ganhar um troco", compartilhar rede e etc. Nós temos que trabalhar focando a excelência. Agora o que faltava é prostituir o mercado de servidores.

Não é tão simples assim como se vem comentando.. não tem como você ter 1 link, 1 fonte de energia, 1 servidor, 1 no-break.. Isso não é Datacenter, é uma simples rede. Para montar um Datacenter, tem que ter contingência, muito crédito e expertise. O nosso companheiro cresci pode nos dar uma ótima visão devido ao seu enorme conhecimento.

Não tem verba para investir? Tenha no mínimo a vontade e a capacidade de fazer um road-show para atrair investidores.

Claro que não é bem assim, mais eu vejo um FATO tem pequenas redes de um servidor um link que funcionam normalmente como qualquer servidor.

é isso que me refiro, funcionando que mal tem, agora obviamente se aumenta clientela no servidor deve-se aumentar tudo.

Não podemos ter mente tão fechada a esse assunto pois culpa destes topicos, dizendo que sai caro fazer um servidor, muitos não fazem por isso.

por que vem alguem e diz que vai gastar milhões, mais não é bem assim, quem diz isso tem que ter um servidor pra dizer eu não tenho mas pela minha visão e por alguns fatos que vi não é impossivel começar com pouco com seu proprio Servidor.

Obviamente que por questoões financeira sempre compensar ter Servidores dedicados e Co-location, mas isso não significa que não seja mais economico, os grandes DC do Brasil estam em em pleno sucesso, não vejo DC brasileiro quebrando, é mais vejo novos DC abrindo.

Posso estar enganado em algumas coisas, mas falo isto como empreendedor não como um tecnico, vejo muito futuro nos DCs brasileiros.

pois não sabemos pra onde vai ficar o Dolar o Euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?