Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Duvida] Primeiro Servidor Não-Gerenciavel

Featured Replies

Postado
  • Autor

Estou efetuando testes de compilação, testes no nginx, mod security, alterações no php.ini e algumas outras funcionalidades. O que eu gostaria de saber era se existia algum regra, sequencia, alguns passo-a-passo de como gerenciar de modo adequado..

Exemplo:

• Instalar CentOS
  • Instalar cPanel/WHM
  • Instalar / Configurar CSF
  • Atualizar etc..
  • Compilar etc..
  • Instalar etc..

Sei que pra cada caso é um caso, mas no meu caso especifico, gostaria de uma sequencia de ações que seja adequada e recomendada para hospedagem de sites básico. Mas se ainda assim não existe, tudo bem. Peguei o VPS justamente pra testes e vou continuar formatando e instalando. Me surgiu essa dúvida e resolvi partilhar com os amigos aqui do forum.

O motivo exato pelo qual estou aqui, seria pra saber o que eu deveria priorizar inicialmente - logo após a instalação do centos e o cpanel/whm o que deveria fazer e instalar para que possa ficar a "ponto de bala"

Desde já, agradeço a todos!

Postado
  • Autor

Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita?

Postado
Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita?

Não importa a ordem, mas é essencial que faça isso.

Postado

Como hoje em dia mal temos um ip respondendo já somos alvo de ataque -.- seria interessante por o CSf logo depois do setup inicial do cPanel.

Postado
  • Autor

Postado

Qual versão do CentOS deveria usar? 5x-86_64 ou 6.2-86_64

Exato, a 5.x ainda é a mais recomendada, mas logo a 6.x passará a ser a main release.

A respeito do que o amigo falou, realmente não há uma receita como de bolo. Eu vou simplesmente rolando a barra da esquerda e clicando em cada item que eu sei que é necessário. Não importa a ordem, se o CSF é instalado por último ou se é o primeiro a ser instalado.

Postado
  • Autor

Estou instalando o CentOS 6.0x86 - Tenho uma dúvida. Qual DNS eu coloco no domínio? O hostname está configurado com o nome server.dominio.com - Qual DNS usaria pra este dominio?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.