Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Primeiro Servidor Não-Gerenciavel


Posts Recomendados

Estou efetuando testes de compilação, testes no nginx, mod security, alterações no php.ini e algumas outras funcionalidades. O que eu gostaria de saber era se existia algum regra, sequencia, alguns passo-a-passo de como gerenciar de modo adequado..

Exemplo:

  • Instalar CentOS
  • Instalar cPanel/WHM
  • Instalar / Configurar CSF
  • Atualizar etc..
  • Compilar etc..
  • Instalar etc..

Sei que pra cada caso é um caso, mas no meu caso especifico, gostaria de uma sequencia de ações que seja adequada e recomendada para hospedagem de sites básico. Mas se ainda assim não existe, tudo bem. Peguei o VPS justamente pra testes e vou continuar formatando e instalando. Me surgiu essa dúvida e resolvi partilhar com os amigos aqui do forum.

O motivo exato pelo qual estou aqui, seria pra saber o que eu deveria priorizar inicialmente - logo após a instalação do centos e o cpanel/whm o que deveria fazer e instalar para que possa ficar a "ponto de bala"

Desde já, agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida: Logo após a instalação do cPanel/WHM vem a parte de configuração inicial (deixo tudo como padrão). Já com o WHM aberto, a primeira coisa que eu deva fazer seria logo compilar o Apache? ou isso é a ultima coisa a ser feita?

Não importa a ordem, mas é essencial que faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do CentOS deveria usar? 5x-86_64 ou 6.2-86_64

Exato, a 5.x ainda é a mais recomendada, mas logo a 6.x passará a ser a main release.

A respeito do que o amigo falou, realmente não há uma receita como de bolo. Eu vou simplesmente rolando a barra da esquerda e clicando em cada item que eu sei que é necessário. Não importa a ordem, se o CSF é instalado por último ou se é o primeiro a ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?