Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Primeiro Servidor Não-Gerenciavel


Posts Recomendados

Salve PdH.. A uns 5 dias atrás eu peguei um VPS para estudos e testes. Estou aprendendo muito com vários tutoriais disponíveis aqui no forum, já formatei umas 500x, já efetuei testes com alguns painéis grátis. Porem hoje tenho instalado o CentOS 5.8 e o cPanel/WHM. Agora me veio algumas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês e conseguir orientações.

Após a instalação do CentOS e cPanel/WHM, qual configuração deva fazer? Como devo proceder, logo após a instalação do cPanel/WHM? Poderia me fazer uma lista com a sequencia no qual deva seguir, para que o ambiente esteja pronto para produção uso?

Como disse, aqui no forum existem valiosos tutoriais no qual ajuda muito, mas a sequencia ideal de quais ações deva executar logo após a instalação do cPanel/WHM, eu não sei.. Poderiam me ajudar?

EDIT: Esqueci de especificar o servidor que estou usando: Intel® Xeon® CPU E5620 @ 2.40GHz - 512 Ram - 20GB HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 512Mb, é interessante ativar serviços "dorminhocos" o cPanel, tem este artigo no Portal do Host (site).

Configuração básica - Hostname e IP Primário, em Basic Settings.

Se for VPS ou Cloud, creio que não precisa adicionar os IP's que tiver.

Adicionar a zona de DNS do domínio principal do servidor.

Assinar e Adicionar uma entrada A para os Nameservers e Hostname.

Não muito mais que isso, o resto é + configuração pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Nós que trabalhamos com gerenciamento infelizmente não há uma receita de bolo para lhe informar.

O setup iniciail do cPanel é aquele, escolher o problema que melhor lhe atender que o cpanel vai gerenciar.

Depois ao meu ver vem a segurança, depois vem a compilação do apache onde vamos habilitar/desabilitar apenas os módulos necessários, ai vai da necessidade de cada um.

Nem sempre os passos são regras, é pouco dificil de dizer, pois depende muito das suas necessidades, o que será rodado no servidor, qual será a proiridade etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós que trabalhamos com gerenciamento infelizmente não há uma receita de bolo para lhe informar.

Esse tipo de ironia poderia ter sido evitado.

Nem sempre os passos são regras, é pouco dificil de dizer, pois depende muito das suas necessidades, o que será rodado no servidor, qual será a proiridade etc.

Como disse: são apenas teste. Quero simular uma possivel configuração e os passos no qual deva priorizar no inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassiano, como o Lucas citou vai depender bastante da sua necessidade.

Mas o basicão pra hospedagem seria primeiro tratar da segurança do servidor (mudar porta SSH, instalar CSF, Maldet, Modsecurity, etc.), inclusive tem um tópico sobre segurança que o Duran criou há um tempo atrás que pode te ajudar bastante.

Depois você compila o apache com aquilo que você precisa, e se for necessário habilita o FTP passivo, MySQL remoto e por aí vai. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassiano,

Acho que não intendeu a minha colocação. Eu trabalho com isso, eu só quis dizer que nós que trabalhamos com isso, no sentido de gerencia TI como um todo, que não tem uma receita pois cada caso é um caso.

O setup inicial pelo que sei você já sabe, ai o negócio é fica em cima dos logs e ver onde está trancando caso venha a ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?