Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Primeiro Servidor Não-Gerenciavel


Posts Recomendados

Salve PdH.. A uns 5 dias atrás eu peguei um VPS para estudos e testes. Estou aprendendo muito com vários tutoriais disponíveis aqui no forum, já formatei umas 500x, já efetuei testes com alguns painéis grátis. Porem hoje tenho instalado o CentOS 5.8 e o cPanel/WHM. Agora me veio algumas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês e conseguir orientações.

Após a instalação do CentOS e cPanel/WHM, qual configuração deva fazer? Como devo proceder, logo após a instalação do cPanel/WHM? Poderia me fazer uma lista com a sequencia no qual deva seguir, para que o ambiente esteja pronto para produção uso?

Como disse, aqui no forum existem valiosos tutoriais no qual ajuda muito, mas a sequencia ideal de quais ações deva executar logo após a instalação do cPanel/WHM, eu não sei.. Poderiam me ajudar?

EDIT: Esqueci de especificar o servidor que estou usando: Intel® Xeon® CPU E5620 @ 2.40GHz - 512 Ram - 20GB HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 512Mb, é interessante ativar serviços "dorminhocos" o cPanel, tem este artigo no Portal do Host (site).

Configuração básica - Hostname e IP Primário, em Basic Settings.

Se for VPS ou Cloud, creio que não precisa adicionar os IP's que tiver.

Adicionar a zona de DNS do domínio principal do servidor.

Assinar e Adicionar uma entrada A para os Nameservers e Hostname.

Não muito mais que isso, o resto é + configuração pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Nós que trabalhamos com gerenciamento infelizmente não há uma receita de bolo para lhe informar.

O setup iniciail do cPanel é aquele, escolher o problema que melhor lhe atender que o cpanel vai gerenciar.

Depois ao meu ver vem a segurança, depois vem a compilação do apache onde vamos habilitar/desabilitar apenas os módulos necessários, ai vai da necessidade de cada um.