hostbr Postado Maio 19, 2012 Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Muitas vezes vejo no mercado uma perda de valor para o profissional que programa, seja em php, ruby ou onde for. Pensem que o programador pode ser a peça fundamental de qualquer agencia web que queira desenvolver algum tipo de sistema. Uma pequena empresa pode vingar sem atendimento e sem financeiro, (apenas designer e prog.) mas nunca vai vingar somente com atendimento e financeiro, sem ter um programador interno. (freela é melhor esquecer dependendo do trabalho). O que vejo muitas vezes são programadores contratados para fazer tudo, e por um preço irrisório que não paga nem os remédios para dor de cabeça, ai começa o empurra-empurra, cliente quer o prazo curto, programador empurra qualquer meleca de código, e por ai vai. As agencias precisam observar que um programador e o designer vale mais que qualquer outro profissional lá dentro. O resto é fácil substituir, mas vá substituir um prog ou designer para ver. E quando achar alguém bom tem que haver incentivos para ele continuar lá, oferecendo salários melhores, cursos de capacitação, mordomias com horários, pois vida de programador não é fácil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Maio 19, 2012 Compartilhar Postado Maio 19, 2012 Ola, acredito que os profissionais de PHP estejam empregados ou trabalhem como autonomos. Eu trabalho com programação WEB ja desenvolvi muitos sistemas inumeros, e realmente para fazer um sistema sosinho precisa de muita dedicação e muita logica para fazer tudo encaixar. Isso eu concordo, fazer tudo sozinho é difícil pra caramba. Eu sou um faz tudo. Estou agora num trabalho que precisaria de no mínimo 3 programadores. Pro outro lado, acho uma vantagem, pois eu não preciso explicar nada a ninguém. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maximolucosi Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Olá! Sou design e preciso contratar dois programadores aqui em Goiânia. Gostaria de saber se existe algum test básico para saber se um programador é bom ou não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Olá! Sou design e preciso contratar dois programadores aqui em Goiânia. Gostaria de saber se existe algum test básico para saber se um programador é bom ou não. Se você não for um programador, a entrevista ou teste pode ser em vão. O ideal é pedir ajuda. Embora não 100% eficaz, eu peço ao candidato pra escrever códigos (ou trechos) numa lousa ou folhas de papel em branco.... num ambiente 100% desconectado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maximolucosi Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Obrigado pela dica Eltern. Vou seguir seu conselho. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Acho interessante montarmos um tópico para montar uma prova. Eu acredito que qualquer programador web tem que conhecer ao menos 4 coisas: 1. XHTML 2. A Linguagem web 3. DNS e Redes Cliente-Servidor; 4. Principais vulnerabilidades. Se alguém criar o tópico, eu ajudo a montar umas questões. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Junho 18, 2012 Compartilhar Postado Junho 18, 2012 Eu trabalho a Acho interessante montarmos um tópico para montar uma prova. Eu acredito que qualquer programador web tem que conhecer ao menos 4 coisas: 1. XHTML 2. A Linguagem web 3. DNS e Redes Cliente-Servidor; 4. Principais vulnerabilidades. Se alguém criar o tópico, eu ajudo a montar umas questões. interesante mas acho que deveria ter mais coisas nessa exigencias como - Saber Criar Funções e Classes - Logica de programação - Debugar - Ja ter criado um sistema proprio. Alem de outras coisas. pode se criar arquivos em PHP com erros para ele poder corrigir, pedir para criar pequenas aplicações com funções e classes. um exemplo o cara saber usar o PHPmailer, também ele deveria entender banco de dados. mas o principal é ter um bom pórtfolio... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados