hostbr Postado Maio 19, 2012 Postado Maio 19, 2012 Muitas vezes vejo no mercado uma perda de valor para o profissional que programa, seja em php, ruby ou onde for. Pensem que o programador pode ser a peça fundamental de qualquer agencia web que queira desenvolver algum tipo de sistema. Uma pequena empresa pode vingar sem atendimento e sem financeiro, (apenas designer e prog.) mas nunca vai vingar somente com atendimento e financeiro, sem ter um programador interno. (freela é melhor esquecer dependendo do trabalho). O que vejo muitas vezes são programadores contratados para fazer tudo, e por um preço irrisório que não paga nem os remédios para dor de cabeça, ai começa o empurra-empurra, cliente quer o prazo curto, programador empurra qualquer meleca de código, e por ai vai. As agencias precisam observar que um programador e o designer vale mais que qualquer outro profissional lá dentro. O resto é fácil substituir, mas vá substituir um prog ou designer para ver. E quando achar alguém bom tem que haver incentivos para ele continuar lá, oferecendo salários melhores, cursos de capacitação, mordomias com horários, pois vida de programador não é fácil.
Jaime Silva Postado Maio 19, 2012 Postado Maio 19, 2012 Em 19/05/2012 em 14:42, amixel disse: Ola, acredito que os profissionais de PHP estejam empregados ou trabalhem como autonomos. Eu trabalho com programação WEB ja desenvolvi muitos sistemas inumeros, e realmente para fazer um sistema sosinho precisa de muita dedicação e muita logica para fazer tudo encaixar. Isso eu concordo, fazer tudo sozinho é difícil pra caramba. Eu sou um faz tudo. Estou agora num trabalho que precisaria de no mínimo 3 programadores. Pro outro lado, acho uma vantagem, pois eu não preciso explicar nada a ninguém. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
maximolucosi Postado Junho 18, 2012 Postado Junho 18, 2012 Olá! Sou design e preciso contratar dois programadores aqui em Goiânia. Gostaria de saber se existe algum test básico para saber se um programador é bom ou não.
Eltern Postado Junho 18, 2012 Postado Junho 18, 2012 Em 18/06/2012 em 04:11, maximolucosi disse: Olá! Sou design e preciso contratar dois programadores aqui em Goiânia. Gostaria de saber se existe algum test básico para saber se um programador é bom ou não. Se você não for um programador, a entrevista ou teste pode ser em vão. O ideal é pedir ajuda. Embora não 100% eficaz, eu peço ao candidato pra escrever códigos (ou trechos) numa lousa ou folhas de papel em branco.... num ambiente 100% desconectado. 1
maximolucosi Postado Junho 18, 2012 Postado Junho 18, 2012 Obrigado pela dica Eltern. Vou seguir seu conselho. :D
joaopaulo Postado Junho 18, 2012 Postado Junho 18, 2012 Acho interessante montarmos um tópico para montar uma prova. Eu acredito que qualquer programador web tem que conhecer ao menos 4 coisas: 1. XHTML 2. A Linguagem web 3. DNS e Redes Cliente-Servidor; 4. Principais vulnerabilidades. Se alguém criar o tópico, eu ajudo a montar umas questões.
Amixel Tecnologia Postado Junho 18, 2012 Postado Junho 18, 2012 Eu trabalho a Em 18/06/2012 em 19:29, joaopaulo disse: Acho interessante montarmos um tópico para montar uma prova. Eu acredito que qualquer programador web tem que conhecer ao menos 4 coisas: 1. XHTML 2. A Linguagem web 3. DNS e Redes Cliente-Servidor; 4. Principais vulnerabilidades. Se alguém criar o tópico, eu ajudo a montar umas questões. interesante mas acho que deveria ter mais coisas nessa exigencias como - Saber Criar Funções e Classes - Logica de programação - Debugar - Ja ter criado um sistema proprio. Alem de outras coisas. pode se criar arquivos em PHP com erros para ele poder corrigir, pedir para criar pequenas aplicações com funções e classes. um exemplo o cara saber usar o PHPmailer, também ele deveria entender banco de dados. mas o principal é ter um bom pórtfolio...
Posts Recomendados