Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de Mercado


Posts Recomendados

Achei a taxa de Setup para $60 mensal muito alta..

Considere que num rack de US$ 300 cabem 20 máquinas, ou seja, o espaço que ela ocupa custa US$ 15/mês

Considere que ela custe em torno de US$ 400 para compra do hardware

Considere que 10Mbps de banda custam US$ 20 para mim (para a maioria custa US$ 50)

Considere que ela gaste US$ 15 mensais (ou mais) de energia com no-break.

Considere que uma régua de reboot remoto com 20 tomadas custa US$ 700 para compra, ou seja, US$ 35 por máquina.

Considere que se tem de manter peças em estoque.

Considere que a empresa tem que dar lucro ;-)

Consegue fazer as contas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considere que num rack de US$ 300 cabem 20 máquinas, ou seja, o espaço que ela ocupa custa US$ 15/mês

Considere que ela custe em torno de US$ 400 para compra do hardware

Considere que 10Mbps de banda custam US$ 20 para mim (para a maioria custa US$ 50)

Considere que ela gaste US$ 15 mensais (ou mais) de energia com no-break.

Considere que uma régua de reboot remoto com 20 tomadas custa US$ 700 para compra, ou seja, US$ 35 por máquina.

Considere que se tem de manter peças em estoque.

Considere que a empresa tem que dar lucro ;-)

Consegue fazer as contas?

Eu entendo que os custos são altos, mas não estou falando no senso lógico, estou falando como consumidor.. Se eu visse este preço, acharia caro, acredito que você não mandará um cliente seu considerar tudo isso quando ele reclamar que a taxa de setup está alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente que fica chorando e arrastando pelo preço mais baixo e me comparando com provedores de outros níveis de serviço não merece minha atenção. Ele leva o mercado à uma guerra suja que tem vida limitada, e arrasta a indústria em geral pro buraco.

Assim como tem outro post em que nego tá criando conselho de ética no Brasil, já há alguns carriers nos EUA com movimento para subir os preços a patamares negociáveis (nenhum vendedor de banda quer ter trabalho hercúleo pra ganhar 3-5-10% de um contrato de 100Mbps a US$ 200, quando a necessidade dele é de ter um salário de no mínimo sei lá, US$ 5000 mensais).

Alguns DCs nos EUA (ou na Europa) têm preços mais baixos sim, mas por alguns motivos: eles tinham (até a crise de 2008 nos EUA, e até hoje em alguns lugares da Europa) acesso fácil à crédito a juros baixos (uma máquina dessas de US$ 300 eles faziam leasing em 60 meses com juros de no máximo 10% ao ano), e fazem overselling pesado de banda. E tudo 100% automatizado, porque a mão de obra é, no geral, cara. Nos EUA ainda por cima os salários são mais altos que na Europa. Fora que, com altas somas em jogo (quando você consegue crédito), comprar um lote de 1000 servidores você obviamente vai ter um preço bem diferente de um único servidor ou de 100 servidores.

Eu prefiro manter um serviço de qualidade. Garanto a banda que vendo (é dedicada, não-compartilhada e sem overselling - tem provedor que faz overselling de 40:1 como é o caso de X, Y e Z, alguns citados recorrentemente aqui no forum), o hardware tem de ter uma determinada qualidade, o serviço de colocation tem de ter qualidade (a FDC nos EUA, por exemplo, não tem gerador nem no-break). Não tenho muita automatização ainda (precisa de um investimento inicial pesado pra isso) então dependo de mão de obra que custa US$ 50 a hora em média (quase o triplo em FDS e feriado, e o dobro à noite).

Eu não vendo aquilo que não tenho condição de oferecer. Não vendo por exemplo SLA de 4h, porque atualmente não tenho condição de ter um SLA de 4h. Não vendo banda que não tenho. Isso é cultura corporativa, é saber trabalhar dentro dos parâmetros. Além do mais, estou oferecendo uma vantagem competitiva, que é estar em um datacenter menos longe do que a concorrência com preços baixos, e com menos possibilidade de problema no link entre uma ponta e outra (problemas e casos particulares sempre existem, mas minimiza).

Se eu por exemplo, te vendesse um dedicado com 2TB de banda (mais ou menos 10Mbps num padrão pico-vale de horário diurno-noturno), mas estivesse contando com o ovo na cloaca da galinha de que você só vai usar 10% disso (i.e., se eu não contabilizar no preço do servidor e remover US$ 18 do total de US$ 20 do preço do servidor para baixá-lo), estou jogando com a sorte, e se todo mundo resolver usar tudo de uma vez só, estou ferrado porque aí nego vai começar a reclamar que o link tá ruim, que a latência tá alta, que tá perdendo pacote, etc. Muito pelo contrário, eu tenho de ter capacidade EXTRA para poder atender à demandas individuais que não sejam recorrentes mas sim eventuais (algum consumo a mais de banda por um site durante um determinado período, por causa de alguma campanha), então tenho que planejar e reservar $ para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Alejandro

Olha concordo com voce iptelligent por que tem que ter estrutura para o que se oferece eu trabalho pesado para poder oferecer uma boa qualidade alta aos meus clientes.

E não e a toa que tenho muitos que clientes. Eu oferece o melhor que tenho sempre.

O custo e alto mas no final vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo alguns tópicos por aqui mesmo é possível ver a diferença de valores praticados pelas empresas hoje.

Existe empresa que oferecem serviços por $ 2 e empresas que oferecem o mesmo por $ 20 reais e tem clientes dispostos a pagar por esses preços, porém, qualidade é um item importante nesse negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?